Confira algumas ideias para usar a antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Resumo do texto

  • Entenda como funciona o saque-aniversário do FGTS;
  • Saiba o que fazer com a antecipação do saque-aniversário;
  • Antecipe o saque-aniversário do FGTS com o PagBank!

Adiante até 10 parcelas do saque-aniversário com o PagBank!

 

A antecipação do saque-aniversário do FGTS é um modelo de empréstimo em que o trabalhador recebe determinado valor disponível de forma adiantada. Ao invés de sacar apenas uma vez por ano, ele recebe a quantia referente a vários anos de uma só vez.

Com o valor antecipado do saque-aniversário, é possível mudar todo o planejamento financeiro. Mas, com o dinheiro em mãos, sempre surge a dúvida sobre o que fazer com ele. Pagar dívidas, investir ou guardar esse dinheiro? Afinal, qual a melhor opção?

Entenda como a antecipação do saque-aniversário do FGTS pode te ajudar a organizar sua vida financeira e dê o pontapé inicial nos seus projetos que estavam parados.

Como funciona o Saque-Aniversário do FGTS?

O dinheiro do FGTS pode ser sacado em diferentes momentos da vida do trabalhador, entre eles, durante a época do saque-aniversário. Ao optar por essa modalidade, todo ano, no mês de nascimento, o profissional recebe uma parte do valor.

A antecipação do saque-aniversário é um empréstimo que adianta o pagamento, no PagBank, você pode receber o saque-aniversário de até 10 anos.

O que fazer com a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS?

Fazer a antecipação do saque-aniversário do FGTS ajuda a organizar a vida financeira. Com esse dinheiro em mãos, é hora de decidir o que fazer:

Quitar dívidas

Se você está com dívidas, pode usar o dinheiro da antecipação para quitá-las. É importante lembrar que contas atrasadas costumam ser cobradas com juros, levando ao crescimento dos valores devidos.

Por onde começar?

Escolha aquelas dívidas que possuem os juros mais altos, assim, quanto menos tempo atrasar, menos você paga. Em seguida, opte por aquelas que são mais caras. Mesmo que você não consiga pagar tudo, pode renegociar o valor das parcelas.

Investir o dinheiro

O dinheiro do FGTS rende automaticamente, mas com taxas muito baixas. Por isso, você pode optar por antecipar o valor e fazer investimentos mais rentáveis, seja em renda fixa ou variável.

Onde começar a investir?

Para quem ainda não tem o hábito de investir, pode começar com produtos de renda fixa, como Tesouro Direto e os CDBs PagBank.

Aprenda a investir com os cursos de Educação Financeira do PagBank e B3!

Guardar uma parte

Se você já pagou suas dívidas e colocou parte do dinheiro para investir, pode usar o restante para guardar e criar uma reserva de emergência.

Poupança ainda vale a pena?

Para ter o dinheiro sempre em mãos e, ainda assim, rendendo, conte com a Conta Rendeira PagBank. Com ela, você acumula mais do que na poupança e ainda com os benefícios de ter uma conta digital gratuita!

O que fazer com a Antecipação do Saque Aniversário?

Quando podemos sacar o FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício voltado para os profissionais que atuam com carteira assinada. Ele pode ser sacado em diferentes casos, como:

  • Aposentadoria;
  • Rescisão contratual;
  • Falecimento;
  • Falência;
  • Aquisição de casa própria;
  • E, claro, o Saque-Aniversário.

Realize a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS no PagBank!

Se você está considerando antecipar o saque-aniversário do FGTS para organizar seu planejamento financeiro, conte com o PagBank! 

Aqui, você pode adiantar o pagamento de 10 anos em apenas um e recebê-lo em até 02 minutos! O que você levaria todo esse tempo para receber, estará rapidamente disponível sua conta.

Além disso, o pagamento das parcelas é feito de forma automática. Todo ano, no mês do nascimento, ao invés de ter o dinheiro em mãos, ele vai automaticamente para o pagamento desse empréstimo. Não se preocupe em esquecer o pagamento das parcelas.

Confira quais os benefícios de adiantar o saque-aniversário com o PagBank:

  • Processo 100% online pelo app PagBank;
  • Dinheiro na conta em até 2 minutos;
  • Sem parcelas mensais, com desconto direto do FGTS;
  • Taxas mais baixas que outros empréstimos;

Solicite agora a antecipação no PagBank. Para isso, faça o seguinte:

Autorize o acesso do PagBank as suas informações do FGTS:

  1. Acesse o aplicativo do FGTS;
  2. Faça login com seu CPF e senha cadastrada;
  3. Clique no menu Autorizar bancos a consultarem seu FGTS;
  4. Clique na opção Empréstimo Saque-Aniversário
  5. No campo de busca digite BANCOSEGURO e em seguida selecione BANCOSEGURO S.A.;
  6. Para finalizar clique em Continuar e conclua o compartilhamento das informações do seu FGTS com o PagBank.

Agora, no app PagBank:

    1. Abra o app PagBank e selecione a opção Antecipar FGTS;
    2. Coloque o valor que deseja antecipar, verifique os dados inseridos e clique em Continuar;
    3. Pronto! Sua solicitação de antecipação do Saque FGTS foi solicitada com sucesso e o dinheiro estará na sua conta do PagBank em até 2 minutos!

 

Saque-Aniversário antecipado é no PagBank!