Resumo do texto

  • Saiba qual embalagem escolher para suas encomendas;
  • Confira dicas de como embalar encomendas e os materiais para criar o seu pacote;
  • Entenda a importância de uma boa apresentação para os clientes.

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Abrir a embalagem de uma encomenda é como abrir uma caixa de presentes, mesmo sabendo o que tem dentro o sentimento de entusiasmo é o mesmo.

Para garantir a experiência do cliente o vendedor precisa caprichar nas embalagens para e-commerce, além de garantir que o produto chegue em segurança ele pode ser uma boa sacada de marketing.

Saiba como empacotar a sua encomenda com criatividade.

Como saber qual é a melhor embalagem para o meu produto?

Vai depender do produto que você vende, se os objetos são de vidro, papel, plástico, frágeis ou não. O importante é descobrir a melhor forma de mantê-los inteiros até chegar a quem comprou.

Se o seu comércio é de alimentos, o cuidado deve ser redobrado, os líquidos ou frituras, por exemplo, precisam ser armazenados e transportados com muito cuidado.

O peso, a dimensão do produto e até mesmo a distância que será percorrida interferem na escolha da sua embalagem, pois sua principal função é manter a encomenda protegida. O tamanho do pacote também influencia no valor do frete, por isso é importante manter um equilíbrio para que não haja gastos desnecessários.

Além disso, lembre que a apresentação do produto começa pela embalagem, então, segurança na entrega caminha junto com o capricho de quem deseja agradar o cliente.

Dicas para embalar encomendas de e-commerce

O maior desafio das embalagens para e-commerce é aliar a qualidade ao preço. Confira algumas dicas que irão te ajudar nesse processo.

Frete acessível

Pesquise formas de envio econômicas. Muitos consumidores podem se assustar com o valor do frete cobrado e desistir da compra! Com uma boa pesquisa e estratégia você pode economizar no transporte e oferecer uma forma de envio mais acessível para os clientes.

Utilize caixa de papelão

As caixas de papelão são resistentes, leves e suportam diversos tipos de produtos. Além disso, também podem ser reutilizadas pelo consumidor em outras atividades.

Trabalhe com vários tamanhos de embalagem

O valor do frete considera as dimensões do pacote, por isso, o ideal é trabalhar com diferentes tamanhos de embalagens. Além de te ajudar a economizar, essa prática garante que as encomendas não fiquem soltas no pacote.

Utilize sacolas

As sacolas são produtos 2 em 1, pois além de servirem para embalar produtos, também são utilizadas para o transporte dos itens. É uma opção versátil e barata, muito utilizada para o transporte de alimentos e roupas. Opte por sacolas de papel, pois são mais sustentáveis e agregam valor ao negócio.

Proteja bem o produto

A encomenda deve estar bem protegida, principalmente quando os itens são delicados. A melhor maneira de cuidar é utilizando plástico bolha, jornal, isopor ou até mesmo retalhos de algum tecido.

Garanta a segurança do produto

Para que não aconteça danos na embalagem é preciso ter certeza que ela está bem fechada. Confira as condições da caixa, se não está mole, furada ou rasgada. Garanta a segurança usando fita adesiva larga, aplicada diversas vezes nas aberturas.

Invista em embalagens bonitas

As embalagens podem fazer parte da estratégia de marketing do seu negócio. Além disso, ter um bom design ou utilizar a logo da sua marca agrega valor no momento da entrega e melhora até a percepção do seu cliente sobre o cuidado e o carinho que seu negócio teve com aquela encomenda.

Lembre-se: o cliente compra com os olhos e se sente atraído pelo visual do produto e da embalagem. Nunca se esqueça que a caixa é como um cartão de visita.

E aqui entra uma outra dica para quem não quer gastar muito: que tal personalizar as embalagens? Para isso, basta uma pitada de criatividade e alguns materiais, como um carimbo, um selo personalizado ou um recado cheio de carinho para se comunicar com o cliente e agradecer pela compra.

Os principais materiais para embalar seu pacote

Compre os itens usados nas embalagens em grande quantidade para economizar e não deixar faltar material. Confira o melhor uso para cada um deles:

  • plástico bolha: ele ajuda a proteger produtos frágeis, eletrônicos e dão preenchimento ao pacote;
  • papel seda: ótimo para embalar peças de roupa, ajudando a mantê-las arrumadas na caixa. Outra opção é o papel pardo, em que se pode escrever ou utilizar o carimbo da sua logo no embrulho;
  • envelopes: usado para itens pequenos, mesmo que sejam entregues dentro de uma caixa, o envelope pode dar mais proteção à encomenda. Existem as opções do envelope de segurança (com lacre) ou mais simples;
  • fitas adesivas/lacres: estes são materiais essenciais para embalar uma encomenda, pois garantem mais estabilidade e segurança para o pacote. Lacrar uma caixa ou envelope não serve apenas para fechar a embalagem, isso também ajuda a vedar o produto, deixando ele ainda mais protegido.

Embalar encomendas de e-commerce:  a importância de um boa apresentação

Os consumidores se sentem atraídos pela apresentação dos itens que desejam comprar. Investir em embalagens de boa qualidade e bonitas, além de garantir a segurança e integridade dos seus produtos irá contribuir para a satisfação do cliente. 

Elas são também um ótimo veículo de marketing e podem contribuir para as suas vendas. Você pode se comunicar através delas com os consumidores, divulgar as redes sociais do seu negócio, formas de contato e até códigos de desconto para fidelizar clientes.

As embalagens também influenciam na aparência dos produtos, podendo demonstrar mais qualidade e sofisticação, portanto é um investimento que traz um ótimo retorno.

Ter uma boa embalagem para e-commerce também ajuda no momento de despachar a encomenda. O pacote bem fechado, apresentado e com endereço correto apoia o serviço da transportadora, por isso é sempre bom manter um padrão.

Entenda o impacto dos custos de embalagem para o negócio

Dedicar esforço e cuidado em uma embalagem para e-commerce ajuda a reduzir custos extras, pois diminui os riscos de devolução do produto ou de extravio da encomenda.

Para te ajudar, conheça o Envio Fácil, uma ótima opção para enviar as encomendas do seu comércio. A etiqueta da embalagem já vem pronta, basta colar no pacote e despachar. Além de ser prático, rápido e simples, confira outras algumas vantagens para a sua loja:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo território nacional.

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