A Selic subiu de novo! Saiba por que essa é a hora de investir nos CDBs PagBank

Resumo do texto

  • A taxa Selic subiu pela quarta vez consecutiva, e isso mexe com seu bolso;
  • Saiba o que fica mais vantajoso com as mudanças;
  • Entenda por que a taxa sobe e por que investir nos CDBs PagBank é uma boa ideia.

 

Pela quarta vez em 2021, a taxa Selic subiu. Ela passou de 4,25% para 5,25% ao ano, o maior valor desde fevereiro de 2020.

Sabe por que essa informação é importante para você? Porque toda alteração na Selic impacta seu dinheiro. 

Com a mudança os investimentos atrelados ao CDI, como é o caso dos CDBs, ficam mais vantajosos.

Quer entender melhor essa relação? Nós separamos as informações mais importantes para você ficar por dentro deste assunto e aproveitar esse momento para fazer seu dinheiro render mais. Acompanhe!

Como a alta da Selic mexe com seu bolso?

A taxa Selic é a base para o cálculo de juros. Isso significa que os aumentos nela refletem nos juros cobrados em um empréstimo, por exemplo, encarecendo o valor final. 

Por outro lado, investimentos de renda fixa que usam a própria Selic ou o CDI como índice de rendimento passam a pagar mais. 

Por que investir em CDBs que rendem em percentual do CDI ficam mais vantajosos?

O CDI usa a taxa Selic para definir o retorno, ou seja, quando ela sobe, este índice acompanha e quem aplica passa a ganhar mais

Isso acontece porque CDBs são como empréstimos que os investidores fazem para os bancos. E a lógica é a mesma.

Se as pessoas estão pagando juros maiores quando pedem um empréstimo no banco, as instituições financeiras também pagam mais quando pegam dinheiro emprestado por meio das aplicações. Entenda mais sobre a diferença entre Selic e CDI!

Por que o valor da taxa está mudando tanto?

O motivo de tanta mudança é o controle da inflação. Veja como isso funciona em 4 passos:

  1. quando a Selic sobe, os investimentos com rendimentos atrelados ao CDI ou Selic ficam mais atrativos. Isso tende a incentivar as pessoas a investir;
  2. com isso, a tendência é que as pessoas consumam menos para que possam investir uma parcela do seu salário ou faturamento (no caso de pessoa jurídica);
  3. com menos gente comprando, uma solução para despertar o interesse, é diminuir os preços;
  4. quando os preços caem, a inflação tende a cair também.

O Banco Central acompanha a inflação diariamente e sabe que ela está alta neste ano, por isso, estão acontecendo tantas mudanças no valor da taxa básica de juros. São várias tentativas seguidas de fazer o que os especialistas chamam de frear o consumo.  

E vale o recado: a tendência é que a taxa suba ainda mais em 2021, o que vai deixar os investimentos que rendem em percentual do CDI mais vantajosos e os juros mais altos. 

Se você quer saber ainda mais sobre a taxa Selic, como ela é calculada e quem faz as mudanças no valor, não deixe de ler uma explicação completa neste artigo

Conheça os CDBs PagBank e aproveite a alta da Selic

Se você sempre quis investir, mas ainda não começou, este é o momento. E você nem precisa sair de casa para começar, basta pegar o seu celular e conferir o super app PagBank. 

Veja a tabela com as nossas opções de CDBs abaixo:

A poupança rende só 70% do valor da taxa Selic, ou seja, os CDBs PagBank rendem bem mais e são investimentos simples, com rentabilidade garantida e segura.
E aqui fica uma dica final: aproveite a alta para tirar o dinheiro da poupança!
 

Nossos CDBs têm garantia adicional do FGC e são contratados diretamente pelo super app PagBank, sem burocracia, do jeito que você precisa. Venha aproveitar a alta da Selic e invista com a gente!

Conheça os CDBs PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”