Resumo do texto

  • Chegaram os Fundos de Investimento PagBank, ideais para diversificar seus investimentos;
  • Saiba como eles funcionam no super app PagBank;
  • Confira as principais regras dos nossos Fundos de Investimento.

Conheça os Fundos de Investimento PagBank!

 

Uma das atitudes mais inteligentes de quem investe é diversificar suas aplicações. Isso potencializa as chances de ganhos ao mesmo tempo que minimiza os riscos.

Por isso, estamos com uma novidade incrível para você diversificar sua carteira de investimentos e seguir aplicando seu dinheiro direto pelo super app PagBank. Agora todos os nossos clientes pessoa física, MEI, EI e EIRELI* poderão aplicar nos Fundos de Investimento PagBank.

Eles foram desenvolvidos para você ter mais opções para aplicar seu dinheiro, sem precisar de outro banco ou corretora. Além dos nossos CDBs que rendem mais que o dobro da poupança, agora você tem mais uma opção para aplicar em produtos do mercado financeiro com auxílio de profissionais com experiência no ramo.

Como funcionam os Fundos de Investimentos PagBank?

Fundos de Investimentos são simples de entender: cada participante contribui com uma quantia — chamada de cota — e a soma de todas as cotas é usada para aplicar em diversos produtos do mercado financeiro, que podem ser ações, títulos públicos, produtos de renda fixa etc. Existem diferentes tipos de fundos, e cada um deles oferece um conjunto diferente de produtos.

Quem define onde será usado o dinheiro das cotas é o Gestor do Fundo, um profissional com experiência no mercado financeiro e que tem como função escolher os produtos mais atrativos para aplicar com o dinheiro das cotas.

Os Fundos de Investimento PagBank seguem essa lógica, porém, com um diferencial: a praticidade de aplicar. Nossos clientes pessoa física, MEI, EI e EIRELI* podem se tornar cotistas dos nossos Fundos diretamente pelo super app, ou seja, é tão fácil quanto aplicar nos CDBs.

Dentro do super app você encontra diferentes opções de fundos, porém, você não está sozinho na hora de escolher qual fundo está mais de acordo com os seus planos.

Antes de aplicar, você faz um teste de perfil, chamado de suitability, que serve para indicar qual é o seu perfil de investidor e quais fundos estão mais alinhados ao seu perfil e objetivos.

Esse teste serve para dar mais segurança na hora de escolher os fundos, mas saiba que todos eles contam com um gestor para administrar as aplicações e buscar um bom rendimento para você.

Veja abaixo mais algumas informações importantes sobre os Fundos de Investimento PagBank.

Existe valor mínimo de investimento?

Sim, porém, esse valor varia de acordo com o fundo escolhido. Após fazer o teste de perfil e analisar as opções, você poderá conferir qual é o valor mínimo para se tornar cotista de cada um deles.

Quais são as regras de carência?

Quem aplicar nos Fundos de Investimento PagBank pode pedir o resgate da cota a qualquer momento. O retorno dos valores para a conta poderá ser feito no dia ou em até 31 dias após o pedido de resgate. Vai depender do tipo de fundo que você aplicar.

Existe alguma taxa?

Há a cobrança da taxa de administração pelo serviço de administração e gestão dos recursos do Fundo. A taxa corresponde a uma porcentagem sobre o valor aplicado.

A taxa é divulgada uma vez ao ano e é fracionada para ser deduzida um pouco por dia. Com isso, o valor da sua aplicação rende sem que você se preocupe com o dia a dia do mercado financeiro.

Alguns Fundos possuem também a taxa de performance. Ela é cobrada quando o resultado do Fundo supera o índice que é usado como referência. Ela incide somente sobre a parcela de rendimento que ultrapassar o índice (exemplo: taxa de 20% sobre o valor excedente ao CDI).

Aqui entra um ponto importante: quando apresentamos as rentabilidades dos Fundos de Investimento as taxas já estão descontadas.

O Gestor escolhe o Fundo ideal para mim?

Não, você escolhe em qual fundo deseja investir. O Gestor fica responsável por escolher quais produtos do mercado financeiro vão compor a carteira de investimentos do Fundo.

Por que o dinheiro aplicado em fundos de investimento não tem a garantia do FGC?

De acordo com o Banco Central, o patrimônio dos bancos não se mistura com o patrimônio dos Fundos de Investimento administrados por eles — algo que acontece com o CDB (o patrimônio do banco se mistura com o dinheiro do investidor).

Por conta dessa diferença, no caso de intervenção ou liquidação, os cotistas podem fazer assembleias e mudar a administração do Fundo para outra instituição, preservando o patrimônio.

E já que existe essa possibilidade de migrar o fundo para outra instituição, seu dinheiro não será afetado, portanto, o FGC não precisa intervir para proteger o investidor.

Diversifique seus investimentos pela tela do seu celular!

Além dos CDBs PagBank que podem render mais que o dobro da poupança, agora você pode diversificar sua carteira de investimentos sem se preocupar em abrir conta em outro banco ou corretora.

Juntamos a praticidade de aplicar com o super app PagBank à possibilidade de diversificar suas aplicações de um jeito simples e que ainda conta com a ajuda de um especialista no assunto — que trabalhará para aumentar a rentabilidade e fazer com que seu dinheiro renda cada vez mais (e melhor).

Quer conhecer os Fundos de Investimento PagBank? Tudo começa baixando grátis o super app PagBank na loja de aplicativos do seu celular.

Confira os Fundos de Investimento do PagBank!

*Microempreendedor Individual (MEI), Empresa Individual (EI) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”