Certificado de seguro: entenda o que é e a importância deste documento

Resumo do texto

  • Entenda o que é um certificado de seguro;
  • Saiba a diferença entre a apólice e o certificado;
  • Veja quais informações devem estar presentes nesse documento.

Conheça os Seguros PagBank!

 

Contratar serviços de seguro pode ser um pouco complicado, além da burocracia é difícil entender alguns termos e o que significa cada documento. Mas fique tranquilo, hoje explicaremos o que é um certificado de seguro e qual a sua importância.

Se você já contratou um seguro e se deparou com um documento chamado certificado e se sentiu perdido, fique aqui conosco que vamos te explicar e aproveite para conhecer um pouquinho mais sobre Seguros PagBank.

Artigos que podem ser do seu interesse:

Entenda o que é um Certificado de Seguro

O que é um certificado de seguro?

O certificado de seguro é um documento que substitui a apólice, onde constam todas as condições do seguro, incluindo o número da apólice e as instruções para utilização do seguro, caso precise acionar.

Qual a diferença entre certificado e apólice de seguro?

Enquanto o certificado de seguro trata-se de um documento resumido onde as coberturas e informações mais importantes sobre o serviço contratado estão presentes. Uma apólice trata do contrato de prestação de serviço em si, ou seja, esta é um documento com diversos anexos e detalhes.

O PagBank Seguro de Vida utiliza o certificado de seguro, muito mais simples, para que você possa guardar ou compartilhar com seus familiares para eles tenham conhecimento da proteção contratada.

Quais são as informações presentes no certificado?

Existem algumas informações que são obrigatórias em todo certificado de seguro. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados) deve constar:

  • valores pagos por cada cobertura contratada, especificando cada uma;
  • prazos e modo de pagamento do prêmio;
  • procedimentos a serem seguidos ao acionar o seguro;
  • número de telefone e outras formas de contato com a central de atendimento.

Essas regras servem para qualquer tipo de seguro. Caso o seguro precise ser acionado, todas as informações necessárias sobre o contrato estarão no certificado de seguro.

Garanta sua segurança com apenas alguns cliques

Agora que você já sabe o que é um certificado de seguro, aproveite para contratar o seguro de vida do PagBank Seguro de Vida de forma rápida e fácil!

Isso mesmo, com os Seguros PagBank você pode ter o benefício que desejar sem sair de casa, fazendo tudo pela tela do celular.

Assim você pode viver com mais tranquilidade sabendo que está cuidando de quem mais ama. Conheça os seguros PagBank:

Baixe o super app e contrate já os Seguros PagBank!

*PagBank Seguro de Vida – Processo SUSEP nº 15414.900277/2017-04, garantido pela Previsul Seguradora, CNPJ: 92.751.213/0001-73 – Código SUSEP: 0519-3. Os sorteios desta promoção são emitidos pela CNP Capitalização S/A (CNPJ 01.599.296/0001-71, Registro SUSEP n° 15414.900032/2019-31. O cliente titular participará em um sorteio no último sábado do mês subsequente ao da aquisição do PagBank Seguro de Vida no valor de R$ 20.000,00 líquido de Imposto de Renda. É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). O segurado poderá consultar todas as informações referentes aos produtos através do site www.susep.gov.br/menu/consulta-de-produtos-1 ou ainda fazer download através do site www.previsul.com.br. O registro destes planos pela SUSEP não implica incentivo ou recomendação à sua comercialização, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor.