Resumo do texto

  • Entenda a importância do Dia do Cliente para o seu negócio;
  • Confira dicas de ações de marketing para a sua loja física;
  • Saiba também como preparar o seu e-commerce.

Baixe já o super app PagBank!

 

Você já parou para pensar que são os clientes que ajudam o seu negócio crescer? Então nada mais justo do que dedicar um dia em comemoração a eles! O dia do cliente é a sua oportunidade de mostrar que você se importa com cada um deles. Uma boa maneira de fazer isso é melhorar ainda mais a experiência de quem compra no seu comércio.

Separamos algumas dicas de ações para o Dia do Cliente para você comemorar tanto na sua loja física quanto online, confira!

Dia do Cliente: por que apostar nessa data?

Comemorado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data sazonal para ficar de olho, este é o momento para fortalecer laços com quem sempre compra na sua loja, além de ser uma boa oportunidade para aumentar as vendas. 

Esta comemoração surgiu para homenagear o público fiel das lojas e movimentar o comércio no segundo semestre do ano, então não tem porque deixar o seu negócio de fora, inclusive este pode ser um grande diferencial da sua loja.

Ações de Marketing para as lojas físicas

Para as lojas físicas, criar ações de marketing no Dia do Cliente ajuda a chamar atenção de quem passa na rua. Você pode atrair um novo público para o seu comércio com esta comemoração! Veja o que fazer:

Prepare a vitrine com antecedência

As vitrines são o primeiro ponto de contato do público, por isso faça uma decoração especial no Dia do Cliente. Você pode criar um ambiente mais iluminado, divulgar promoções e queimas de estoque. Lembre-se de sempre colocar preços nos produtos. Convide quem está do lado de fora a entrar e divulgue o seu espaço.

Decore o restante da loja

Não esqueça do interior da sua loja! Além da decoração, invista em diferentes técnicas para atrair o público, que tal oferecer um café ou água? Seja criativo, distribua panfletos, cartões de visita e brindes.

Cheque o estoque de produtos

Para atender todos os clientes você deve ter o controle do seu estoque em dia, trabalhe com antecedência e veja o que precisa de reposição. É uma boa ideia criar ações promocionais para os itens que estão parados no estoque.

Ofereça promoções diferenciadas

Nada melhor do que uma boa promoção como ação de marketing para atrair clientes na sua loja física. O ideal é diversificar, ou seja, você pode montar kits de produtos com descontos, criar um sistema de fidelidade com pontuação ou cupons, promover algum sorteio e dar brindes ou amostras grátis.

Ações para o Dia do Cliente nas lojas online

A concorrência nesta data costuma ser alta, por isso, você deve criar ações para o Dia do Cliente no seu e-commerce também! Além disso, de acordo com pesquisas, as compras pela internet aumentaram e com isso o seu negócio pode vender ainda mais, veja como:

Prepare o site com as promoções

Trabalhe com descontos progressivos, como pague 1 leve 2, cupons de desconto, condições especiais de pagamento e promoções relâmpago para clientes fiéis. Se possível ofereça promoções de frete.

O valor do envio tem muita influência na decisão da compra e também na experiência do cliente, por isso, oferecer condições especiais pode ser vantajoso para os clientes e o próprio negócio.

Você pode oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor ou oferecer descontos no envio. Não deixe de contar com o Envio Fácil, um frete ágil, de qualidade e econômico para a sua loja online!

Faça divulgações

Invista na divulgação do negócio nas redes sociais, e-mail e mensagens de texto. Crie vídeos, mostre os produtos e convide o público a conhecê-la.

Se achar necessário você também pode investir em anúncios, ou apenas criar um banner no seu site e redes sociais avisando que as ofertas estão chegando!

Dicas para impulsionar seu negócio no Dia do Cliente!

Separamos outras dicas para esta data comemorativa. Lembre-se que a divulgação e o bom atendimento são fundamentais para qualquer negócio. Por isso, dê atenção especial para a comunicação com cada um deles:

  • esteja presente nas redes sociais: quem acompanha o seu perfil certamente já conhece o seu trabalho, portanto este é o momento de divulgar as ações do dia do cliente com promoções exclusivas para os seguidores;
  • crie uma agenda de posts: prepare suas postagens e dispare as novidades próximo a data;
  • faça um WhatsApp Business: converse com clientes, responda dúvidas. Você pode divulgar seu catálogo, promoções e ainda realizar vendas;
  • use o Link de Pagamento: não é preciso de site ou maquininha para vender pela internet. Com o Link de Pagamento você pode vender com segurança nas redes sociais, é fácil e muito prático para você e seus clientes.

Conheça mais sobre o Link de Pagamento!

Prepare seu negócio para o Dia do Cliente com PagBank Pagseguro

Comemore o Dia do Cliente com o PagBank! Oferecemos produtos que te ajudam a aumentar as vendas, organizar o seu negócio e conquistar ainda mais clientes!

Além de simplificar a rotina e deixar o seu negócio mais moderno, conte também com um banco digital completo e gratuito, onde você pode fazer tudo pelo celular, confira mais vantagens:

Baixe grátis o super app e abra uma conta PagBank!