Veja como o PagVendas simplifica a gestão financeira e o controle fiscal do seu negócio

Resumo do texto

  • Veja como o PagVendas facilita a gestão do seu negócio;
  • Conheça dois negócios que evoluíram usando o app;
  • Simplifique o controle fiscal usando o PagVendas.

Conheça o PagVendas!

 

Você sabia que, de acordo com o Sebrae, um dos principais motivos para as empresas fecharem as portas são problemas de gestão comercial?

Muitos empreendedores sentem dificuldade em realizar tarefas importantes, como administrar o fluxo de caixa e fazer o controle fiscal. Problemas financeiros e erros no pagamento de tributos também prejudicam o patrimônio da empresa e do próprio empreendedor.

Porém, cuidar das finanças e gerenciar a parte fiscal pode ficar mais fácil se você contar com a ajuda da tecnologia.

O PagVendas, nosso sistema tudo em um, permite o controle da frente de caixa em tempo real, a contabilização de vendas, análise de resultados e muito mais. Acompanhe o conteúdo e descubra todas as funcionalidades!

O que é o PagVendas?

É a ferramenta de automação comercial do PagBank que facilita a administração do negócio e simplifica a rotina. Ele foi feito para todos os tipos de empresa e é totalmente gratuito.

O PagVendas é mais do que um aplicativo de automação comercial, ele oferece recursos para:

  • Controle de frente caixa em tempo real;
  • Gerenciamento de produtos e estoque de forma eficiente;
  • Agendamento de horários para atendimento ao consumidor;
  • Simulador para prever ganhos e ajustar estrategicamente os preços;
  • Gerenciar suas vendas e contatos de clientes;
  • Criar sua loja online;
  • Emitir notas fiscais facilmente;
  • Evitar filas e emitir cupons no modo evento;
  • Atrair e fidelizar clientes com o ClubePag;
  • Extrair relatórios detalhados de vendas e muito mais.

Ele já vem instalado na Moderninha X e na Moderninha Smart, mas quem tem outros modelos de maquininhas também pode usar o aplicativo. Basta baixá-lo no celular ou acessar pelo computador.

Quer saber como essas funcionalidades contribuem para uma gestão mais eficiente do negócio? Veja a seguir dois cases de sucesso!

Conheça dois negócios que impulsionaram seus resultados usando o PagVendas

Distribuidora da Praia

Aberta há quase 1 ano por Márcio, a Distribuidora da Praia começou como uma fonte de renda complementar, mas, atualmente, é a principal atividade do proprietário. 

Com a ajuda do PagVendas, Márcio conseguiu ter uma visão gerencial completa da distribuidora, além de controlar o estoque com precisão e identificar os produtos mais vendidos e lucrativos. No final das contas, ele conseguiu economizar R$ 954,00 utilizando uma ferramenta gratuita.

“Antes a gente utilizava uma maquininha normal, que não gerava informações e nem ajudava no controle de estoque”.

Milk Shake Mix Benedito Mendes

A Milk Shake Mix Benedito Mendes é a realização do sonho de Pedro (proprietário), que sempre quis ter uma sorveteria e hoje já até fabrica o próprio sorvete.

Ele precisava de uma solução para lidar com a alta demanda de pedidos, e foi aí que o PagVendas entrou na sua vida.

Pedro adotou a plataforma há um ano e obteve resultados incríveis: passou a utilizar a Moderninha com PagVendas para 100% das vendas, ganhou mais controle e organização de vendas e economizou quase R$1.000,00.

“Comprei a moderninha há um ano e comecei a utilizar o PagVendas, ele é muito bom e me surpreendeu.”

Conheça o PagVendas e veja como ele pode ajudar seu negócio!

Usando o PagVendas para otimizar a gestão financeira

São diversos recursos para simplificar a gestão financeira de qualquer negócio. Com ele, você terá acesso a ferramentas que atuam em pontos críticos da rotina de cuidados financeiros.

Registro de vendas

O PagVendas é integrado com todas as soluções do PagBank. Isso significa que as vendas feitas pelas maquininhas, Link de Pagamento e Checkout PagBank são registradas automaticamente no sistema.

Essa integração elimina a necessidade de fazer registros manuais e coloca um fim aos esquecimentos. Dessa forma, dá para garantir mais precisão e menos tempo perdido com o controle gerencial.

Podem ser registradas no PagVendas transações feitas com:

  • Cartões de crédito e débito;
  • Dinheiro;
  • Via QR Code (seja ele um QR Code Pix, PagBank ou Elo).

Até mesmo as vendas no fiado podem ser controladas com a ajuda do PagVendas!

Contas a pagar e receber

No PagVendas, é possível registrar as contas que precisam ser pagas e todos os recebimentos que estão em aberto. O sistema simplifica o controle de contas a pagar e receber e ainda tem um recurso de projeções para que você tenha mais precisão nas informações sobre gastos e faturamento.

Com o PagVendas, todas as informações ficam concentradas no sistema e podem ser acessadas a qualquer momento, seja pelo computador, tablet, celular ou pelas Moderninhas X e Smart.

