A conta digital do PagBank é uma conta corrente ou poupança?

Resumo do texto

  • O que é conta corrente e conta poupança?
  • Entenda as diferenças entre uma conta corrente e poupança;
  • Descubra se a conta digital do PagBank é corrente ou poupança.

Baixe já o app PagBank!

 

Na hora de abrir uma conta, é normal ter dúvidas entre escolher uma conta corrente ou poupança. Afinal de contas, essa decisão pode envolver detalhes importantes, como custo de manutenção, limite de saque e, até mesmo, se ela vai fazer seu dinheiro render ou não!

Por isso, é hora de entender o que é uma conta corrente e o que é uma conta poupança. Além disso, vamos explicar também onde o PagBank se encaixa. Podemos adiantar que não se trata de nenhuma dessas opções.

Venha conferir como funciona cada tipo de conta e mais detalhes sobre a Conta Rendeira PagBank!

Afinal, a conta do PagBank é corrente ou poupança?

Nem uma, nem outra. A conta digital do PagBank é uma conta de pagamentos. Isso significa que ela é projetada para facilitar as transações financeiras do dia a dia, permitindo que o titular pague contas, receba dinheiro e efetue transferências, tudo isso com seu dinheiro rendendo!

Assim como na corrente, você tem cartão de débito ou crédito e possui total liberdade financeira. Porém, a conta PagBank é 100% gratuita, sem cobrança de anuidade ou taxas, e rende mais do que a poupança.

Não é só isso! Além desses benefícios em relação às contas tradicionais, no PagBank você ainda conta com uma série de vantagens e diferenciais, como:

É tanta coisa que faz jus ao apelido de Conta Rendeira, não acha?

O que é a conta corrente?

Uma conta corrente é aquela que permite que você armazene, saque e movimente o seu dinheiro. Ela não rende, mas você pode usá-la para depositar o salário, pagar despesas usando cartões, realizar transferências e muito mais!

Porém, em alguns casos, para usar todos os serviços disponíveis, pode ser que você tenha que pagar uma taxa de manutenção, também chamada de anuidade. Caso não queira ter esse custo, você terá acesso apenas ao pacote de serviços básicos. 

O que acontece se eu não movimentar a conta corrente?

Se você “esquecer” um dinheiro na sua conta corrente por um período de 6 a 12 meses, o banco pode considerá-la inativa. Como consequência, eles vão cobrar taxas de inatividade, diminuindo o saldo ao longo do tempo.

O que é uma conta poupança?

Já a conta poupança é uma conta que todo banco precisa disponibilizar por lei. Ela é uma conta para guardar o dinheiro, com rentabilidade fixa e baixa. 

A conta poupança rende a cada intervalo de trinta dias seguindo regras próprias. Não é a forma mais rentável de guardar dinheiro, mas possui a garantia do FGC.

O que acontece se eu não movimentar a conta poupança?

Mesmo que você fique um tempo sem movimentar a conta poupança, os bancos não cobram taxas de inatividade. Uma conta poupança é destinada para economias de longo prazo, por isso não há necessidade de movimentá-la todos os meses. Ao longo do tempo ela irá render cerca de 0,4% ao mês sobre o valor depositado, a menor taxa do mercado.

Diferenças entre conta corrente e poupança

A essa altura você já deve ter percebido que conta corrente e poupança não são a mesma coisa. Por mais que as duas sejam consideradas contas de depósito, existem algumas diferenças que separam uma da outra.

Confira a tabela abaixo para entender isso melhor!

Deslize para mais informações
Conta corrente Conta poupança
Uso diário para transações e pagamentos Economias de longo prazo, guardar dinheiro
Facilidade de acesso ao dinheiro, seja com cartões ou pelo app do banco Acesso limitado a saques e transferências mensais
Pode cobrar taxas de manutenção Costuma não cobrar taxas
Não rende juros Rende juros, mas são baixos
É possível que exija um saldo mínimo em conta para evitar cobrança de anuidade Normalmente não exige um saldo específico, nem um valor mínimo de depósito
Não é a melhor opção para criar uma reserva de emergência Ajuda a economizar a longo prazo, mas possui rendimento baixo
Flexibilidade para fazer transações por Pix, TED, entre outras Menos flexibilidade, já que seu objetivo é guardar o dinheiro e não movimentá-lo

Saiba como abrir a sua conta PagBank!

A conta digital do PagBank é a melhor alternativa para fazer o seu dinheiro render, já que ela conta com os principais recursos de uma conta corrente enquanto lucra mais do que a poupança.

Abrir a sua é muito simples, basta seguir o passo a passo indicado abaixo:

  1. Baixe o app do PagBank;
  2. Clique em Começar e depois em Crie sua conta;
  3. Informe o número de celular para receber um SMS com código de autenticação e clique em Continuar;
  4. Digite o código recebido;
  5. Informe o endereço de e-mail que será usado para acessar a conta e faça a confirmação e dê Continuar;
  6. Informe o número de seu CPF. Depois, basta clicar em Continuar;
  7. Preencha as informações solicitadas nas telas seguintes, entre elas o nome completo e endereço para correspondências, e clique em Continuar;
  8. É a hora de definir a sua senha e um código PIN para acessar o app com mais rapidez. Feito isso, clique em Continuar.

Baixe já o app PagBank!