Saiba como o Pagamento Recorrente funciona e todas as vantagens para o seu negócio

Resumo do texto

  • Saiba o que é Pagamento Recorrente;
  • Veja como oferecer a assinatura para seus clientes;
  • Conheça as vantagens para o seu negócio.

Conheça mais sobre o Pagamento Recorrente PagSeguro!

 

Você já ouviu falar em pagamentos por assinatura? Entre os principais exemplos, estão a Netflix e o Spotify, na qual, o cliente paga uma mensalidade e tem o serviço à disposição.

Esta modalidade de pagamento é uma das apostas do mercado porque fideliza o consumidor. Segundo pesquisa, esta modalidade de pagamento irá atingir 75% das empresas até 2023.

O Pagamento Recorrente do PagBank PagSeguro permite que qualquer negócio faça este tipo de cobrança. Aqui, o lojista cria a sua assinatura de acordo com o serviço e recorrência que deseja receber. 

Conheça mais e saiba as vantagens que esta prática poderá trazer para o seu negócio.

como funciona pagamento recorrente

O que é Pagamento Recorrente?

É uma cobrança periódica em que o pagamento pode ser feito de forma mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, através do cartão de crédito do cliente. A maioria dos serviços por assinaturas são pagos desta forma.

O cliente, no momento da primeira compra, concorda com a cobrança recorrente e com isso não precisa se preocupar em realizar os pagamentos na data prevista, pois tudo é feito de forma automática.

Este tipo de pagamento não compromete o limite do cartão, evita atrasos e juros. E não é usado somente em serviços digitais, está também se popularizando na cobrança de mensalidades de escolas e academias, por exemplo.

Saiba como criar um plano de Pagamento Recorrente

Veja a seguir o passo a passo para criar um plano de Pagamento Recorrente em sua Conta PagSeguro:

  1. no menu Venda Online, clique em Pagamento Recorrente;
  2. selecione Planos e defina o nome que deseja disponibilizar para seus clientes, adicione também uma descrição, se desejar;
  3. informe qual será o valor de cada parcela;
  4. defina a frequência com que vai cobrar seus clientes: semanal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anualmente;
  5. escolha o período das adesões: Sem expiração, onde as adesões só finalizam caso o cliente solicite o cancelamento ou Com tempo de duração. Se o tempo definido for 1 ano, após este período de adesão a assinatura será cancelada automaticamente;
  6. clique em Continuar e depois confirme;
  7. pronto! Agora você já pode compartilhar o Pagamento Recorrente para o seu público.

Veja como oferecer o Pagamento Recorrente aos seus clientes

O Pagamento Recorrente pode ser utilizado para diversos tipos de negócios, se você trabalha com venda de pães e bolos, pode oferecer um plano semanal de compra, assim os clientes recebem os produtos e você, vendedor, a venda em um determinado período.

O mesmo serve para clínicas de procedimentos estéticos, academia e lojas online, onde os clientes podem receber produtos ou utilizar serviços com frequência.

Este tipo de pagamento vale para todos os tipos de prestadores de serviços, como professores, cabeleireiros, barbeiros, manicure, jardineiro, pet shops e por aí vai. Você decide o que irá oferecer e qual será a frequência.

Após criar planos de assinatura para os seus produtos ou serviços chegou a hora de oferecer esta novidade para o seu público. Você pode fazer isso através das redes sociais, e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger e também incluir um botão ou integrar em seu site ou e-commerce.

Cada plano terá um link próprio que irá direcionar o cliente para a página de pagamento do PagSeguro.

Vantagens do Pagamento Recorrente para o seu negócio

Se você ainda está em dúvida se vale a pena oferecer produtos ou serviços por assinatura, saiba mais sobre os benefícios:

Fidelização de clientes

Com o Pagamento Recorrente é possível oferecer vantagens como versões de teste e descontos especiais. 

O cliente permanece e você não precisa investir tanto em marketing e promoções. Com isso é possível criar um relacionamento mais próximo com o público e melhorar a experiência de quem compra sempre com você.

Cobrança automatizada

Você não precisará cobrar os clientes todo mês, com isso seu trabalho será mais prático e serão evitados erros no momento da cobrança.

Com o Pagamento Recorrente existe um risco menor do cliente deixar de pagar pelo seu produto ou serviço, já que o valor é descontado diretamente do cartão. 

Previsibilidade das receitas

Com o Pagamento Recorrente é possível saber quanto o seu negócio irá faturar em um determinado período, já que os pagamentos serão feitos regularmente de acordo com os planos.

Com isso você poderá projetar seus lucros e ter um maior controle financeiro da sua empresa.

Mais praticidade ao cliente

O Pagamento Recorrente pode ser mais uma forma de cobrança no seu negócio, o que te ajuda a conquistar um público ainda maior. 

Criar planos de assinatura traz comodidade e praticidade aos clientes, que terão suas necessidades atendidas semanalmente, mensalmente, ou conforme a escolha.

Faça o seu negócio crescer com o PagSeguro

No PagSeguro o Pagamento Recorrente é gratuito, sem taxa de integração nem mensalidade, é cobrada apenas a taxa sobre cada transação. 

Além disso, é vantajoso também para os seus clientes, que não precisam ter o limite total para realizar a assinatura, apenas o valor da próxima cobrança.

Você pode escolher o plano ideal para o seu negócio, com testes sem custos aos seus clientes e planos sem taxa de adesão.

Ele é ideal para clube de assinaturas, mensalidades de cursos e escolas, clínicas, serviços online e muito mais! Além de ser fácil de usar e de compartilhar, veja o que mais ele te oferece:

Conheça mais sobre o Pagamento Recorrente PagSeguro!