Concil Card: conheça o serviço de conciliação financeira do PagBank

Resumo do texto

  • O que é o Concil Card?
  • Entenda as vantagens do Concil Card;
  • Veja as 5 principais dúvidas sobre esse serviço gratuito.

Conheça o Concil Card do PagBank!

 

Ter mais precisão, confiança e transparência sobre as finanças é algo importante para todos os tipos de negócios, e para isso, uma alternativa é contar com o serviço de conciliação financeira do PagBank, o Concil Card.

Clientes elegíveis têm acesso 100% gratuito, para adquirência PagBank e plano Controle. Outras opções estão disponíveis para contratação adicional.

No concil você pode conferir todas as transações feitas por Pix, cartões de crédito, débito e boletos bancários, assim como fazer a gestão de chargebacks, cancelamentos e taxas. Ou seja, é uma forma de garantir que todos os pagamentos sejam processados corretamente, evitando possíveis erros de cobrança ou tentativas de fraude.

Continue a leitura e entenda como funciona o serviço de conciliação financeira do PagBank!

O que é o Concil Card?

O Concil Card é uma solução do PagBank para gerenciar as vendas feitas com cartão de várias adquirentes e meios de pagamento. 

Ele possibilita ao cliente economizar tempo e descomplicar a gestão, fazendo o controle de chargebacks, cancelamentos, taxas, entre outros.

Na prática, a conciliação envolve verificar se os valores registrados correspondem aos valores que realmente foram recebidos. É uma etapa fundamental para garantir que as finanças da empresa estejam sempre em dia.

Para que serve o Concil Card?

O Concil Card serve para economizar tempo e descomplicar a gestão do negócio. Isso é feito graças à possibilidade de avaliar informações de mais de 35 empresas de cartão e meios de pagamento, de forma prática e simplificada.

Essa solução transforma dados complexos em informações simples e confiáveis, permitindo que empreendedores tenham mais segurança para tomar as melhores decisões para o futuro do negócio.

Entenda as vantagens de usar o Concil Card

 Com o Concil Card, o cliente do PagBank conta com inúmeros benefícios, como:

  • Mais de 35 adquirentes homologados para você consultar;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Auditoria de taxas;
  • Gestão de cancelamentos e chargebacks.

Além disso, veja tudo o que você pode fazer usando a solução de conciliação financeira do PagBank:

  • Entender rapidamente tudo que foi pago ou descontado;
  • Saber se as taxas cobradas são iguais às contratadas;
  • Ver em um único lugar todas as vendas das maquininhas;
  • Controlar as vendas automaticamente;
  • Planejar as decisões importantes sabendo tudo aquilo que será pago;
  • Compreender o que cada cobrança significa.

O Concil Card está disponível em três planos, e clientes elegíveis têm acesso 100% gratuito ao Plano Controle. Outras opções estão disponíveis para contratação adicional:

Quais funcionalidades têm o Concil Card?

O Concil Card conta com mais de 10 funcionalidades para você fazer a gestão do seu negócio. Entre elas, estão:

Visão de vendas

Proporciona uma visão da quantidade de vendas, ticket médio e valor vendido, com possibilidade de filtro de datas e exibição de categorias por filiais, adquirentes, período, produtos ou bandeiras.

Valores a receber

Você tem um controle maior do fluxo de caixa, com todas as previsões de pagamento futuro, com possibilidade de filtros iguais aos da categoria de vendas, descrita acima.

Divergência de pagamentos

Mostra quais pagamentos aconteceram fora da data prevista, com valor diferente do esperado ou previsões de pagamento não realizadas. Além disso, você tem visão do valor descontado das vendas, referentes a taxas administrativas ou tarifas.

Bancos

Permite que você observe todos os valores depositados por banco, agência e conta.

Antecipação

Libera a visualização dos os valores antecipados e descontados dos custos deste processo ou tarifas que foram realizadas.

