Resumo do texto

  • Saiba o que é melhor: ter um aplicativo de delivery próprio ou colocar o seu negócio em marketplaces;
  • Veja motivos reais para apostar em um delivery exclusivo, mesmo permanecendo em apps de venda compartilhada;
  • Saiba como vender mais através de estratégia híbrida e outras dicas fundamentais!

Cadastre-se no Pede Fácil

 

Você que é dono de um bar, restaurante ou mercearia já deve ter percebido que seus concorrentes estão cada vez mais conectados. Muitos deles usam os apps de entrega para alcançar mais clientes e aumentar suas vendas no delivery.

A grande questão é que boa parte destes aplicativos cobram uma bela taxa de comissão do lojista, reduzindo seu lucro. É claro que essas ferramentas têm seu valor, caso contrário, não seriam tão populares e utilizadas, porém, além de utilizá-las, você pode ter o seu aplicativo de delivery próprio.

Mas fique tranquilo, isso não é tão complicado quanto parece! O Pede Fácil é o nosso sistema para você gerenciar as entregas, chamar entregadores, criar seu Menu Digital e vender diretamente por ele.

Se você está pensando que o Pede Fácil é só mais um app neste mercado de aplicativo delivery personalizado, então, você precisa conhecer nosso principal diferencial: não cobramos taxas de comissão por pedido e nem mensalidade!

Ficou interessado nessa ideia de ter um delivery próprio e pagar menos taxas? Então, confira mais motivos para criar um delivery exclusivo do seu negócio.

Motivos para ter um delivery próprio

Vamos começar apontando algumas das principais vantagens de ter seu próprio delivery, mas antes não se esqueça de algo muito importante: pedir comida por aplicativos de delivery se tornou um hábito muito comum, por isso, mesmo que você não tenha um delivery próprio, no mínimo, você deve começar a pensar nisso para oferecer entregas o quanto antes!

Agora, vamos aos motivos para ter o seu próprio delivery

  1. Você não precisa pagar comissão sobre as suas vendas;
  2. Mais liberdade para criar descontos e promoções;
  3. Liberdade para escolher seus próprios motoboys;
  4. Não há regras de participação (como obrigação de abrir aos domingos e coisas desse tipo);
  5. Não é preciso vender mais caro para ter margem de lucro;
  6. Você aumenta suas chances de fidelizar o cliente já que ele não vai ter produtos concorrentes para fazer comparação de preço.

Em relação a esse último ponto, nunca esqueça que os aplicativos de delivery que você conhece possuem inúmeras empresas que podem vender o mesmo que você, ou seja, quando uma pessoa pesquisa por pizza, todos os estabelecimentos que vendem pizza são listados. Com isso, seu cliente fica livre para escolher a concorrência.

Estar nesses aplicativos não é um problema, pelo contrário, pode ser bom para você se divulgar, porém, após a pessoa comprar seu produto através deles, é possível utilizar o Pede Fácil para mantê-lo comprando com você, sem a interferência dos produtos de outros concorrentes.

Outro ponto que merece sua atenção é o item 5. Em muitos apps, a taxa de comissão em cada venda é alta, o que acaba com o lucro do seu restaurante, por isso, a única solução encontrada é vender com preço maior.

O grande problema é que clientes não gostam de pagar mais caro pelo mesmo produto. Quando você adota um sistema de delivery que não cobra taxas nas vendas, você pode cobrar um preço mais justo para o seu cliente e manter o seu lucro.

Com isso, você será capaz de deixá-los mais satisfeitos ao comprar do seu negócio, afinal, não importa qual é o canal de venda, o preço será o mesmo ou menor no seu aplicativo de delivery.

Pensou delivery próprio, pensou Pede Fácil

Agora que você entendeu bem quais são as vantagens de ter seu próprio delivery, chegou a hora de falarmos sobre a ferramenta ideal para tirar esse plano do papel. O Pede Fácil é um aplicativo especializado em delivery, o nosso sistema de entregas para você:

  1. Gerenciar entregas;
  2. Controlar a atividade dos entregadores;
  3. Acionar motoboys para entregar os pedidos;
  4. Criar um Menu Digital, enviar para os seus clientes e fazer as vendas direto por ele.

Ele é uma solução completa para dar estrutura para seu negócio ter um delivery próprio, oferecendo algumas possibilidades bem interessantes. Acompanhe!

Liberdade para criar suas promoções e cupons

Você é quem manda nos seus preços. Diga adeus aos cupons limitados e regras complicadas para participar de ações promocionais dos apps de delivery. Com o Pede Fácil, você configura tudo como quiser, oferecendo as ofertas do seu jeito!

Respeito à sua margem de lucro

O Pede Fácil não cobra taxa de vendas e nem mensalidade, com isso, oferecemos uma ferramenta completa e que te ajuda a vender mais e ganhar mais. Aqui não tem segredo, nenhuma venda é comissionada (como em outros aplicativos de delivery) e você não precisa se preocupar em aumentar preços para respeitar seu lucro em cada venda.

