Resumo do texto

  • O Cardápio Virtual pode ser uma excelente opção para seu negócio neste momento;
  • Entenda porque ele traz vantagens para você e para seu cliente;
  • Conheça 5 benefícios de usar o cardápio virtual do Pede Fácil!

Clique aqui e conheça o Pede Fácil!

 

Quem trabalha com alimentação sabe que o cardápio é fundamental para conquistar clientes e vender cada vez mais. A variedade de opções, apresentação dos pratos e a decoração contribuem para o crescimento do negócio. Para ir além, você pode apostar no Cardápio Virtual com pagamento integrado Pede Fácil.

Com um cardápio digital você pode manter seu menu sempre apresentável e ainda tem a vantagem do pagamento integrado, feito via QR Code. Assim, o seu cliente evita filas, retira o produto mais rápido e tem uma experiência de compra muito mais completa!

Se você gostou da ideia, mas não sabe muito bem onde encontrar uma ferramenta para montar seu cardápio virtual, nós temos uma dica: chegou a hora de conhecer o Pede Fácil.

O Pede Fácil é um sistema gratuito que oferece para você:

  1. Menu digital para pedidos, como um app de entregas exclusivo para seu negócio;
  2. O cardápio virtual com pagamento integrado via QR Code;
  3. Um gerenciador de entrega para organizar o delivery.

Usar o cardápio virtual do Pede Fácil é bem simples, além de oferecer mais segurança para seu cliente, ele reduz a necessidade de contato com materiais que passam de mão em mão, como um menu impresso. Confira a seguir como o Cardápio Virtual funciona e descubra como utilizá-lo no seu  negócio para alavancar as vendas.

Por que usar o Cardápio Virtual do Pede Fácil?

Existem duas recomendações importantes para o setor de alimentação. A primeira é reduzir a circulação de pessoas, dando prioridade ao delivery, a segunda é evitar contato com objetos de uso comum, como as notas de dinheiro e o cardápio.

Mas como apresentar seus produtos para os clientes comprarem de casa? E para realizarem a retirada dentro do estabelecimento? O que fazer para proteger meu cliente? A melhor solução é usar um cardápio exclusivo para cada consumidor, porém, isso resultaria num grande gasto com impressão de menus de papel.

Com um cardápio digital você apresenta o mesmo catálogo de produtos para todos. Para ter acesso, basta escanear um QR Code usando o celular e mais nada. Dentro do Pede Fácil você monta o catálogo sem complicações e ainda conta com um sistema de pagamento integrado.

Essa integração permite que seu cliente escolha o produto e pague por ele sem precisar encostar em nada, fazendo tudo pelo celular!

Para as pessoas que estão em casa e sem o QR Code, basta enviar um link de acesso, sem precisar baixar nenhum app.

E aqui fica uma dica importante: segundo a 41º edição do mais amplo relatório sobre e-commerce do país, com o isolamento social as vendas online cresceram 48,3% no Brasil e esses números tendem a aumentar cada vez mais. Portanto, se o seu negócio ainda não tem uma ferramenta que permita pedidos online e organiza entregas, chegou o momento de se modernizar para não perder vendas!

Veja como funciona o Cardápio Virtual

  • Seu cliente aponta a câmera do celular para o QR Code no seu estabelecimento;
  • Ele acessa o cardápio completo e adiciona os itens que deseja na sacola;
  • Ele finaliza o pedido e você recebe direto no seu Gestor de Pedidos;
  • Você pode imprimir diretamente do app, como uma comanda;
  • Pronto! Pedido feito, agora é mão na massa para entregar ao cliente.

5 benefícios imediatos do Cardápio Virtual para seu negócio

Usar o cardápio virtual do Pede Fácil é uma ideia que se encaixa com perfeição às expectativas do seu cliente, veja cinco vantagens que o cardápio virtual oferece logo que você começa a usá-lo.

Segurança para o cliente

Seu cliente quer ter a certeza de que pode consumir de um negócio com o menor risco possível. Usar o cardápio virtual reduz a circulação dos menus de papel, o que protege o seu cliente e permite que ele acesse seu catálogo usando somente seus próprios dispositivos.

Agilidade no pedido

Depois de escanear o cardápio e escolher seu pedido não é preciso esperar que o atendente venha até a mesa fazer a anotação. É possível confirmar o pedido pelo celular, diminuindo o tempo de espera (o que agrada o cliente e também ajuda a diminuir riscos).

Você receberá os pedidos diretamente no Gestor de Pedidos do Pede Fácil, que ajuda também organizar o trabalho atrás do balcão.

Diminuição da fila no caixa

O cardápio digital do Pede Fácil oferece a opção de pagamento integrado. Seu cliente pode fechar a conta sem a necessidade de ir até o caixa e ter contato com dinheiro, cartão ou maquininha, basta pagar pelo celular usando cartão de crédito, débito ou QR Code de pagamento.

O resultado imediato será a redução da fila na saída e das aglomerações formadas na frente do caixa, ou seja, mais segurança para quem consome e também para quem está trabalhando.

O cliente faz tudo de forma independente

Quando você chega para comer em um lugar movimentado é comum que aconteçam 4 momentos de espera:

  • na hora de receber o cardápio,
  • na anotação do pedido;
  • no momento de receber a conta;
  • na hora de pagar pelo consumo.

Por mais que isso seja comum, clientes não gostam de esperar. Aguardar durante muito tempo é desapontante para o cliente, porém, resolver esse problema não é difícil.

O cardápio virtual deixa as pessoas à vontade para pedir sem esperar pelo garçom e pagar sem sair do lugar. Dar independência não é um problema, é uma solução que oferece conforto e agiliza todo o processo, desde o momento em que o cliente escolhe o produto até a hora do pagamento.

Facilidade para o controle do caixa

Na hora de fechar o caixa no final do expediente tudo fica muito mais prático. Os pagamentos são todos processados e você terá tudo integrado em um único lugar, que é o gestor de pedidos do Pede Fácil. Você será capaz de simplificar de vez a apuração dos pedidos e o acompanhamento do caixa.

Monte seu Cardápio Virtual grátis com Pede Fácil

Você não precisa gastar para ter um cardápio virtual no seu negócio. Ele é totalmente gratuito, sem mensalidade de uso ou cobrança de taxa de comissão pelos pedidos, assim como todas as outras ferramentas do Pede Fácil.

Para montar o seu, basta criar uma conta no Pede Fácil e cadastrar os produtos no cardápio da sua loja. Dentro do painel de administrador da loja você gera o QR Code de acesso. Agora é só colocá-lo ao alcance de todos. Aqui vão algumas dicas para divulgar:

  1. Imprima o QR Code e deixe fixado nas mesas;
  2. Coloque o QR Code no site e nas redes sociais;
  3. Se você tem sacolas de entrega personalizadas, coloque o QR Code nelas;
  4. Faça alguns panfletos contando a novidade e entregue junto com os pedidos via delivery e nas retiradas feitos pelos clientes.

Garanta a segurança do seu estabelecimento utilizando o Cardápio Virtual e aumente o fluxo de clientes de uma maneira prática e moderna!

Clique aqui e faça seu cadastro no Pede Fácil!