Confira ideias de negócios lucrativos para empreender em 2024!

Resumo do texto

  • Veja 10 ideias de negócios lucrativos para você empreender;
  • Entenda por que empreender é uma boa opção;
  • Saiba o que fazer para se destacar e vender mais.

Maquininha PagBank: o melhor para o seu negócio!

 

Quem não quer ganhar dinheiro? A verdade é que todo mundo busca formas de melhorar a sua própria renda. Seja com estudos ou tendo ideias de negócios lucrativos para empreender e começar uma nova carreira.

Se você está nesse grupo de pessoas que estão em busca de ideias de negócios para abrir em casa ou na internet, preparamos um conteúdo com algumas áreas para quem quer começar a empreender!

Está pronto para entrar em 2024 com a ideia de um negócio lucrativo para dar uma reviravolta na sua vida? O PagBank pode te ajudar!

Confira ideias de negócios lucrativos para 2024

Do bem-estar à saúde, o que não faltam são áreas que prometem retorno. Mas qual é a que melhor se encaixa em 2024? Foi isso que trouxemos para você nessa lista com 10 sugestões!

1 – Mercado de Pets

O mercado pet é um dos que mais crescem desde a pandemia. A estimativa é que existam 167,6 milhões de pets no Brasil, e os chamados “pais de pets” têm demanda por produtos e serviços. Desde alimentos naturais até serviços de petsitting (o cuidado do animal doméstico no próprio lar) e grooming (embelezamento do pet), há várias possibilidades de lucrar com baixo investimento.

2 – Infoprodutos

Os infoprodutos estão em alta, transformando a maneira como as pessoas consomem conteúdo educacional e entretenimento. Em 2024, essa tendência continua forte, com a criação e venda de e-books, cursos online e webinars representando uma oportunidade de renda online.

3 – Saúde e bem-estar

Negócios focados em alimentação saudável, fitness e cuidados mentais têm potencial para prosperar em 2024. A população idosa e os jovens mais conscientes sobre saúde disputam um mercado que vai desde estúdios de yoga e academias até vendas de marmitas fit e personal training, sobretudo no calor do verão.

4 – Afiliados

Promovendo produtos ou serviços de outras empresas em troca de comissão, os afiliados podem se beneficiar de um modelo de negócio lucrativo, com baixo risco e alto retorno. A chave é escolher produtos alinhados ao seu público e construir uma forte presença online para influenciar as decisões de compra.

5 – Brechó

Brechós online são uma tendência em crescimento, alinhados à crescente conscientização sobre consumo sustentável e moda circular. Em 2024 essa tendência vai se fortalecer com a venda de roupas e acessórios de segunda mão oferecendo uma alternativa ecológica e econômica. Nesse mercado se destacam as seleções de itens de qualidade e boas experiências de compra.

6 – Alimentação alternativa

A alimentação alternativa é outra tendência, com foco em dietas vegetarianas, veganas, sem glúten, entre outras opções saudáveis e sustentáveis. Para os empreendedores, isso representa uma oportunidade única de lucratividade com marmitas congeladas e lanchinhos saudáveis. Quem conseguir conciliar sabor, nutrição e sustentabilidade vai levar uma boa fatia desse mercado.

7 – Artesanato personalizado

Desde jóias personalizadas até decorações para casa e presentes customizados, há uma variedade de produtos que são ótimas ideias de empreendedorismo. O diferencial está na originalidade, na qualidade do trabalho manual e na capacidade de personalização, oferecendo aos clientes algo único e especial.

8 – Doceria gourmet

Sabores únicos, ingredientes de alta qualidade e apresentações criativas são as características mais importantes das docerias gourmet, uma oportunidade de negócio que une demanda e ticket médio alto. Bolos, chocolates, macarons e outros doces funcionam também em eventos especiais, como casamentos e aniversários, onde se vende em grandes quantidades.

9 – Franquias

Investir em franquias continua a ser um tipo de negócio lucrativo em 2024. Com uma variedade de setores disponíveis, desde alimentação até serviços e varejo, as franquias oferecem o benefício de um modelo de negócio já estabelecido e testado. Isso reduz o risco e ainda garante suporte contínuo, treinamento e orientação, essenciais para quem está começando.

10 – Fotografia

A fotografia, sobretudo com as redes sociais, é a décima aposta de negócio. Há uma crescente demanda por conteúdo visual de alta qualidade tanto para uso pessoal quanto comercial, e com isso os fotógrafos podem explorar vários nichos, desde fotografia de eventos até a fotografia comercial e de produtos.

Por que empreender em um novo negócio em 2024?

Existem várias razões convincentes para começar um negócio em 2024. Primeiramente, a diversificação de renda é uma grande motivação. Em um período de recuperação econômica pós-pandemia, novos negócios podem ser uma fonte robusta de renda e estabilidade financeira.

Além disso, o Brasil está vivenciando uma queda nas taxas de juros, estimulando a economia e aumentando o consumo. Isso cria um ambiente propício para empreendimentos, com custos de financiamento mais acessíveis e um mercado mais receptivo a novos produtos e serviços.

O que fazer para ter um negócio lucrativo?

Para saber como montar um negócio lucrativo é importante ficar atento aos seguintes pontos:

  1. Identifique um mercado: um nicho de mercado com demanda crescente e pouca concorrência é o ideal para começar;
  2. Elabore um plano de negócios: seu business plan deve incluir análise de mercado, estratégias de marketing, previsões financeiras e metas de curto e longo prazo;
  3. Foco na qualidade: garanta excelência no que oferece entendendo as necessidades do cliente;
  4. Inove sua forma de trabalho: mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e seja autêntico na sua oferta;
  5. Gerencie suas finanças: custos, preços e fluxo de caixa precisam ser monitorados, de preferência, em um sistema integrado;
  6. Invista em marketing digital: use plataformas online para promover o seu negócio;
  7. Atenção ao atendimento ao cliente: faça um bom atendimento pré e pós-venda, e dedique tempo para resolver os problemas que podem surgir;
  8. Monte uma equipe competente: contrate e treine uma equipe que compartilhe da sua visão e valores;
  9. Monitore seu progresso: analise regularmente o desempenho do seu negócio e ajuste suas estratégias.

Aumente as vendas do seu negócio com o PagBank!

O PagBank oferece soluções de pagamento que são perfeitas para pequenos e médios empreendedores. As maquininhas do PagBank aceitam diversos métodos de pagamento, desde cartões de débito e crédito até pagamentos por aproximação, e você ainda conta com as seguintes vantagens:

  • 0% de taxa por 30 dias no PIX, crédito ou débito;
  • Recebimento do dinheiro na hora;
  • Sem aluguel;
  • Entrega mais rápida do mercado;
  • Cartão de crédito grátis com limite de até R$100 mil;
  • Banco completo com CDBs que rendem 120% do CDI.

Além disso, o PagBank possui um sistema de automação comercial integrado, que facilita o seu controle financeiro: o PagVendas, que vai colocar suas operações em outro patamar!

Tenha sua Maquinha PagBank e lucre muito!