Abertura e fechamento de caixa

Todo comércio precisa fazer um balanço diário de seu caixa para não perder o controle sobre o faturamento e a lucratividade. Essa tarefa é indispensável, mas toma bastante tempo na rotina do gestor.

Por isso, o desejo de muitos empreendedores é não perder tempo e ter mais precisão no controle do caixa, e com o PagVendas isso é possível. O sistema agiliza a abertura e fechamento de caixa, automatizando cálculos e deixando a contabilidade à prova de erros.

Cadastro de vendedores e comissões

Se você gerencia o trabalho de uma equipe de vendas, com certeza fica de olho nas metas de cada um e nas comissões que eles precisam receber ao final do mês. Em muitos estabelecimentos, esse tipo de cálculo costuma ser feito manualmente, ficando a cargo dos próprios vendedores.

Acontece que, nessa dinâmica, todo mundo perde tempo fazendo uma tarefa que não agrega muito para os resultados.

Com o PagVendas, o gestor pode analisar os registros de vendas ao longo do expediente e identificar quem realizou cada uma. Esse recurso contribui para redução do tempo usado para contabilizar as vendas, as metas e os valores de comissão.

Controle de estoque

O estoque tem relação direta com o faturamento da empresa. Produtos parados e falta de mercadorias geram prejuízo e comprometem o fluxo de caixa de qualquer negócio.

A solução para esses desafios é uma só: gerenciar o estoque. Só que, mais uma vez, estamos falando de uma tarefa que pode tomar muito tempo, especialmente se feita sem ajuda da tecnologia.

Usar uma planilha ou um software deixa essa tarefa mais simples e ágil. O PagVendas permite o controle de estoque e registro de produtos, que é indispensável para todas as lojas, sejam elas virtuais ou físicas.

Relatórios de desempenho

Se você está preocupado com as vendas e quer saber exatamente como está o desempenho do seu negócio, precisa contabilizar resultados e analisá-los para tirar algumas conclusões.

É possível aplicar uma rotina de análise de dados no seu estabelecimento usando o recurso de produção de relatórios do PagVendas. Ele faz todos os cálculos e monta os relatórios sem que você precise passar horas inserindo dados, preenchendo planilhas e escolhendo modelos de gráfico.

Dessa forma, você economiza tempo e ganha mais agilidade e precisão, já que todos os cálculos são feitos pelo sistema, o que evita problemas como erros de registro e esquecimentos.

Todas as ferramentas mencionadas acima contribuem para esse controle. O registro das vendas e do faturamento é usado para diversas finalidades, desde o cálculo do imposto de renda até a definição do modelo da empresa (em alguns casos, como no MEI, o faturamento pode fazer com que a empresa mude de categoria).

Como o PagVendas contribui para o controle fiscal?

Além dos recursos disponíveis para melhorar o controle financeiro do seu negócio, o PagVendas também auxilia no controle fiscal do empreendimento.

Emissão de notas fiscais

Todas as movimentações financeiras, como compras que você faz e as vendas feitas para os clientes precisam ser registradas e contabilizadas, e as notas fiscais são indispensáveis para essa tarefa.

Com o PagVendas, você pode fazer a emissão de notas fiscais e notas fiscais eletrônicas. 

Se você mora no estado de São Paulo, será necessário fazer a integração com o SAT, que é o sistema estadual para registro e controle de notas fiscais. Para fazer a conexão é só emitir um número de assinatura do SAT no PagVendas e inserir a numeração no software do próprio SAT.

Outro ponto muito interessante é que as maquininhas PagBank permitem a emissão rápida e simples dos demonstrativos de Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF). O documento indica os pagamentos que foram feitos para nós e todos os valores recolhidos via IR.

Você pode aprender mais sobre os demonstrativos DIRF aqui!

Tudo isso e muito mais na sua ferramenta completa de gestão!

Pensa que acabou? Pois saiba que o PagVendas faz tudo o que listamos até agora e mais um pouco. 

Além dos recursos para controle fiscal e financeiro, o PagVendas também possui uma solução para ajudar no relacionamento com o cliente, o ClubePag. Com ele, você cria seu próprio programa de fidelidade e oferece promoções especiais, cashback e outras vantagens para atrair mais público e fidelizar quem já compra com você.

Outra funcionalidade do app é o Agendador, que serve para programar um horário de atendimento aos clientes e administrar o tempo de trabalho. Nele, você pode ver quem é o profissional responsável pelo serviço e o respectivo cliente.

Também dá para melhorar a experiência dos clientes usando o Modo Evento para imprimir fichas ou senhas. Assim, os consumidores não precisam esperar na fila do seu evento, balada, bar ou restaurante.

E se você quer levar seu negócio também para o mundo digital, o PagVendas te apoia nessa missão. Ele conta com uma ferramenta integrada para criação de uma loja online, tudo bem simples e rápido para você vender pela internet com segurança e praticidade.

Clique aqui e confira tudo sobre o PagVendas