Resumo do texto

  • A taxa Selic subiu pela terceira vez consecutiva, e isso mexe com seu bolso;
  • Saiba o que fica mais vantajoso com as mudanças;
  • Entenda por que a taxa sobe e por que investir nos CDBs PagBank é uma boa ideia.

Abra uma conta grátis e conheça os CDBs PagBank!

 

Pela terceira vez em 2021, a taxa Selic subiu. Ela passou de 3,5% para 4,25% ao ano, o maior valor desde fevereiro de 2020.

Sabe por que essa informação é importante para você? Porque toda alteração na Selic impacta seu dinheiro. 

Com a mudança os investimentos atrelados ao CDI, como é o caso dos CDBs PagBank, ficam mais vantajosos.

Quer entender melhor essa relação? Nós separamos as informações mais importantes para você ficar por dentro deste assunto e aproveitar esse momento para fazer seu dinheiro render mais. Acompanhe!

Como a alta da Selic mexe com seu bolso?

A taxa Selic é a base para o cálculo de juros. Isso significa que os aumentos nela refletem nos juros cobrados em um empréstimo, por exemplo, encarecendo o valor final. 

Por outro lado, investimentos de renda fixa que usam a própria Selic ou o CDI como índice de rendimento passam a pagar mais. 

Por que investir em CDBs que rendem em percentual do CDI ficam mais vantajosos?

O CDI usa a taxa Selic para definir o retorno, ou seja, quando ela sobe, este índice acompanha e quem aplica passa a ganhar mais

Isso acontece porque CDBs são como empréstimos que os investidores fazem para os bancos. E a lógica é a mesma.

Se as pessoas estão pagando juros maiores quando pedem um empréstimo no banco, as instituições financeiras também pagam mais quando pegam dinheiro emprestado por meio das aplicações.

Quer saber mais sobre a relação Selic e CDI? Clique aqui e fique por dentro.

Por que o valor da taxa está mudando tanto?

O motivo de tanta mudança é o controle da inflação. Veja como isso funciona em 4 passos:

  1. quando a Selic sobe, os investimentos com rendimentos atrelados ao CDI ou Selic ficam mais atrativos. Isso tende a incentivar as pessoas a investir;
  2. com isso, a tendência é que as pessoas consumam menos para que possam investir uma parcela do seu salário ou faturamento (no caso de pessoa jurídica);
  3. com menos gente comprando, uma solução para despertar o interesse, é diminuir os preços;
  4. quando os preços caem, a inflação tende a cair também.

O Banco Central acompanha a inflação diariamente e sabe que ela está alta neste ano, por isso, estão acontecendo tantas mudanças no valor da taxa básica de juros. São várias tentativas seguidas de fazer o que os especialistas chamam de frear o consumo.  

E vale o recado: a tendência é que a taxa suba ainda mais em 2021, o que vai deixar os investimentos que rendem em percentual do CDI mais vantajosos e os juros mais altos. 

Se você quer saber ainda mais sobre a taxa Selic, como ela é calculada e quem faz as mudanças no valor, não deixe de ler uma explicação completa neste artigo

Conheça os CDBs PagBank e aproveite a alta da Selic

Se você sempre quis investir, mas ainda não começou, este é o momento. E você nem precisa sair de casa para começar, basta pegar o seu celular e conferir o super app PagBank. 

Você pode começar aplicando no CDB 200% do CDI a partir de R$ 1, que oferece mais que o dobro do rendimento da poupança e permite resgates a qualquer momento com rendimentos!*

Você também encontra outras ofertas de CDBs, que rendem mais do que a Poupança e todas ficaram mais vantajosas com a alta da Selic! 

Veja a tabela abaixo:

Lá ele rende só 70% do valor da taxa Selic, ou seja, seu rendimento é bem maior em um CDB, que é um investimento simples, com rentabilidade garantida e seguro.
E aqui fica uma dica final: aproveite a alta para tirar o dinheiro da poupança!
 

Nossos CDBs têm garantia adicional do FGC e são contratados diretamente pelo super app PagBank, sem burocracia, do jeito que você precisa. Venha aproveitar a alta da Selic e invista com a gente!

Conheça os CDBs PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”