Resumo do texto

  • Saiba o que é o PagVendas e como ele pode contribuir para a gestão do seu negócio;
  • Conheça os recursos para otimizar a gestão financeira;
  • Veja como é simples melhorar o controle fiscal usando o PagVendas.

Baixe grátis o super app PagBank

 

Você sabia que 1 em cada 4 empresas fecham as portas antes de completar 2 anos de atividades? De acordo com o SEBRAE, o principal motivo para essa vida curta são os problemas de gestão. Muitos donos de negócios patinam na hora de fazer algumas tarefas importantes, como administrar o fluxo de caixa e fazer a chamada gestão fiscal.

Problemas financeiros e erros no pagamento de tributos geram dificuldades, prejudicando o patrimônio da empresa e até do próprio empreendedor. Porém, cuidar das finanças e gerenciar a parte fiscal não é uma tarefa de outro mundo, principalmente se você conta com a ajuda da tecnologia.

O PagVendas — nosso sistema de gestão tudo em um — é um exemplo de ferramenta que atua lado a lado com o empreendedor para simplificar tarefas importantíssimas, como controle da frente de caixa em tempo real, contabilidade de vendas, análise de resultados e muito mais.

Acompanhe o conteúdo e descubra as funcionalidades do PagVendas!

O que é o PagVendas?

Ele é mais do que um aplicativo de gestão financeira, é um sistema tudo em um, ou seja, uma ferramenta completa para simplificar a gestão do seu negócio e contribuir com sua rotina. Ele foi feito para todo tipo de negócio, com uma versão gratuita e 2 planos bem completos.

Ele contém recursos que dão simplicidade para tarefas como:

  1. Controle de frente de caixa em tempo real;
  2. Registro e controle de produtos;
  3. Gestão de estoque;
  4. Controle de contatos de clientes;
  5. Gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  6. Criação de Loja Online;
  7. Emissão de notas fiscais;
  8. Extração de relatórios de vendas.

O PagVendas já está instalado nas maquininhas Moderninha X e Moderninha Smart, mas quem tem outros modelos de maquininhas também podem usar o aplicativo, basta baixar ou acessá-lo pelo navegador do seu PC.

Agora, vamos explicar como o PagVendas auxilia a melhorar dois pontos tão importantes para a saúde financeira, que são o controle fiscal e a gestão financeira.

Usando o PagVendas para otimizar a gestão financeira

São diversos recursos para simplificar a gestão financeira de qualquer negócio. Você terá acesso a ferramentas que atuam em diferentes pontos críticos e essenciais para uma rotina de cuidados financeiros.

Registro de vendas

O PagVendas é integrado com todas as ferramentas PagSeguro focadas em vendas. Isso significa que as vendas feitas pelas maquininhas, Link de Pagamento, Pede Fácil e Checkout PagSeguro são registradas automaticamente no sistema.

A integração entre as ferramentas faz o registro das vendas automaticamente e coloca um fim aos esquecimentos. Você não tem que registrar nada manualmente, o que garante mais precisão e menos tempo perdido com o controle gerencial.

Podem ser registradas no PagVendas as transações feitas com cartão de crédito, débito, dinheiro e via QR Code (seja ele um QR Code Pix, PagBank ou Elo). Até mesmo as vendas feitas no fiado podem ser controladas com a ajuda do Pag Vendas.

Contas a pagar e receber

Você pode registrar todas as contas que precisam ser pagas e todos os recebimentos que estão em aberto no PagVendas. O sistema simplifica o controle de contas a pagar e receber e ainda conta com uma ferramenta para fazer projeções de gastos e faturamento com mais precisão.

Com o PagVendas, todas as informações ficam concentradas no sistema, e você pode acessá-lo a qualquer momento, seja pelo computador, tablet, celular ou pelas moderninhas X e Smart.

Abertura e fechamento de caixa

Todo comércio precisa fazer um balanço diário de seu caixa para não perder o controle sobre o faturamento e a lucratividade. Essa tarefa é indispensável, mas toma um certo tempo na rotina do administrador.

Menos tempo perdido e mais precisão para controlar o caixa é o desejo de muitos donos de negócio, e com o PagVendas isso é possível, já que o sistema agiliza a abertura e fechamento de caixa, automatizando cálculos e deixando a contabilidade muito mais precisa e à prova de erros de cálculo ou registro.

