Renda extra: veja 12 maneiras de complementar sua renda

Resumo do texto

  • Por que ter uma renda extra?
  • Veja 12 ideias de como fazer uma renda extra;
  • Descubra como ter renda passiva com aplicações financeiras.

Na Conta Rendeira o seu dinheiro cresce mais rápido!

 

Se você sente que o seu salário não está acompanhando as contas, saiba que você não está sozinho. Segundo uma pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis, 31% dos brasileiros precisam completar a renda.

E mesmo que você tenha um bom salário ou seja um empreendedor, ganhar um dinheiro a mais todos os meses é importante para ter mais segurança financeira e planejar o futuro. Se você não sabe muito bem por onde começar na renda extra, fique por aqui.

Confira 12 oportunidades de fazer uma renda extra, conseguir mais liberdade financeira e como fazer esse dinheiro render!

Por que é interessante buscar uma renda extra?

Fazer uma renda extra se tornou uma prática comum entre os brasileiros. O cenário econômico instável e as altas taxas de desemprego incentivam as pessoas a procurar novas fontes de receita. 

Com o avanço da tecnologia, surgem novas oportunidades para ganhar dinheiro fora do trabalho principal. Diversificar as suas fontes de renda cria mais segurança financeira e pode ser um passo importante para alcançar a independência econômica.

Além disso, a renda extra possibilita a construção de uma reserva de emergência, essencial para enfrentar imprevistos sem comprometer o orçamento. Investir em renda extra é investir em si mesmo, seja aprendendo novas habilidades ou explorando hobbies que podem se tornar lucrativos. 

Em um mundo onde a única constante é a mudança, ter várias fontes de renda é mais do que uma necessidade; é uma estratégia inteligente para garantir estabilidade e crescimento financeiro no longo prazo.

12 ideias para ganhar renda extra em 2024

2024 promete muitas oportunidades para quem busca aumentar sua receita. Com a internet e a economia compartilhada, nunca foi tão acessível encontrar maneiras de gerar renda extra.

Essas oportunidades vão desde trabalhos freelancers a serviços que podem ser realizados no seu tempo livre. Confira 12 ideias que se destacam pela facilidade de início e potencial de lucro.

1. Freelancer

Trabalhar como freelancer se tornou uma das formas mais populares de gerar renda extra. Profissionais de diversas áreas podem oferecer seus serviços em plataformas especializadas.

Redatores, designers, programadores e muitos outros profissionais encontram nesse modelo uma flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar.

2. Motorista de aplicativo

A atividade de motorista de aplicativo oferece uma maneira flexível de ganhar dinheiro. Requer apenas um veículo próprio ou alugado e disposição para dirigir.

As plataformas como Uber e 99 permitem que motoristas trabalhem conforme sua disponibilidade, tornando-se uma opção atraente para quem busca uma renda extra.

3. Entregador de delivery

Ser entregador de delivery é outra opção viável para aumentar a renda. Com o uso de uma bicicleta, moto ou carro, é possível realizar entregas para restaurantes e lojas cadastradas em aplicativos como iFood e Rappi. 

4. Revendedor

Atuar como revendedor consiste em comercializar produtos de empresas para a rede de contatos. Essa atividade permite trabalhar com itens variados, como cosméticos, roupas e suplementos alimentares.

5. Afiliado

O marketing de afiliados é uma estratégia em que o indivíduo promove produtos ou serviços de terceiros e recebe uma comissão por cada venda realizada. Trabalhar como afiliado é ideal para quem possui um blog, canal no YouTube ou forte presença nas redes sociais.

Com o programa de afiliados do PagBank, você pode ganhar por cadastros, aquisição de maquininhas ou semelhantes!

6. Programas de indicação

Participar de programas de indicação oferecidos por empresas pode ser uma maneira simples de ganhar renda extra. Esses programas recompensam os participantes por trazer novos clientes através de links de indicação ou códigos promocionais.

7. Ensino de outros idiomas

Ensinar um idioma estrangeiro é uma excelente opção para quem é fluente em outra língua. Esta atividade pode ser realizada online, por meio de plataformas de ensino à distância, ou presencialmente, oferecendo aulas particulares. 

8. Brechó

Vender itens usados por meio de um brechó é uma forma sustentável e econômica de gerar renda extra. Esta atividade pode ser realizada online, utilizando plataformas específicas, ou por meio de eventos presenciais.

9. Alugar quartos na casa

Alugar quartos disponíveis na própria casa ou apartamento é uma estratégia eficaz para aumentar a renda mensal. Plataformas como o Airbnb facilitam a conexão com potenciais locatários, sejam turistas ou pessoas buscando moradia temporária.

10. Oferecer serviços

Oferecer serviços específicos, conforme as habilidades individuais, pode ser uma fonte lucrativa de renda extra. Desde design gráfico até jardinagem, há uma ampla variedade de serviços demandados no mercado.

11. Doces gourmet

Produzir e vender doces gourmet é uma maneira deliciosa de obter renda extra. Essa atividade atrai clientes interessados em produtos artesanais de alta qualidade, como brigadeiros gourmet, cupcakes e bolos decorados. 

12. Passeador de cães

Ser um passeador de cães é uma opção de renda extra particularmente atraente para os amantes dos animais. Essa atividade oferece a oportunidade de ganhar dinheiro enquanto se pratica exercício, além de proporcionar companhia canina. 

12 formas de garantir uma Renda Extra

O que fazer depois de ganhar uma renda extra?

Depois de começar a ganhar um dinheiro extra, pare e reflita: você está pagando as contas em dia e sobra alguma coisa? Se for esse o caso, é essencial começar a pensar em como fazer esse dinheiro trabalhar a seu favor.

Investir o que sobra depois dos gastos é uma maneira inteligente de fazer uma renda extra. E é aqui que o PagBank pode te ajudar.

Produtos financeiros como o Cofrinho e a Conta Rendeira são ferramentas ideais para esse propósito. Eles oferecem opções de investimento seguras e rentáveis, adequadas para quem deseja aumentar o valor da renda extra obtida.

A Conta Rendeira, em particular, é uma excelente escolha para quem busca rentabilidade com a facilidade de acesso aos fundos a qualquer momento.

E se você quer uma oportunidade única de aproveitar segurança e rentabilidade, o CDB PagBank surge como uma chance de ganhar até 130% do CDI em investimentos seguros com certificação internacional de qualidade!

Faça seu dinheiro render com o PagBank!