Como vender para clientes CAIXA Tem nas maquininhas PagSeguro usando o QR Code PagBank

Resumo do texto

  • Você sabia que o app CAIXA Tem vai adotar o QR Code como forma de pagamento?
  • Agora, você poderá fazer compras usando o seu Auxílio Emergencial sem se preocupar em fazer o saque do dinheiro;
  • Descubra abaixo como será feita essa integração e quais são os benefícios do uso do QR Code para clientes e vendedores;
  • Se você é vendedor, essa integração entre o CAIXA Tem e o QR Code PagBank pode ser uma grande vantagem para aumentar seu faturamento.

Conheça todas as maquininhas!

Que os QR Codes tornaram-se uma forma de pagamento rápida, prática e segura você já sabe, certo? Afinal, ele possibilita que seu cliente compre sem estar com a carteira ou um cartão. Basta ter o super app PagBank instalado no celular!

A novidade agora é a integração com o app CAIXA Tem. Isso significa que você poderá vender e receber de clientes que escanearem o QR Code de suas máquinas tanto pelo super app PagBank, quanto pelo app CAIXA Tem!

Confira abaixo todos os detalhes desta novidade que vai facilitar — e muito — a vida de consumidores e vendedores!

Como vai funcionar a integração do QR Code PagBank com o app CAIXA Tem?

O QR Code é uma tecnologia tão simples de usar e funciona tão bem que está sendo adotada também para o app CAIXA Tem — desenvolvido para gerar a poupança digital onde é depositado o Auxílio Emergencial e o resgate do FGTS.

A partir do dia 20/06, todo mundo que usa o CAIXA Tem poderá usar o aplicativo para fazer a leitura de QR Codes gerados nas Moderninhas do PagSeguro ou Minizinha + app PagSeguro Vendas. Por isso, você que tem uma maquininha PagSeguro no seu negócio poderá receber de clientes que têm o app CAIXA Tem também.

Mas atenção, só será possível utilizar a funcionalidade através de um QR Code gerado pelas maquininhas do PagSeguro (Moderninhas ou Minizinha + app PagSeguro Vendas). O suporte para os QR Codes impressos ou gerados via super app PagBank e PagVendas ainda não está disponível.

Para que você não tenha mais nenhuma dúvida sobre como funcionam os QR Codes, separamos um conteúdo especial aqui!

Por fim, vale destacar que, em tempos onde o contato com maquininhas de cartão e dinheiro não é recomendável, o QR Code se destaca como uma opção segura e moderna para pagar suas compras.

Como gerar o QR Code nas Moderninhas PagSeguro para pagamentos via CAIXA Tem?

Se você já usa o QR Code nas maquininhas do PagSeguro como opção de pagamento em seu negócio, fique tranquilo que a integração não vai mudar quase nada a forma de gerar os códigos. Nós acrescentamos um único passo:

  1. Digite o valor da venda normalmente na maquininha PagSeguro;
  2. Na tela “Escolha como pagar”, selecione a opção 4 “QR Code”;
  3. Na tela seguinte, você verá agora duas opções de QR Code: “PagBank” e “Elo”. Para que seu cliente possa fazer o pagamento direto pelo app CAIXA Tem, escolha a opção “Elo”;
  4. Agora basta que o cliente leia o QR Code via app CAIXA Tem no celular dele para que a transação seja concluída e você possa emitir o comprovante.

Caso você não tenha uma maquininha PagSeguro e queira cobrar via QR Code — no super app PagBank, PagVendas ou código impresso — a única diferença é que seu cliente poderá efetuar a transação apenas via super app PagBank, ou seja, sem utilizar diretamente o CAIXA Tem. Clique aqui e confira o passo a passo!

Como gerar o QR Code Caixa Tem nas Minizinhas do PagSeguro?

As Moderninhas já vêm com a opção de gerar o QR Code dentro do sistema delas, porém, se você é dono de uma Minizinha, saiba que você também pode criar os QR Codes específicos para o pagamento via CAIXA Tem.

Para isso, em vez de usar a sua maquininha, você precisará:

  1. Baixar o aplicativo PagSeguro Vendas no seu celular;
  2. Faça o login com a sua conta do PagSeguro, digite o valor da venda e clique em Cobrar;

3. Depois, escolha a opção QR Code Elo;

 

4. Pronto! O QR Code será gerado. Agora, basta mostrá-lo ao cliente e pedir que ele leia o QR Code através do app CAIXA Tem para concluir a transação;

Atenção: o app que você precisa baixar não é o PagVendas, mas sim o PagSeguro Vendas, ok? Clique aqui e faça o download para Android agora!

Configuração da Minizinha no app PagSeguro Vendas

A ideia do PagSeguro Vendas é se conectar com a sua Minizinha para dar a ela mais alguns recursos. Mas o mais importante agora é que você saiba que não é preciso estar com a sua Minizinha configurada no PagSeguro Vendas para usar o QR Code Caixa Tem. Para usar essa opção de pagamento, tudo o que você precisa mesmo é logar no app com as informações da conta que você já tem conosco.

E quais são as vantagens de vender com o QR Code?

Adicionar o QR Code como forma de pagamento no seu negócio não é algo que vai oferecer apenas praticidade para o seu cliente, usando essa tecnologia, surge uma nova oportunidade para conseguir vendas. 

Com isso, você vai vender tanto para o consumidor que esqueceu a carteira em casa, quanto para aquele que busca um jeito prático e seguro e fazer pagamentos!

E para somar ainda mais vantagens, as compras pagas através do QR Code no app da CAIXA têm uma taxa pequenininha, só 1,20%! E você ainda recebe no mesmo prazo das vendas feitas no débito. Para as compras pagas via super app PagBank, a taxa continua 0%!

Descubra qual a maquininha ideal para seu negócio

O PagSeguro PagBank tem uma linha completa de maquininhas à sua disposição, e todas elas irão contribuir para deixar os pagamentos mais simples e práticos, tanto para o seu negócio quanto para o consumidor.

Quer acertar em cheio na escolha da sua? Então, confira o nosso quiz de maquininhas e veja qual modelo é ideal para seu negócio.

Comece a vender com o QR Code nas maquininhas PagSeguro agora mesmo!

Venda de forma mais rápida, vantajosa e segura usando o QR Code do PagSeguro. Seu cliente ganha cashback e você aproveita as menores taxas do mercado. E pense bem: com a integração com o CAIXA Tem, até os clientes que ainda não usam o PagBank poderão efetuar compras via QR Code!

Se você não tem a sua maquininha PagSeguro ainda, tá esperando o quê? Confira todos os modelos disponíveis e escolha a sua!