Como o Split de Pagamento PagBank simplifica as transações financeiras do seu negócio?

Resumo do texto

  • Compreenda o que é e como funciona o Split de Pagamento;
  • Conheça as vantagens dessa solução do PagBank;
  • Veja quando usar o Split de Pagamento.

Otimize seus pagamentos com o Split de Pagamento do PagBank!

 

Se você é um empreendedor que atua com diferentes parceiros e precisa dividir os valores de uma venda entre cada um dos envolvidos, você pode automatizar esse processo com o Split de Pagamento do PagBank. Essa funcionalidade faz a divisão de um determinado valor quando algo é vendido.

Você reduz o tempo de cálculo e minimiza a chance de erros que podem acabar prejudicando o caixa da sua empresa. Entenda como o Split de Pagamento do PagBank te ajuda a organizar os pagamentos a terceiros e mantém seu fluxo financeiro mais seguro e otimizado.

Para que serve o Split de Pagamento?

O Split de Pagamento é uma funcionalidade que divide automaticamente o valor recebido após uma venda. Ele gerencia as receitas de forma mais eficiente, trazendo agilidade para o dia a dia do negócio.

Saiba como funciona o Split de Pagamento do PagBank

Ao receber o pagamento do cliente, o sistema divide o valor de acordo com a configuração feita e envia para a conta PagBank de todos os envolvidos automaticamente. De forma resumida, as etapas são:

  1. O cliente faz o pagamento por uma das soluções de venda online PagBank, como o Checkout PagBank;
  2. A empresa recebe o valor e o Split já faz as divisões configuradas;
  3. Cada conta PagBank recebe o valor que foi configurado naquela venda.

As regras do split (divisão) são definidas no momento da transação pelo Marketplace. É ele quem determina a porcentagem ou o valor fixo a ser repassado. Para fazer a requisição é necessário um token, que pode ser do próprio marketplace ou pode ser de outro recebedor envolvido.

O dono do token será o recebedor primário, que é responsável por arcar com as taxas, tarifas e chargeback de forma integral quando solicitado.

Por exemplo, se você vende um item por R$100 e, desse valor, precisa dar 20% ao fornecedor, o Split de Pagamento do PagBank já faz a divisão e o depósito sozinho. Não é necessário esperar cair o valor e depois mandar os R$20.

Split de Pagamento PagBank!

Quais as vantagens da solução do PagBank?

Além de tornar o gerenciamento dos valores recebidos mais simples e otimizar o pagamento a fornecedores e representantes, o Split de Pagamento PagBank também oferece:

Segurança financeira

Com o Split de Pagamento, há menos possibilidade de erros, pois o cálculo da comissão de cada participante é feito pelo sistema conforme as regras pré-definidas.

Redução de custos e burocracia

Automatizar o processo de divisão de pagamentos reduz a burocracia das operações financeiras, diminuindo custos administrativos e as chances de fraudes. Além, é claro, da economia de tempo. Afinal de contas, não será preciso parar para fazer cálculos e transferências.

Maior controle pelo primário da transação

Ao usar o Split de Pagamento PagBank, o primário consegue acompanhar via ibanking qual o produto vendido, a quantidade, o valor e a data da venda. Isso permite melhor gerenciamento das vendas e do estoque, o que é importante para saber como está o fluxo de caixa do negócio, e o momento ideal de repor mercadorias.

Evitar bitributação

Quando a transação é finalizada, a liquidação de cada recebedor é feita diretamente em sua conta PagBank. Com isso, é possível evitar que um mesmo valor seja tributado duas vezes.

Quando o Split de Pagamento pode ser utilizado?

O recurso é indicado para todo negócio que divide os pagamentos de uma mesma transação, ele pode ser usado em alguns casos como:

  • Marketplace de serviços: ideal para dividir o valor entre a plataforma, o lojista e outros recebedores de forma rápida e segura;
  • Comissionamento: facilita o repasse da porcentagem de cada representante de vendas ou vendedor.

Facilite seus pagamentos com o PagBank

O Split de Pagamento é um recurso valioso para marketplaces e vendedores online que desejam simplificar as operações financeiras. Com ele, os processos de divisão ficam mais seguros e você reduz as chances de perder dinheiro por erros de cálculo.

Sem falar que traz mais confiança para os parceiros de trabalho, como fornecedores e revendedores. Mais controle, melhor gestão e menos erros resultam em mais sucesso para o seu negócio online.

Otimize seus pagamentos com o Split de Pagamento do PagBank!