Dia dos Namorados: confira as melhores ideias para comemorar a data

Resumo do texto

  • Conheça ótimas ideias de presentes para o Dia dos Namorados;
  • Veja como os lojistas podem se preparar para a data;
  • Confira como os empreendedores podem se preparar para os feriados de 2022.

Baixe já o super app PagBank e aproveite benefícios exclusivos!

 

O Dia dos Namorados está chegando, Não deixe para organizar as comemorações e promoções na última hora. Se você ainda não decidiu como encantar seu público ou com o que presentear seu parceiro, confira algumas ideias para o Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados

6 ideias para aproveitar o Dia dos Namorados com quem você ama

Antes de escolher uma das sugestões abaixo para fazer em seu negócio, lembre-se de pensar no que a pessoa mais gosta de fazer. Alguns preferem um jantar romântico, outros um momento a sós e tem quem prefira uma programação diurna.

Seja qual for a preferência, trouxemos ideias para todo mundo. Confira!

Jantar romântico em casa

Para aqueles casais que querem aproveitar a data para curtir um tempo a sós, um jantar romântico em casa é uma ótima pedida. E ainda dá para incluir na programação o processo de cozinharem juntos.

Porém, se não tem tempo ou não manda muito bem nas receitas, peça um delivery no restaurante favorito do casal e invista na decoração para criar um clima especial.

SPA em casal

Trabalho, estudo, contas e muito stress pesando no dia a dia? Que tal aproveitar a data e curtir um lugar relaxante com o parceiro ou parceira? O SPA dá a possibilidade do casal passar um dia relaxante, longe dos problemas e focando um no outro.

Procure por um estabelecimento que ofereça tratamentos simultâneos. Se quiser dar uma melhorada no momento, invista em uma playlist com músicas especiais e ponha para tocar ao longo do dia.

Café da manhã na cama

Sabe aquelas coisas fofas que parecem sair de uma comédia romântica? Que tal oferecer um momento desse para quem você ama? Acordar e ter uma bandeja com tudo que a pessoa mais gosta para começar o dia é aquele gesto inesquecível que fica na memória.

Se o dia da semana está enrolado na parte da manhã, é possível criar um “vale café da manhã” e caprichar na surpresa no fim de semana.

Picnic romântico

Quer curtir um dia junto de quem ama em uma programação ao ar livre? Fazer um picnic romântico, com uma cesta comemorativa pode encantar qualquer pessoa.

Escolha um local que tenha uma vista bonita e aproveite para renovar as fotos do casal no dia!

Viagem

Tem um destino em mente, mas sempre deixa a viagem para depois? Aproveite o Dia dos Namorados para surpreender e embarcar para aquele lugar dos sonhos! E, se você não tem muito tempo para tirar folga, escolha um local mais perto, assim, um fim de semana será suficiente.

No dia 12 de junho, prepare um momento especial e coloque as passagens em um envelope para surpreender quem você ama.

Compre um presente especial!

E é claro que essa não pode faltar! Celebrar o Dia dos Namorados com um presente inesquecível é a certeza que vai dar certo. A nossa dica é tentar saber o que a pessoa está querendo com antecedência para dar algo que seja marcante!

E não esqueça de pesquisar com calma nas lojas, assim, você garante o melhor preço!

Você tem um negócio? Também separamos dicas para vendas na data!

Não só os românticos precisam se preparar para o Dia dos Namorados. Os lojistas também podem usar a data para impulsionar as vendas e aumentar o faturamento no final do primeiro semestre.

Pensando nisso, confira algumas dicas para conquistar o coração dos clientes!

Use os produtos (e sua criatividade) para montar kits de presentes

Montar kits e combos de presentes é uma ótima ideia de venda para o Dia dos Namorados. Junte itens que se relacionam e complementam. Capriche nos acessórios e embalagens e, se for possível, customize seus produtos para dar um toque de carinho.

Lembre-se: os kits podem ser de produtos destinados para um dos pombinhos ou um mix de itens feitos para o casal.

Não se esqueça de quem fica em casa!

Muita gente prefere comemorar essa data em casa. Se seu negócio trabalha com alimentação, não esqueça de reforçar as entregas, promover o serviço de delivery e oferecer aquele cupom de desconto que derrete os corações apaixonados.

Outra excelente ideia é criar combos pensados nos casais. É possível criar combos com comidas salgadas e doces ou até do mesmo prato por um valor menor.

Fique atento: apesar de ser uma ótima ideia para vender mais no Dia dos Namorados, é preciso organização e planejamento para aproveitar o aumento da demanda sem decepcionar os clientes.

Crie combos

Todos gostam de economizar, não é mesmo? Por isso, crie combos e promoções do tipo “leve dois e pague um e meio”. Nessa estratégia é possível ser muito criativo, podendo fazer desde combos de produtos iguais, até com itens que se completem.

Atenção: ao escolher qual combo quer fazer, se atente ao lucro que vai obter. Algumas vezes vale a pena usar um item mais caro com outro que está parado em seu estoque.

Divulgue as promoções nas redes sociais

Se você já escolheu o que vai fazer para chamar atenção dos usuários, agora precisa pensar em como divulgar as estratégias nas redes sociais.

Nas campanhas e anúncios, não se esqueça de usar fotos de qualidade, que mostrem muito bem o produto e as condições da promoção. Além disso, use hashtags para engajar seu público e atrair mais clientes para o negócio.

Suas promoções podem envolver combos, cupons de desconto e até mesmo pré-venda de produtos. Vale tudo para aumentar o engajamento online e fidelizar clientes nesta data importante!

O PagSeguro prepara você para todas as datas comemorativas do ano!

Seu negócio está pronto para tirar o máximo proveito de todos os feriados e datas comemorativas? Se a resposta for não, quer dizer que você está perdendo a oportunidade de aumentar o faturamento das vendas e conquistar mais clientes!

Para mudar isso agora mesmo, confira o Guia Sazonal de Datas Comemorativas 2022. Ele vem com as datas que você deve ficar atento e quais produtos, e segmentos, se destacam em cada uma delas!

Confira também as facilidades que o PagBank PagSeguro oferece para os empreendedores:

  • Conta PJ PagBank: perfeita para quem empreende, sem precisar de agência, sem cobrança de taxas e claro, com rendimento maior do que o da poupança.
  • Diversos modelos de maquininhas de cartão que cabem no bolo e possuem as melhores taxas!
  • Ferramentas como o PagVendas e o Envio Fácil, que facilitam a gestão de qualquer empresa e muito mais!

Baixe já o super app PagBank!