Cadastro de vendedores e comissões

Se você precisa gerenciar o trabalho de uma equipe de vendas, com certeza precisa ficar de olho nas metas de cada um e nas comissões que eles precisam receber ao final do mês. Esse tipo de cálculo costuma ser feito manualmente em muitos estabelecimentos, ficando a cargo dos próprios vendedores esse controle.

A grande questão é que, nessa dinâmica, todo mundo perde tempo fazendo uma tarefa que não agrega muito para os resultados.

Ao longo do expediente, o gestor pode analisar os registros de vendas e identificar quem as fez. O recurso do PagVendas vai contribuir para reduzir o tempo usado para contabilizar as vendas, as metas e os valores de comissão.

Controle de estoque

Estoque tem relação direta com o faturamento da empresa. Produtos parados e falta de mercadorias se transformam em prejuízo e comprometem o fluxo de caixa de qualquer negócio.

A solução para esses desafios é uma só: gerenciar o estoque. Só que, mais uma vez, estamos falando de uma tarefa que pode tomar muito tempo do gestor, especialmente se feita sem ajuda da tecnologia.

Usando o PagVendas na sua rotina de trabalho, você verá como essa tarefa fica mais simples e ágil. O sistema permite não só o controle de estoque, mas todo o registro de produtos, o que é indispensável para todas as lojas, sejam elas virtuais ou físicas.

Relatórios de desempenho

Se você está preocupado com as vendas e quer saber exatamente como está o desempenho do seu negócio, será preciso contabilizar resultados, analisá-los e tirar algumas conclusões.

Você pode aplicar uma rotina de análise de dados no seu estabelecimento usando a ferramenta de produção de relatórios do PagVendas. O sistema faz todos os cálculos e monta os relatórios sem você precisar passar horas inserindo dados, preenchendo planilhas e escolhendo modelos de gráfico.

Com isso, você economiza tempo de trabalho com uma tarefa que é importante, mas que toma um bom tempo do seu expediente, e a agilidade vem acompanhada da precisão, já que todos os cálculos são feitos pelo sistema, o que evita problemas como erros de registro e esquecimentos.

Como o PagVendas contribui para o controle fiscal?

Além dos recursos disponíveis para melhorar o controle financeiro do seu negócio, o PagVendas também oferece ferramentas que contribuem para o gestor fazer o controle fiscal.

Todas as ferramentas mencionadas ali em cima também contribuem para esse controle. O registro das vendas e do faturamento é usado para diversas finalidades, desde o cálculo do imposto de renda até a definição do modelo da empresa (em alguns casos, como no MEI, o faturamento pode fazer com que a empresa mude de categoria).

Emissão de notas fiscais

Notas fiscais são documentos que registram movimentações financeiras, como compras que você faz e as vendas feitas para os clientes. Toda essa movimentação precisa ser contabilizada, e as notas fiscais são indispensáveis para essa tarefa.

O PagVendas faz a emissão de notas fiscais e notas fiscais eletrônicas. E se você mora no estado de São Paulo, será necessário fazer a integração com o SAT, que é o sistema estadual para registro e controle de notas fiscais.

Para fazer a conexão é só emitir um número de assinatura do SAT no PagVendas e inserir a numeração no software do próprio SAT.

E não se esqueça que as maquininhas PagSeguro permitem a emissão rápida e simples dos demonstrativos do DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte). O documento indica os pagamentos que foram feitos para nós e todos os valores recolhidos via IR. Clique aqui e saiba mais sobre os demonstrativos DIRF. 

Tudo isso e muito mais no nosso sistema tudo em um!

Pensa que acabou? O PagVendas faz tudo o que listamos até agora e mais um pouco. Além dos recursos para controle fiscal e financeiro, o PagVendas serve como um sistema de relacionamento com o cliente, permitindo que você cadastre os dados mais importantes sobre sua clientela (o que é essencial para fazer promoções, campanhas de marketing e para melhorar o relacionamento).

E se você quer colocar seu negócio no mapa das vendas online, o PagVendas também te ajuda. Ele conta com uma ferramenta integrada para montagem de uma Loja Online, tudo bem simples e rápido para você vender pela internet com segurança e praticidade. Se você quer contar com um sistema que opera como um gerente digital do seu estabelecimento, ele está a poucos cliques de você!

Clique aqui e confira tudo sobre o PagVendas