Prepare seu negócio para 2023 com as datas do calendário comercial!

Resumo do texto

  • Saiba qual a importância de um calendário comercial;
  • Conheça as principais datas comerciais de 2023;
  • Veja como se planejar para vender mais!

Conta PJ PagBank: 100% grátis e digital!

 

Quando o ano começa, você gosta de pesquisar as datas de feriado para se programar, certo? O mesmo precisa acontecer com seu negócio! Com o calendário comercial é possível ter esse planejamento.

Nele constam datas importantes para o comércio, como feriados em que o estabelecimento precisa fechar e datas em que você deve se preparar para vender mais! Você não quer dar mole e ser pego de surpresa em datas tão importantes, né?

O que é um calendário comercial?

O calendário comercial mostra o ano comercial, que possui 360 dias. Diferente do ano civil, que possui 365 ou 366 dias. No calendário comercial, todos os meses possuem 30 dias e não há diferença entre dia útil, fim de semana ou feriado.

No calendário voltado para o comércio, você vai encontrar datas essenciais para o segmento em que atua. Por exemplo, a Black Friday não é um feriado, mas ela está presente no calendário do comércio.

Por que é importante conhecer datas comerciais?

O calendário comercial é a base do planejamento para o ano todo. Com ele, você pode começar a pensar em estratégias para aplicar em cada data.

E acredite: quanto antes você tiver estas informações, mais fácil será se organizar para aproveitar tudo que o período pode oferecer!

Veja como montar um calendário para seu negócio!

Para montar um calendário comercial, é preciso entender as motivações de compra dos consumidores em cada data. 

Por exemplo, se você atua com o nicho de produtos infantis, pode dar destaque maior para outubro, já que o mês é marcado pelo Dia das Crianças.

Portanto, para criar o seu calendário comece olhando o ano comercial e selecione as principais datas para o seu negócio. Isso não quer dizer que você deve ignorar as outras datas, mas é possível classificar por importância!

Conheça as principais datas para o comércio em 2023

Calendário Comercial 2023

Saiba como se organizar para vender mais nessas datas!

Com o calendário comercial do seu negócio pronto, é hora de passar para as próximas fases:

  • Pesquise sua concorrência: procure saber como seus concorrentes estão trabalhando em cada data e veja se você está se planejando para os mesmos dias;
  • Analise o passado: o histórico de vendas dos últimos anos pode te ajudar a se preparar. Confira como foi o movimento nos feriados e datas sazonais passadas;
  • Organize o estoque: deixe seu estoque pronto para lidar com cada data. Antecipe pedidos ao fornecedor, faça promoções de queima de estoque e mantenha o controle em dia;
  • Capriche no conteúdo: as datas comemorativas e os feriados são oportunidades para chamar atenção do público com um conteúdo diferenciado! Explore as redes sociais, e-mail marketing, blogs e enriqueça sua estratégia.

Reduza custos e planeje o lado financeiro!

Por fim, mas não menos importante, prepare o financeiro do seu negócio. Reduza custos fazendo escolhas mais inteligentes, como as maquininhas de cartão do PagBank ou transforme seu celular em uma com o Tap On!

Com elas, você não paga aluguel e oferece mais de 20 formas de pagamento para seus clientes! 

Quer mais vantagens? Com a conta PJ PagBank, você pode ficar despreocupado. Seu dinheiro rende automaticamente enquanto você se planeja para as datas sazonais!

Além disso, a conta ainda te dá a possibilidade de ter um cartão de crédito grátis e fazer transferências Pix e TED ilimitadas!

Conta PJ PagBank: 100% grátis e digital!