Saiba como encantar o cliente e vender mais no final de ano!

Resumo do texto

  • Encante o cliente antes, durante e depois da compra;
  • Veja como atrair público para sua loja física ou virtual;
  • Supere as expectativas com um atendimento personalizado.

Conheça o PagVendas e veja como ele pode te ajudar!

 

Se você ainda não sabe como encantar o cliente, esse texto vai te ajudar!

Para começar, é preciso lembrar que esse processo começa na pesquisa de preços, passa pela compra e finaliza com o pós-venda.

E com a alta das vendas no fim de ano, é o momento ideal para superar a expectativa do público e oferecer uma experiência de compra positiva do início ao fim.

Confira nossas dicas e boa leitura!

Como encantar o cliente antes, durante e depois da compra

O processo de encantamento do cliente começa antes mesmo da compra. São vários fatores que te ajudam a se destacar no mercado.

A divulgação da loja, física ou virtual, para atrair o consumidor, o atendimento e  organização para conquistar e fidelizar quem chega até você. Esse é o combo infalível para o sucesso do seu negócio.

Como atrair clientes para a sua loja (física ou virtual)

Para encantar um cliente é preciso, primeiro, saber como levar o público até a sua loja, seja ela física ou virtual. Vem com a gente e confira dicas para ter sucesso nessa etapa.

Conheça o seu público-alvo

Todas as estratégias de como atrair clientes começam com um entendimento profundo do seu público alvo. E não basta conhecer faixa etária e renda, é preciso ir além!

Desenvolva a sua persona. Ou seja, um personagem que representa seu cliente ideal. Ele pode ter nome, idade, sonhos, medos, necessidades, dores e muito mais. A persona é essencial para ajudar a entender como o cliente compra e toma decisões.

Invista na presença digital

Com a persona em mãos, é hora de criar uma estratégia de presença digital.

Utilize os principais canais, como Instagram e WhatsApp. Entenda como aquela rede funciona e trabalhe buscando o encantamento do cliente nessa etapa. Invista em conteúdos que entreguem informações de qualidade para mostrar autoridade na área.

Evite excesso de informações

Não confunda seu cliente, aposte na simplicidade. Nesse caso, menos é mais! Quem está comprando precisa ver com facilidade:

  • produtos estratégicos, que são o foco da divulgação;
  • informações claras e objetivas;
  • benefícios exclusivos.

Faça promoções

Criar a presença digital e saber como se comunicar melhora o relacionamento com seus clientes, mas são as promoções que os trazem diretamente para sua loja. Planeje campanhas de desconto e benefícios.

Na criação da persona, lá no primeiro passo, identifique o que tem mais valor para o seu cliente e utilize essa informação para planejar o que vai entrar em promoção. Mas não esqueça de avaliar seu estoque e a margem de lucro dos produtos. 

Não podemos correr o risco de prejudicar o faturamento, certo?

Como encantar um cliente através do atendimento?

Você provavelmente percebeu que seu público utiliza diversos meios de comunicação, certo? No processo de encantamento do cliente, esteja pronto para oferecer um atendimento personalizado.

Vamos ver como fazer das principais formas:

Venda no PDV (ponto de venda)

O mais tradicional formato é ponto de venda presencial. Nesse espaço o foco é o atendimento humanizado. Supere a expectativa do cliente e busque o encantamento e fidelização.

Deixe de lado a busca incessante por venda e faturamento e escute o que o cliente tem a dizer. Essas informações também irão alimentar a análise do público-alvo.

Redes sociais

A presença da empresa nas redes sociais vai além de criar posts divertidos e interativos. Parte do seu público utiliza esses canais para tirar dúvidas, sugerir melhorias e, até mesmo, realizar compras.

Portanto, fique atento e mostre que você se importa com eles.

Monitore as publicações feitas e as mensagens privadas. Não deixe de interagir com os usuários e responder directs. O atendimento multicanal é um passo importante para encantar o cliente.

Whatsapp

Você, sem dúvidas, usa o aplicativo, certo? Seu cliente também! Por ele ser tão utilizado se tornou uma eficiente ferramenta para atender e satisfazer o cliente, seja com atendimento ou vendas.

Isso mesmo! É possível vender pelo Whatsapp Business.

Mas cuidado! Por ser um aplicativo de uso pessoal, alguns clientes não gostam de receber promoções sempre. Não dispare mensagens automáticas para todos. Além de ser incômodo, é possível que o número seja denunciado por spam.

Conte com um parceiro para ajudar a gerenciar seu negócio

Apresentamos as principais etapas para atrair pessoas e, em seguida, como encantar um cliente com atendimento. Você já tem bastante coisa para cuidar, certo? Seu público-alvo precisa de toda atenção possível.

Pensando nisso, o PagVendas está aqui para facilitar sua vida. É só deixar a gestão com a gente e se dedicar ao encantamento do cliente. Quer um exemplo?

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