5 táticas para atrair novos clientes e vender mais no fim de ano

Resumo do texto

  • Saiba como atrair novos clientes nesse fim de ano;
  • Veja 5 táticas para colocar em prática agora mesmo;
  • Conte com o PagVendas para te auxiliar na gestão do negócio.

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Todo negócio precisa saber como atrair clientes. Para te dar uma mãozinha nessa missão, preparamos 5 dicas que vão te ajudar a vender mais nesse final de ano. Confira!

Como atrair novos clientes e aumentar as vendas de final de ano?

Disputar a atenção do cliente com tudo que acontece diariamente não é muito fácil. Por isso, é preciso encontrar formas de se destacar e atrair os olhares dos clientes.

Veja 5 dicas para fisgar novas pessoas:

Ofereça frete grátis

A promoção de frete grátis é uma das queridinhas do público, mas, para aplicar esse benefício é preciso planejar. Isso porque alguém vai ter que pagar o custo do envio: você ou o cliente.

Para oferecer frete grátis com sucesso, avalie quais produtos do seu estoque têm maior margem de lucro, quais kits promocionais podem ter custo de envio zerado e como isso vai impactar no seu faturamento.

Com o planejamento pronto, é hora de chamar a atenção de clientes novos oferecendo o envio grátis.

Crie desconto para primeira compra

Outra preferência nacional dos brasileiros são os descontos. Prepare algumas promoções para atrair novos clientes.

Ao realizar o cadastro para a primeira compra, o usuário pode visualizar um pop-up com o cupom de desconto ou recebê-lo por e-mail. E não esqueça de comunicar o prazo de validade e o valor de redução.

Nessa etapa é preciso também um planejamento. Avalie o fluxo de caixa da sua loja para calcular uma porcentagem que não vai causar prejuízos. É importante que os descontos sejam reais e vantajosos, tanto para o bolso do seu negócio quanto para o do cliente

Aposte em programas de fidelidade e indicação de amigos

As indicações são feitas através do famoso boca a boca. Seu funcionamento é simples e direto:

  • o seu cliente indica um amigo;
  • a pessoa indicada realiza uma compra;
  • quem indicou recebe uma vantagem.

Já o programa de fidelidade estimula novas compras na loja. Para isso, existem diferentes estratégias:

  • acúmulo de pontos de acordo com valor gasto (X reais = 1 ponto);
  • taxa de adesão para ter acesso a benefícios exclusivos;
  • níveis de recompensa de acordo com os gastos realizados;
  • cashback (parte do valor da compra é devolvido em forma de crédito).

Nos dois casos, não esqueça da transparência, deixe todas as condições claras para quem participar.

Organize a divulgação da sua loja

É claro que não íamos esquecer dessa etapa! É hora de divulgar as promoções e benefícios que você preparou. E as redes sociais são essenciais nessa etapa.

Aproveite a presença do seu público no Instagram, Facebook e Whatsapp e adicione esses canais no seu plano de comunicação. Prepare um conteúdo específico para cada rede, utilizando as vantagens de cada uma, como os reels e stories do Instagram, por exemplo.

A possibilidade de utilizar diferentes formatos, como foto, vídeo e texto, ajuda a comunicar para todas as vantagens que você está preparando. Faça um vídeo e mostre o estoque cheio, tire fotos de kits promocionais e dispare e-mails com cupons exclusivos.

Divulgação antecipada

Essa dica tem o objetivo de criar expectativas e atrair novos clientes.

Utilizando os canais de comunicação que falamos no item anterior, você pode criar eventos de pré-venda de novos produtos, lives com contagem regressiva para início das promoções e outras chamadas que despertam a sensação de novidade no público.

Além de movimentar a sua base de seguidores, a divulgação antecipada  ou pré-venda de produtos geram burburinho na internet, chamando atenção de novos clientes.

Faça um cronograma de divulgação com contagem regressiva e vá dando informações pouco a pouco para aumentar a expectativa.

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O seu aliado para atrair novos clientes

E para que o seu negócio esteja pronto para todas essas etapas, não esqueça: conte com o PagVendas para te auxiliar na gestão da sua empresa.

Ele é um aplicativo tudo em um capaz de agilizar tarefas como:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • registro e controle de produtos;
  • gestão de estoque;
  • controle de contatos de clientes;
  • gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • extração de relatórios de vendas.

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