Dia dos Namorados: confira ideias criativas para aumentar as vendas do seu negócio

Resumo do texto

  • Entenda o comportamento do consumidor ao preferir comprar online;
  • Confira ideias criativas para alavancar o seu negócio no Dia dos Namorados;
  • Veja como o PagSeguro PagBank pode ajudar a aumentar as suas vendas.

Conheça o PagVendas!

 

O Dia dos Namorados representa uma época de muita movimentação no comércio. E seu negócio precisa ter estratégias para aproveitar a oportunidade, conquistar clientes e fechar boas vendas.

De acordo com pesquisa feita em 2020, mais de 31% dos entrevistados compram presentes pelo e-commerce. Outro dado interessante: dentre os casais que não comemoram a data, 34% mudariam de ideia em caso de uma boa promoção ou um preço atraente em algo de seu interesse.

As estatísticas mostram que o comportamento do consumidor depende muito do momento e do que é oferecido a ele. Uma boa oferta pode ser irresistível, ainda mais em uma data especial.

Quer garantir essas vendas? Então coloque em prática algumas ideias criativas para o Dia dos Namorados. Nós separamos algumas delas abaixo, saiba como se preparar para o famoso 12 de junho.

Comportamento do consumidor: por que o público prefere o e-commerce?

A Internet facilita o processo de pesquisa, compra e venda. Em poucos cliques você analisa diversas ofertas, confere promoções e consegue até utilizar comparadores de preço para realizar a melhor compra. 

A praticidade fala mais alto para o consumidor e as compras online vão de encontro a esse desejo, não só pela facilidade de acessar as lojas, mas também pela disponibilidade. O e-commerce funciona a todo momento e o consumidor pode fazer suas compras quando e onde preferir, seja pelo computador ou no celular.

Atenção: a concorrência na web é grande. Muitas lojas conseguem juntar um processo de vendas descomplicado com boas ofertas, então, se você quer se destacar, é preciso criar estratégias que liguem valores acessíveis com a fidelização do cliente. Veja mais a seguir.

Ideias criativas para o Dia dos Namorados

Para fazer a diferença é preciso pensar fora da caixa e entender o que pode chamar a atenção do seu público-alvo. Confira algumas ideias criativas para o Dia dos Namorados e saiba como criar uma experiência encantadora.

Use os produtos (e sua criatividade) para montar kits de presentes

Geralmente, os casais querem impressionar, seja com um presente sofisticado ou com um gesto de amor. Você pode unir essas duas características no seu negócio apostando na montagem de conjuntos.

Monte kits e combos de presentes com itens que se relacionam e se complementam. Capriche nos acessórios e embalagens e se for possível customize seus produtos para dar um toque de carinho.

Lembre-se: os kits podem ser de produtos destinados para um dos pombinhos ou um mix de itens feitos para o casal.

Não esqueça de quem fica em casa

Muita gente prefere comemorar essa data no conforto do lar, mas não é porque elas não saíram que não querem aproveitar o Dia dos Namorados. 

Se seu negócio trabalha com alimentação, não esqueça de reforçar as entregas, promover o serviço de delivery e oferecer aquele cupom de desconto que derrete os corações apaixonados.

Fique atento: A tendência de comemorar em casa é forte neste ano, portanto, não se esqueça de organizar bem todo o delivery para não perder vendas e desapontar clientes.

Não sabe como organizar? Então conheça agora mesmo o Pede Fácil!

Faça uma transmissão ao vivo para promover a data

Uma outra ideia criativa para o Dia dos Namorados é programar uma live em uma das suas redes sociais, assim você irá promover o seu negócio e os seus produtos, além de gerar mais engajamento e contato com os seus consumidores. Aproveite a oportunidade para realizar um sorteio e fidelizar seus clientes.

Não esqueça do seu público LGBTQIA+

Promova campanhas e destine seus produtos especiais para esta data sem esquecer do público LGBTQIA+, além de promover a representatividade você irá apoiar e dar visibilidade para todos os seus consumidores, mostrando que para comemorar o Dia dos Namorados basta estar apaixonado!

Nem só de romance vive o Dia dos Namorados

É possível pensar além do romance na hora de vender os seus produtos, afinal, muitos casais procuram por presentes mais funcionais para o dia a dia. 

Você pode, inclusive, criar uma campanha especial para quem não está num relacionamento amoroso, utilizando a data comemorativa para acolher essas pessoas e estimular a compra de algo para elas.

Crie promoções e divulgue nas redes sociais

Sempre divulgue as suas ofertas nas redes sociais. Elas são plataformas com muita audiência e onde muitos clientes fazem parte de suas pesquisas de presentes.

Nas campanhas e anúncios virtuais, não se esqueça de usar as hashtags para engajar seu público e atrair mais clientes para o seu negócio.

Suas promoções podem envolver combos, cupons de desconto e até mesmo pré-venda de produtos, vale tudo para aumentar o engajamento online e fidelizar clientes nesta data importante!

Entenda como o PagSeguro PagBank pode te ajudar a vender mais

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio do país. Para seu negócio não ficar de fora desta grande comemoração, o PagSeguro PagBank pode te ajudar a alcançar ótimos resultados.

O PagVendas é um sistema tudo em um que te ajuda a organizar a gestão do seu negócio, como um verdadeiro gerente digital, que está disponível via aplicativo, pelo seu navegador ou pelas Moderninhas X e Smart.

Confira mais benefícios para sua rotina de trabalho:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • registro e controle de produtos;
  • gestão de estoque;
  • controle de contatos de clientes;
  • gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • extração de relatórios de vendas.

Conte com uma ferramenta para simplificar a rotina do seu negócio, assim você terá tempo de sobra para pensar em ideias criativas para o Dia dos Namorados!

Clique aqui e conheça o PagVendas!