Resumo do texto

  •  O dia dos namorados deste ano vai ser bem diferente dos anos anteriores;
  •  As medidas de proteção criadas para evitar o contágio do coronavírus trazem desafios, mas o empreendedor pode se preparar para conseguir bons resultados no próximo 12 de junho;
  •  Descubra algumas dicas e ideias para conquistar seus clientes e celebrar essa data tão importante para o comércio.

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa em que muita gente tenta unir o amor e o romantismo com uma boa dose de surpresa. Que atire a primeira pedra aquele namorado ou namorada que nunca resolveu emocionar seu amor com um presente lindo, um jantar bacana ou um encontro romântico.

E como fica o seu negócio nessa história? Você está preparado para surpreender os clientes no próximo 12 de junho? Com as medidas restritivas que estamos encarando neste momento, muitos dos seus clientes podem pensar que sua empresa não preparou nada de especial para o dia dos namorados, mas agora é o momento da surpresa.

No post de hoje, vamos apresentar algumas ideias criativas para sua empresa se fazer presente durante o dia dos namorados e conquistar ainda mais a confiança e atenção dos consumidores.

Abaixo, você pode conferir algumas ideias simples de serem colocadas em prática, mas que vão fazer a diferença nas suas vendas para a data. Vamos lá?

Dia dos namorados 2020: mudanças e oportunidades à vista

Uma coisa é certa, o Dia dos Namorados deste ano será bem diferente. Com as medidas de isolamento, muitos pequenos negócios estão reinventando seu jeito de trabalhar para seguir na ativa, conseguir boas vendas e manter as atividades com o menor impacto possível.

Apesar do distanciamento social, o amor segue no ar, e isso significa que casais do Brasil inteiro estão em busca de soluções seguras, criativas e interessantes para comemorar o 12 de junho. Por isso, cabe ao seu negócio se preparar para atender esse pessoal. Vamos a algumas dicas de atuação para conseguir bons resultados de vendas.

Use seus produtos e sua criatividade para montar kits de presentes

A montagem de kits para presentes é um clássico do dia dos namorados, e serve para atender as necessidades de clientes e donos de negócio.

O kit agrada o consumidor devido à variedade de produtos, e ao mesmo tempo, é uma ótima estratégia para reduzir os estoques de produtos e conseguir dar saída para alguns itens que estão com vendas baixas, mas que caem bem em um kit de presente.

Se você está vendendo bombons, por exemplo, que tal incluir um buquê de flores e um cartão especial num kit pra lá de especial? Imagine, crie e inove neste Dia dos Namorados!

Nem só de presente romântico vive o dia dos namorados

Mesmo as empresas que não vendem produtos com um apelo romântico podem se aproveitar do dia dos namorados para conseguir boas vendas. Não se esqueça que nem só de chocolates e jantares românticos vive o dia dos namorados.

Casais cozinheiros podem preferir presentes como ingredientes, utensílios de cozinha e alimentos diferentes; namorados que são ligados na cultura geek podem trocar os presentes tradicionais por kits com jogos e quadrinhos; e assim por diante.

O amor, além de cego, é bem diversificado. Por isso, não pense que sua empresa deve ficar fora do dia dos namorados só pelo fato de não vender itens que possuem uma relação óbvia com a data (como é o caso das flores ou perfumes, por exemplo).

E se o seu negócio vende produtos que fogem um pouco da linha do dia dos namorados, lembre-se que você pode oferecer uma embalagem especial, um cartão para o cliente fazer sua dedicatória ou um pequeno mimo (como alguns bombons) para fazer ainda mais conexão entre a data e o presente.

Em relação às embalagens de presentes e cartões, é importante pensar que o acesso a esses itens ficou mais difícil devido à quarentena, então, certifique-se de ter alguns exemplares em estoque para aumentar o valor médio das suas vendas com itens simples, mas que são indispensáveis para os namorados.

Crie promoções para estimular as vendas e divulgue tudo nas redes sociais

Em tempos de medidas restritivas de comércio e circulação de pessoas, a internet é a sua grande aliada na busca por bons resultados de vendas. É pela web que você deve fazer boa parte da divulgação de seus produtos e serviços para o dia dos namorados.

E quais são as melhores vitrines para mostrar algo na internet? Acertou quem respondeu redes sociais. Facebook e Instagram, por exemplo, trouxeram grandes mudanças para a comunicação e publicidade. Muitas marcas usam as plataformas para fazer divulgação, e sua empresa deve estar presente para conseguir alguns resultados legais como:

  1. Aumentar a visualização dos produtos e da própria marca;
  2. Fechar vendas usando as ferramentas de chat das redes sociais;
  3. Melhorar na comunicação com clientes;
  4. Aumentar a credibilidade do negócio;
  5. Divulgar de maneira gratuita os seus produtos;
  6. Atingir novos interessados;
  7. Prestar um atendimento fácil e rápido ao público;
  8. Monitorar o que as pessoas estão falando sobre você;
  9. Aprender mais sobre seus clientes para oferecer melhores produtos;
  10. Ficar de olho na concorrência.