Liberdade para escolher sua equipe de entrega (e apoio para montar uma)

Você não precisa usar os serviços de entregadores cadastrados no Pede Fácil, algo que é comum em outros apps de delivery. Se você é quem faz as entregas, não tem problema, se seu restaurante já tem motoboys contratados, melhor ainda, sua equipe já está formada e você só precisa usar o Pede Fácil para organizar as entregas.

Agora, se o seu negócio nunca contou com entregadores, nós também temos uma solução. O Pede Fácil tem parceria com a Loggi para que você acione entregadores para levar seus pedidos.

A Loggi é uma das mais respeitadas empresas de entregas do Brasil e possui uma estrutura completa para atender o seu negócio. Clique aqui e descubra mais sobre a parceria!

Menu Digital para melhorar a apresentação e facilitar vendas

O Pede Fácil permite que você crie um Menu Digital, que é como uma página na internet com todos os produtos vendidos pelo seu negócio. A montagem dele é bem simples, você pode inserir descrição dos produtos, fotos e preços.

O Menu Digital pode ser acessado via QR Code, o que permite que você entregue o código em panfletos, adesivos, nas embalagens, ímãs de geladeira, até em uma placa na frente do seu restaurante, ou seja, em qualquer lugar que você quiser.

Além de deixar o seu cardápio de produtos bem profissional e atraente, o Menu Digital do Pede Fácil tem integração com o nosso sistema de vendas, com isso, os cliente podem comprar direto pelo Menu.

Seu cliente recebe como quiser

O Pede Fácil dá toda a estrutura para você trabalhar com entregas, mas, se você não quiser entregar, há a possibilidade de oferecer retirada na loja e também as duas opções.

Como trazer seus clientes para o Pede Fácil?

Se você vai contar com uma ferramenta completa para deixar o delivery do jeito que seu cliente gosta, então, traga essas pessoas para comprar através do Pede Fácil. Veja algumas dicas para captar clientes vindos de apps de delivery e outros meios para comprar do seu negócio pelo Menu Digital.

1. Quem disse que você precisa escolher?

Como dito lá na introdução, esses apps têm suas limitações, mas são uma boa alternativa para se divulgar. Nada te impede de estar no Pede Fácil e também nos aplicativos, na verdade, é interessante que você esteja nesses apps para receber um bom volume de pedidos e, depois que eles se tornarem seus clientes, informar sobre o seu novo aplicativo de delivery.

Aproveite todas as entregas feitas usando os apps de delivery para divulgar o seu menu digital do Pede fácil para os clientes, assim, você vai conseguir trazer os clientes dos outros apps para o seu Menu Digital.

2. Divulgue bem o QR Code que dá acesso ao Menu Digital

O Menu Digital é a sua plataforma para apresentar os produtos e vendê-los, por isso, você precisa espalhá-lo por aí. Você pode colocar o QR em lugares como:

  1. Embalagens dos produtos;
  2. Cartões de visitas;
  3. Imãs promocionais que você dá aos clientes;
  4. Panfletos;
  5. Na porta do seu estabelecimento.

As opções são bem variadas, use a sua criatividade.

3. Conte com a força das redes sociais

Faça posts contando as novidades, divulgue o link de acesso ao Menu Digital e, claro, o QR Code. Aproveite também a interatividade das redes sociais. Mande o Menu via chat ou Whatsapp e interaja com os clientes e pessoas interessadas para divulgar o seu Menu Digital para mais pessoas.

4. Mantenha um preço mais baixo no Pede Fácil

Aproveite que o Pede Fácil não cobra comissão é ofereça os produtos com preços mais baixos do que nos app de delivery.

Ninguém gosta de pagar mais caro pelo mesmo produto, por isso, assim que seus clientes souberem que dá para comprar do seu negócio pagando menos, com certeza haverá um grande interesse em comprar usando o canal que oferece o melhor preço.

Entre de vez na Era do Delivery com o Pede Fácil

Os gastos com app de alimentação cresceram 103% nos primeiros seis meses deste ano, um aumento incrível nas vendas e que só demonstra como as pessoas estão buscando soluções mais práticas para fazer suas compras e para consumir suas refeições.

Isso demonstra que existem muitas vantagens em ter um delivery para restaurante ou qualquer empresa que trbalha no setor de alimentação.

Além do delivery já ser um velho conhecido do seu setor, é também um dos meios que mais cresceu nos últimos tempos, e continua crescendo diariamente. Então, se você ainda não faz entregas, saiba que está na hora de começar a fazer!

O Pede Fácil oferece tudo o que você precisa para gerenciar seu delivery, controlar as entregas e divulgar seu cardápio. Vale a pena conhecer uma opção completa e que ainda respeita seu lucro e seu esforço ao não cobrar taxas.

Baixe grátis o super app PagBank