Tudo o que você precisa saber sobre o Tesouro EducA+!

Resumo do texto

  • O que é o Tesouro EducA+?
  • Descubra os benefícios desse investimento;
  • Veja quem pode investir nessa modalidade.

Invista de forma segura com o PagBank!

 

Buscando uma forma de pagar seus estudos? O Tesouro EducA+ é uma novidade do Tesouro Nacional para quem quer fazer uma faculdade ou financiar um intercâmbio!

Na prática, ele é um programa para compra e venda de títulos públicos. Um jeito simples e prático de começar a investir.

A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre o Tesouro EducA+, incluindo o que ele é, como investir e quais seus benefícios.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é o Tesouro EducA+?

O Tesouro EducA+ é um programa do Tesouro Nacional em parceria com a B3, direcionado para quem deseja poupar recursos para a educação dos filhos ou financiar os próprios estudos.

Como ele funciona?

Você seleciona o título que melhor se adapta ao seu orçamento e realiza contribuições mensais durante um período, que pode ser de 3 a 18 anos. O investimento inicial é a partir de R$ 30.

Utilize o simulador do Tesouro Direto para descobrir qual ativo é o mais indicado para você.

Esse dinheiro pode ser destinado para pagamento de escola particular, mensalidade da faculdade, custear gastos de intercâmbio (moradia, transporte, etc.), compra de materiais (cadernos, canetas, mochila, pastas, entre outros).

Benefícios do Tesouro EducA+

O principal benefício desse título é que ele proporciona 5 anos de renda extra mensal após a data de conversão. Ou seja, você recebe um dinheiro adicional pelos próximos 60 meses para complementar suas despesas.

Junto com as garantias de investimento proporcionadas pelo governo, o Tesouro EducA+ oferece outras vantagens, como:

  • Previsibilidade;
  • Fácil compreensão pelo investidor (precisa somente escolher qual a data de recebimento);
  • Proteção contra a inflação;
  • Renda complementar para os estudos;
  • Liquidez diária;
  • Carência de 60 dias;
  • Isenção da Taxa de Custódia (tarifa padrão cobrada pela B3);
  • Investimento simples, confiável e fácil de entender.

Invista nos seus estudos com o PagBank!

No PagBank, é simples investir nos seus estudos de maneira segura e confiável. Veja como aplicar no Tesouro EducA+ em nosso app:

  1. Acesse o app PagBank;
  2. Faça o login;
  3. Acesse a aba de “Investimentos”;
  4. Clique em “Aplicar meu dinheiro”;
  5. Clique na opção “Tesouro Direto”;
  6. Selecione algum dos títulos do EducA+;
  7. Informe o valor que deseja aplicar (lembrando que o mínimo é R$30,00) e clique em “Continuar”;
  8. Finalize a operação clicando em “Confirmar aplicação”.
  9. Pronto! O título estará em sua posse na sua carteira de investimentos.

O EducA+ é para quem?

Com 16 opções de investimentos, o programa é voltado para todos que querem criar uma reserva financeira para investir em educação. Ele tem uma variedade de prazos para se adaptar a diferentes objetivos de investimento.

No PagBank, as opções de resgate variam entre 2026 e 2041!

Tesouro educA+

Como funciona o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa que permite a compra e venda de títulos públicos. Na prática, você empresta dinheiro para o governo brasileiro financiar a dívida pública ou projetos de desenvolvimento.

É possível investir em diferentes títulos, como Tesouro Selic, Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA, cada um com características específicas de rentabilidade e prazo.

As transações são realizadas por meio de corretoras autorizadas, que atuam como intermediárias. Quem compra pode esperar até o final do prazo para resgatar o dinheiro ou vender mais cedo.

Devo investir no Tesouro Direto?

O Tesouro Direto pode ser uma ótima opção para quem busca segurança e transparência nos investimentos. Contudo, é essencial que você avalie suas metas e perfil de investidor antes de colocar seu dinheiro em títulos como o EducA+.

Tesouro EducA+ é no PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”