Cancelamentos e chargebacks

Você tem uma visão clara e detalhada da efetivação dos cancelamentos e chargebacks, ou seja, dessa forma vai ter um controle mais seguro sobre as despesas.

Se tiver alguma dúvida a respeito do chargeback, pode consultar o guia gratuito que o PagBank preparou. Nele, você encontra todas as informações necessárias sobre esse processo e o que fazer em cada situação.

Por onde o Concil Card pode ser acessado?

Você pode acessar o Concil Card através da versão desktop (web) ou do aplicativo da Concil.

Lembre-se de que não é possível realizar pesquisas retroativas; todas as informações exibidas são a partir da data de ativação do seu plano.

5 dúvidas sobre o Concil Card

Como você viu, o Concil Card é uma solução fundamental para trazer mais agilidade e transparência ao seu negócio. No entanto, é comum surgirem muitas dúvidas sobre como usar a ferramenta.

Pensando nisso, separamos 5 questões sobre o Concil Card, do PagBank:

1- Como gerar e exportar um relatório?

Para gerar e exportar um relatório na plataforma do Concil Card é necessário seguir apenas 4 etapas. Veja o passo a passo:

  1. Na tela inicial, escolha a informação que quer analisar e clique no título do card ou do valor;
  2. Você será direcionado para a tela intermediária. Clique em Ver relatório;
  3. Você poderá escolher filtros e o formato do arquivo. Ao clicar sobre o botão de download, você verá um alerta informando que seu documento está sendo preparado e estará disponível na área de notificações (ícone de sininho);
  4. Ao clicar no ícone do sininho, os avisos são automaticamente lidos e é possível acompanhar o andamento das suas solicitações ou realizar downloads.

Como dica para gerar relatórios de forma mais ágil, utilize os filtros de Filial, Data, Adquirente, Produto ou Bandeira, que estão disponíveis em tela. 

Ao selecionar um filtro, o total sempre será atualizado automaticamente. Caso exporte o relatório, ele levará em conta os filtros selecionados por você.

Seus relatórios ficam disponíveis para download por até 7 dias, expirando de forma automática depois disso. Se precisar novamente dessas informações, basta gerar um novo.

2- O que é adquirente?

A adquirente (também conhecida como operadora) é a responsável por intermediar as relações entre os lojistas e a bandeira. O PagBank é um exemplo de adquirente.

Ela se responsabiliza pelo gerenciamento do cartão (taxas, fatura, inadimplência) e a bandeira operacionaliza todo o processo para que o cartão seja aceito em um estabelecimento.

3- Quais são os canais de atendimento?

Os canais de atendimento da Concil são via chat, plataforma de chamados, e-mail ou telefone. Os contatos são:

E-mail: meajuda@concil.com.br

Telefone: (11) 2340-7010;

Chat:

  1. Acesse o Concil Card com o seu login e senha.  clique no ícone do chat, no canto inferior direito;
  2. Clique em Iniciar atendimento;
  3. Pronto! Em breve, você será atendido.

4- Para quem a solução é indicada?

O Concil Card é uma ferramenta que pode beneficiar todos os tipos de negócio:

  • Empresas que recebem pagamentos de inúmeras bandeiras de cartão;
  • Negócios que possuem muitas filiais;
  • Operações que vendem de forma parcelada aos clientes;
  • Para o empreendedor que faz antecipação do dinheiro das vendas.

5- O que é e como funciona o card de vendas?

O card te dá uma visão das suas vendas em R$, quantidade e ticket médio. As informações vão estar organizadas em 3 níveis: tela inicial, intermediária e no relatório. Dessa forma, você pode fazer a conferência de tudo que foi vendido.

Comece já a usar o Concil Card do PagBank

O Concil Card é a solução completa para você conciliar suas vendas e pagamentos de cartões, boletos, Pix, carteiras digitais e qualquer outra solução.

Tudo isso 100% gratuito! Fale com um representante do PagBank e ative o Concil Card.

Conheça o Concil Card do PagBank!