Banco Digital: veja como ter uma conta completa sem pagar taxas ou tarifas!

Resumo do texto

  • Entenda o que é um Banco Digital;
  • Compare as diferenças entre um Banco Digital e Tradicional;
  • Veja as vantagens de ter uma conta digital.

Conta digital PagBank: abra a sua grátis!!

 

Você já deve ter percebido que o mundo está se tornando cada vez mais digital. As compras são feitas online, o bate-papo com os amigos também e as reuniões de trabalho são por videoconferência.

E, com a sua vida financeira não seria diferente! O Banco Digital já é uma realidade e ele traz facilidade para sua vida e economia para o seu bolso!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é Banco Digital

Você já conhece os Bancos Digitais?

Os bancos digitais são instituições financeiras que funcionam 100% online. Ou seja, desde a abertura da conta, tudo é feito pela internet, em aplicativos ou site.

Com o funcionamento todo digital, as instituições economizam em infraestrutura e equipe, afinal de contas, não precisam de grandes agências com vários profissionais. E, isso é repassada aos clientes, ou seja, menos despesas para você.

Alguns bancos digitais, como o PagBank, não cobram taxa e são 100% gratuitos.

Além de não precisar pagar taxas, uma conta digital torna sua vida mais fácil, já que você não precisa ir até um banco, perder tempo em filas ou ter que lidar com burocracias intermináveis.

Entenda como funciona um Banco Digital

Como já ficou claro, uma instituição digital funciona 100% online, ou seja, tudo é feito através da internet. Tendo a opção de usar o aplicativo, como é o caso do super app, da conta PagBank, ou o site da empresa.

A abertura de conta é feita online, ou seja, não há um encontro entre o gerente e o cliente. Nessa etapa, é normal que peçam para que o usuário tire uma selfie para provar sua identidade e envie a foto dos principais documentos.

Dentro de alguns dias, após a validação dos arquivos enviados, a conta é aprovada ou não. O aviso é feito através do e-mail cadastrado, onde, também, o cliente recebe os dados para acesso, como número da conta e senha provisória.

Com esses dados em mãos, é só acessar o aplicativo e começar a fazer as transações financeiras.

Quais as diferenças entre um Banco Tradicional e um Banco Digital?

Algumas diferenças entre bancos tradicionais e os bancos digitais já foram apresentadas, mas para você entender melhor, veja a tabela abaixo:

Deslize para mais informações
Serviços Banco Digital Banco Tradicional
Tarifas cobradas Mais baratas.

Os bancos digitais têm menos custos.

Mais caras.

Os bancos tradicionais têm muitos custos para cobrir

Abertura de conta Totalmente online e rápido. No PagBank, dura 3 minutos. Precisa ir até à agência
Cartão  Incluso na conta, sem custo É preciso pagar manutenção mensal ou anual
Transações Tudo online, da palma da mão Em alguns momentos, é preciso ir até uma agência bancária
Serviços adicionais Você encontra Cashback, investimentos, ofertas e mais! No geral, só tem direito aos serviços básicos
Economia de tempo Não enfrente filas em bancos, é tudo online! Prepare-se para perder algumas horas nas agências.

Conheça as vantagens de optar por uma Conta Digital

Agora que você sabe a diferença entre os bancos físicos e o banco digital, veja quais as vantagens de optar por uma conta digital!

Custos mais baixos para manter a conta

Como você viu na tabela acima, as taxas e tarifas do banco digital são bem mais baixas, chegando, muitas vezes, a nem existir, como é o caso da conta digital PagBank. 

Ou seja, naqueles meses que você tiver mais apertado, não precisa se preocupar em ter que pagar para ter uma conta.

Nada de filas ou horas dentro do banco

Além da facilidade para abrir uma conta, você não vai precisar passar horas dentro de uma agência. Afinal de contas, seu tempo é precioso e você precisa dedicar a ele o que realmente importa!

No super app PagBank, além de fazer tudo direto no celular, você ainda pode agendar o pagamento de contas. Nada de pagar multas ou juros por atraso.

Um banco completo na palma da sua mão

Quer transferir dinheiro para um amigo? É só abrir o app! Precisa pagar uma conta? Simples, faz pelo aplicativo. Quer tirar o extrato para controlar os gastos do mês? No aplicativo tem! Com alguns cliques, você descomplica sua vida financeira.

Com o super app PagBank, além de todas as funcionalidades de um banco digital completo, você ainda encontra serviços como PagBank Saúde  e PagBank Seguro Celular!

Cartão de Crédito sem anuidade

Muitos bancos digitais oferecem cartão de crédito sem anuidade para seus clientes, algo diferente do que ocorre nos bancos tradicionais. No PagBank, você pode ter um cartão de crédito com o limite que quiser! Para isso, basta reservar uma parte do saldo da sua conta ou investir em CDBs.

Saiba mais acessando nosso conteúdo!

Mais controle da sua vida financeira

E sabe qual a melhor coisa de ter um banco completo na palma da mão? Poder controlar, de pertinho, toda a sua vida financeira. É ainda mais fácil, saber o que entra, o que sai e onde o dinheiro foi gasto em uma conta digital.

No super app PagBank, além de visualizar tudo isso no extrato, é possível exportar as informações e salvar em PDF para analisar todas as transações com mais calma.

Mais opções para quem quer investir!

Já que está economizando em taxas e tarifas, que tal investir um pouco do dinheiro? A conta PagBank ainda te dá essa vantagem. Você pode aplicar o dinheiro em investimentos seguros e rentáveis. E tudo direto no aplicativo!

Como escolher o melhor Banco Digital para mim?

A conta digital já te conquistou? Agora chegou a hora de ver como escolher a melhor instituição para abrir a sua. Veja o que analisar na hora de decidir o banco digital.

Atendimento de qualidade

Imagine se você perde o seu cartão de crédito, precisa bloquear e pedir outro? Seu banco digital precisa ter um atendimento de qualidade e eficiente para garantir que você não tenha prejuízos em situações como essa, certo?

Tipos de pagamento e transações aceitas

Procure por um banco que te dê a liberdade de usar o seu dinheiro como quiser. Você vai poder fazer transferências via TED ou Pix, pagamentos com boleto ou agendamento de contas. Uma dica: tudo isso, no PagBank!

Funcionalidades oferecidas no aplicativo

Se tudo é feito através de um aplicativo, ele precisa ser completo e com todas as funcionalidades ao alcance dos dedos, certo? Então, escolha um banco digital que tenha um super app! Transferências, pagamento em débito automático, investimentos, tudo na palma da sua mão.

Serviços adicionais

Antes de abrir sua conta, pesquise tudo que você tem direito naquela instituição. No PagBank, por exemplo, a sua conta te dá acesso a serviços como cashback, investimentos, conta que rende automaticamente e muito mais!

Abra sua conta no PagBank e veja seu dinheiro render todo dia!

Venha para um banco digital que é mais que um banco. Além de todas as transações básicas que você procura, você tem uma série de benefícios e vantagens que você nunca imaginou que teria na sua conta.

A conta digital PagBank te dá:

Conta digital PagBank: abra a sua grátis!!