Pagamento por aproximação: veja como oferecer esse método com segurança!

Resumo do texto

  • Entenda como funciona o pagamento por aproximação;
  • Saiba quais as vantagens de oferecer no seu negócio;
  • Confira algumas dicas para manter a segurança no processo!

Maquininhas PagBank: escolha o seu modelo!

 

Todo empreendedor quer agradar seus clientes. Seja oferecendo produtos de qualidade, fazendo promoções ou facilitando na hora de pagar, como nos pagamentos por aproximação.

A tranquilidade de realizar uma compra apenas encostando o cartão ou celular na maquininha conquistou muitos consumidores. Mas você, como empreendedor, pode estar com a pulga atrás da orelha sobre o sistema de pagamento por aproximação e sua segurança!

Isso é normal, afinal de contas, queremos agradar nossos clientes, mas sem perder a confiança. Por isso, preparamos algumas dicas para você entender como funciona o pagamento por aproximação e ficar mais tranquilo e preparado para oferecer essa opção. 

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Como funcionam os pagamentos por aproximação?

O pagamento por aproximação funciona com a tecnologia NFC, que permite a realização de uma transação apenas encostando nos objetos.

É a mesma tecnologia presente nos cartões de transporte público. Você só encosta ele na maquininha e a passagem é debitada, certo? Então, já conhece o funcionamento!

O “pagamento por campo de proximidade” (tradução literal de NFC) deve estar presente nos dois lados da transação: no cartão ou celular do cliente e na maquininha do empreendedor.

Todos os modelos de maquininha de cartão do PagBank possuem a tecnologia NFC!

Conheça os principais meios de pagamento por aproximação!

Como adiantamos, é necessário que os dois aparelhos possuam a tecnologia NFC. Ela é encontrada, principalmente, nos seguintes dispositivos: celular – smartphones, cartão de débito e crédito, relógios inteligentes (smartwatches) e pulseiras de pagamento.

Além deles, existe ainda a opção de tag – adesivo de NFC. A ideia aqui é, qualquer objeto, por exemplo, um chaveiro, que conte com a tag possa ser utilizado em um pagamento por aproximação.

Saiba quais são os benefícios da aproximação para quem empreende!

Se você ainda não tem certeza se deve oferecer o pagamento por aproximação no seu negócio, conheça agora as vantagens dessa tecnologia:

  • Agilidade

Pagar apenas aproximando o cartão, por exemplo, é mais rápido e pode ajudar a reduzir filas no empreendimento em horários de pico. Com isso, você não perde vendas de clientes que estão com pressa.

  • Popularidade

A previsão da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) é que até o final de 2022, o pagamento por aproximação represente metade das transações. Ou seja, seu negócio não pode ficar de fora da tendência!

A título de curiosidade, entre janeiro e março de 2022, o balanço da Abecs divulgou que aproximadamente 1 bilhão de transações foram realizadas por aproximação.

  • Experiência

A experiência do cliente se torna mais positiva quando você permite que ele use uma tecnologia inovadora e fácil. Especialmente, se grande parte do público já prefere usar esse modelo. E, cá entre nós, tudo que o empreendedor quer, é que o consumidor tenha uma experiência de compra positiva!

  • Investimento zero

Você não precisa pagar nenhuma taxa extra para ter a tecnologia NFC no seu negócio. Todas as maquininhas PagBank, e smartphones com tecnologia Tap On, já estão prontos para receber o pagamento por aproximação.

Veja dicas para oferecer pagamento por aproximação com segurança

Bom, você já entendeu que o empreendimento que oferece pagamento por aproximação sai na frente da concorrência, certo? Mas, a gente também entende a preocupação com a segurança neste método de pagamento.

Por isso, veja essas dicas para tirar melhor proveito da tecnologia!

  • Sempre verifique o valor digitado

Cuidado ao colocar o valor na hora da cobrança. Muitas vezes, ao aproximar o cartão, a maquininha não pede senha do cliente. Por isso, é ainda mais importante que você tenha cuidado redobrado ao digitar o preço.

Existe um valor de R$ 200 determinado pela Abecs para realização de pagamentos por aproximação sem necessidade de digitar a senha do cartão.

  • Faça um treinamento com a sua equipe

Todo o time precisa estar pronto para oferecer essa novidade ao usuário. Se você passou por uma troca de maquininhas para adicionar essa tecnologia, faça um treinamento com quem vai manuseá-la no dia a dia e garanta que todos saibam usar tranquilamente.

  • Tenha um bom sistema de monitoramento

Mantenha um sistema de frente de caixa que funcione em tempo real. Ele te ajudará a garantir que a transação está completa e o valor foi pago.

O PagVendas é o sistema de gerenciamento que já vem nas maquininhas PagBank. E o melhor: ele é gratuito!

  • Busque por bons aparelhos para a cobrança

Nada de usar maquininhas desconhecidas ou marcas que não transmitam segurança. Vá por um caminho que você já conhece e os varejistas brasileiros aprovam!

As maquininhas PagBank são seguras e não pesam no bolso. São as melhores taxas do mercado!

Como oferecer pagamentos por aproximação?

É bem simples! Na verdade, só precisa escolher qual o modelo de maquininha PagBank mais combina com seu negócio! 

Desde a Minizinha NFC, a mais barata do Brasil, até a Moderninha X, a mais completa do mundo, você tem possibilidade de oferecer pagamento por aproximação no seu negócio.

Mas, não esqueça de comunicar essa novidade aos seus clientes! Na hora de fazer a venda, lembre a ele que a compra pode ser paga aproximando o cartão ou celular na maquininha.

Invista nas Maquininhas PagBank e tenha uma melhor gestão do negócio!

Não é só a possibilidade de oferecer pagamentos por aproximação que terá ao escolher uma maquininha PagBank. Com elas, você oferece segurança na transação e conta com todo um sistema de gestão do negócio!

Existem diferentes modelos de Maquininhas PagBank e eles oferecem:

  • Garantia de 5 anos;
  • Isenção de aluguel;
  • Melhores taxas do mercado;
  • Entrega grátis e rápida;
  • Cartão Visa Internacional Grátis da conta PagBank.

Escolha a sua Maquininha PagBank!