Veja como consultar o Score do Serasa e melhorar sua pontuação de crédito

Resumo do texto

  • Aprenda o que é o Score do Serasa;
  • Veja como consultar o seu Score;
  • Conheça 8 hábitos para alcançar uma pontuação alta!

Conta digital PagBank: sem tarifas e sem burocracia!

 

Já pensou você chegar no banco para pedir um empréstimo e descobrir que o seu Score é muito baixo e não pode ter a solicitação atendida? É uma situação que ninguém gostaria de passar, não é?

O Score de crédito é um sistema de pontuação e um dos critérios usados na liberação de crédito. Mas, além disso, ele é um reflexo da sua saúde financeira.

Entenda como funciona o Score de crédito e saiba como consultar o seu!

Outros artigos que podem ser do seu interesse: 

score do serasa

O que é o Score?

O Score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e indica a probabilidade da pessoa pagar suas contas nos próximos 12 meses. Quanto mais perto de 1.000 maior a chance dessa pessoa estar com as contas em dia!

O score alto mostra que aquele indivíduo é mais confiável no que diz respeito aos pagamentos.

Entenda para que serve essa pontuação de crédito

O Serasa Score é um dos critérios que são analisados por instituições financeiras antes de aprovar um empréstimo. A pontuação está relacionada com a possibilidade de pagar dívidas, ou seja, quanto mais alto o score, mais confiável a pessoa é.

Saiba como consultar o seu Score do Serasa!

Essa numeração não é uma informação exclusiva dos bancos, você também pode saber qual o seu Score. É só seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Score Serasa;
  2. Clique em “Consulte agora” e digite o CPF;
  3. Se for o primeiro acesso, faça o cadastro completo;
  4. Pronto! Assim que terminar, você já vai ver a pontuação na tela.

8 dicas para aumentar o seu Score do Serasa sem complicação

Fez o passo a passo acima e descobriu que sua nota está baixa? Não se preocupe! Você pode aumentar a pontuação. Veja como!

1. Negocie suas dívidas atrasadas/negativadas

Um dos principais motivos para ter uma nota baixa no Score do Serasa é ter o nome negativado devido a contas atrasadas. Pensando assim, essa também é a primeira coisa a fazer quando quer aumentar a nota: negociar e pagar as despesas!

2. Pague suas contas em dia

Não deixe os boletos atrasarem! Pague suas contas em dia e mostre que você é confiável!

3. Mantenha seu nome limpo

Lembre-se que o Score do Serasa avalia seu comportamento para os próximos 12 meses.

4. Consulte seu Score com frequência

Sempre que você consultar o Score, vai aparecer na tela os motivos que estão fazendo sua pontuação ficar mais alta ou mais baixa. Assim, é possível mudar alguns hábitos ou resolver algumas pendências que possam estar no caminho.

5. Pague o valor total da fatura do cartão

A fatura do cartão de crédito pode se tornar uma vilã para o seu Score! Procure sempre quitar o valor total gasto no mês, assim, nenhuma dívida fica para depois!

6. Atualize seus dados no Serasa

Quanto mais informações sobre você as empresas tiverem, melhor! Então, atualizar os dados no Serasa, pode ajudar a aumentar a nota no Score.

7. Tenha cuidado ao pedir crédito

Não esqueça que as instituições podem se comunicar entre elas. Se você pede avaliações de crédito em muitos lugares ao mesmo tempo, pode significar que está precisando de dinheiro com urgência e talvez seja um alerta vermelho para o futuro endividamento.

Procure por crédito, financiamento ou empréstimos com consciência.

8. Faça uma organização financeira

Para aumentar o score e atingir uma nota alta, é importante fazer uma mudança de hábitos. Já que ele analisa os últimos 12 meses, quanto mais você vai melhorando a saúde financeira, melhor sua nota vai ficando.

Para isso, tenha uma planilha de controle de gastos e não deixe as contas acumularem.

Empréstimo para Score baixo: é possível conseguir?

O score alto não é uma garantia definitiva de que você vai conseguir o empréstimo ou financiamento que procura. A pontuação do Score do Serasa é apenas um dos critérios usados na avaliação feita pelas instituições financeiras.

Em alguns casos, o seu score é considerado baixo, mas em outros bancos, por exemplo, o seu relacionamento com a empresa pode ser levado em consideração e, então, o score passa a ter menos importância. Antes de desistir, pesquise em diferentes instituições.

Para ajudar na pesquisa, acesse a plataforma do Serasa e faça a simulação de crédito com empresas parceiras, que liberam crédito para quem tem uma pontuação baixa.

Conta digital PagBank: sem tarifas com rendimento maior do que a poupança!

Lidar com o dinheiro é difícil pra você? Com a conta PagBank, essa parte da sua vida vai ficar mais fácil! 

Além de ter uma conta 100% digital e grátis, seu saldo rende mais do que a poupança! E você ainda pode aproveitar as várias vantagens de ser cliente PagBank:

Conta digital PagBank: sem tarifas e sem burocracia!