Diante de tantos benefícios que as redes sociais trazem para seu negócio, fica evidente que é preciso comunicar para seus seguidores quais são os seus produtos em destaque para o dia dos namorados.

E se você não sabe por onde começar, fique tranquilo que nós temos uma novidade legal para você. Em nosso perfil do Instagram você pode conferir um filtro que fizemos para casais que são empreendedores.

Sim, o amor também habita o outro lado do balcão! E nossa ideia é fazer uma divulgação divertida do seu negócio com algumas perguntinhas para o casal responder. Chegou o momento de se divertir ao lado de quem você ama e, ao mesmo tempo, promover ainda mais sua empresa e fazer uma divulgação bem diferente do seu negócio.

Aproveite a data para fazer uma renda extra!

Até quem trabalha em algo que realmente não tem nada a ver com o dia dos namorados pode aproveitar a data para garantir um dinheiro a mais. Alguns presentes clássicos do dia 12 de junho, como chocolates, velas, doces gourmet e kits de café da manhã podem ser feitos em casa.

Aproveite a sua base de clientes atuais para falar sobre a novidade e não se esqueça de fazer uma boa divulgação nas redes sociais para atrair a atenção dos seus amigos e conhecidos que estão querendo comprar um presente no dia dos namorados e, ao mesmo tempo, fortalecer um empreendedor local, como você!

Conte com o PagSeguro PagBank para dar um up nas vendas

Nós não vamos te ajudar só com um filtro para divulgação no Instagram! Concentramos as principais soluções para os pequenos empreendedores no Pag pro Pequeno, e agora vamos apresentar alguns dos principais diferenciais que você pode colocar em prática no seu negócio para facilitar as vendas, deixá-las modernas e práticas para os clientes — e claro, com toda a segurança digital que o PagBank oferece.

Venda com segurança. Venda online!

Mesmo com algumas cidades se preparando para reabertura do comércio, muitos consumidores ainda vão manter distância das lojas e centros comerciais, o que significa que a internet vai seguir sendo sua principal aliada.

Se você não vende pela internet, prepare-se agora mesmo para entrar neste universo. Para isso, conte conosco.

Você pode utilizar o PagVendas, uma plataforma completa para gerenciar seu negócio e criar sua loja virtual. A loja online do PagVendas está aberta para testes gratuitos, que tal descobrir como um e-commerce pode revolucionar a forma como você trabalha e cuida do seu negócio?

Aposte no menu digital!

Quem trabalha com delivery pode usar o Pede Fácil para criar um Menu Digital para divulgação dos produtos que estão sendo comercializados via entrega.

Sabe aqueles cardápios de restaurantes e bares que trabalham com delivery? A lógica do Pede Fácil é a mesma, porém, não tem nenhuma limitação de uso!

Seja você um vendedor de chocolates artesanais, uma empresa de venda de bijuterias ou um restaurante tradicional, o Pede Fácil chegou para viabilizar as suas vendas remotas e facilitar o gerenciamento do delivery que você usa para entregar os itens aos clientes.

Tudo isso com sistema de apoio para o seu motoboy, pagamentos online, e compartilhamento através de links.

Crie gratuitamente um menu agora mesmo!

Faça vendas presenciais sem contato

Na hora da entrega ou retirada dos produtos, seus clientes merecem contar com segurança.

Neste momento, a recomendação da OMS e das autoridades de saúde é trocar o uso de dinheiro em espécie pelo cartão — já que o seu cartão não circula nas mãos de diversas pessoas. Porém, mesmo o cartão ainda oferece o risco do contágio com o coronavírus, sendo assim, a melhor opção é apostar nas vendas sem contato.

O PagSeguro tem dois recursos à sua disposição: as maquininhas com tecnologia NFC (que aceitam pagamento por proximidade usando celular, smartwatch e o cartão do cliente) e o QR Code, que pode ser usado para vender para seus clientes que têm conta no PagBank.

Aliás, sobre o QR Code, vale a pena divulgar aos clientes que as compras feitas usando o QR Code PagBank garantem 10% de cashback!

Venda pelo WhatsApp ou Redes Sociais

Para quem foca sua divulgação no WhatsApp e redes sociais (com seus recursos de chat), nada melhor do que ter um link para compartilhar com o cliente que seja capaz de encaminhar o consumidor direto para o pagamento.

Esse trabalho fica por conta do nosso Link de Pagamento, uma alternativa segura para vender na internet sem precisar ter site ou maquininha. Confira abaixo:

Supere as diferenças e conte com o PagSeguro PagBank

O Dia dos Namorados 2020 vai ser diferente, mas isso não significa que ele não pode trazer o romantismo de sempre além de boas oportunidades para seu negócio faturar mais enquanto realiza vendas modernas, práticas e seguras.

Que tal conhecer outras formas que nós temos para ajudar o seu negócio? Então, acesse a página do Pag pro Pequeno e descubra tudo o que você pode encontrar ao confiar no PagSeguro PagBank para trazer mais tecnologia e estratégia para seu negócio.

*A partir de 01/08 o cashback é válido apenas para pagamentos realizados com QR Code em compras online ou nas lojas do radar de oferta. Saiba mais em: https://faq.pagseguro.uol.com.br/duvida/regulamento-qr-code/618