Conta de pagamento: guia completo de tudo que você precisa saber

Resumo do texto

  • Saiba o que é uma conta de pagamentos;
  • Conheça 6 vantagens de usá-la na sua rotina;
  • Entenda as diferenças entre conta de pagamentos e conta corrente.

Abra a sua conta PagBank!

 

Sabia que a conta de pagamento pode ser uma mão na roda para quem quer cuidar melhor da vida financeira?

Ela oferece a comodidade de fazer saques, pagamentos, transferências e ainda traz vantagens, como rendimento do saldo, que facilitam a gestão do seu dinheiro!

A conta de pagamento tem algumas semelhanças com as contas correntes tradicionais, mas a principal diferença é que ela é 100% digital. Desde a abertura até as ações cotidianas.

Quer saber como funciona uma conta de pagamento e conhecer 6 vantagens de usá-la no seu dia a dia? Continue lendo e tire suas dúvidas.

O que é uma Conta de Pagamento?

Uma conta de pagamento é uma modalidade de conta que permite ao cliente efetuar transações financeiras como saques, pagamentos e transferências. Diferente das contas bancárias tradicionais, esta é mais simples e 100% online.

Além disso, a conta de pagamento quase nunca tem tarifas e você não precisa ir ao banco. Com isso você consegue tempo, dinheiro e controle da sua vida financeira.

Conta de Pagamento

Para que serve a conta de pagamento?

Uma conta de pagamento oferece algumas ferramentas e funções específicas, que podem ajudar no seu controle financeiro. Veja algumas das principais a seguir:

  • Realizar operações financeiras diárias: assim como as contas bancárias tradicionais, a conta de pagamento permite transferências e pagamentos com facilidade;
  • Gerenciamento financeiro remoto: com a possibilidade de controlar todas as operações pelo telefone, os usuários podem administrar suas finanças de qualquer lugar, a qualquer hora;
  • Redução de custos: a maioria dessas contas não cobra tarifas de manutenção, o que faz delas uma opção mais econômica e acessível;
  • Proteção: o dinheiro nesse tipo de conta não pode ser usado para cobrir dívidas da empresa responsável por essas contas. Isso significa que, se a instituição financeira enfrentar problemas, o seu dinheiro não será afetado. Ele fica guardado em uma conta especial no Banco Central ou é investido em Títulos Públicos Federais.

Qual a diferença entre conta de pagamento e conta corrente e conta poupança?

Contas de pagamento podem ser confundidas com contas correntes ou poupança, mas existem diferenças claras entre elas. Veja a tabela abaixo para entender melhor:

Deslize para mais informações
Tipo de Conta Objetivo Serviços digitais ou presenciais Taxas e tarifas Rendimento
Conta de Pagamento Transações e pagamentos digitais 100% online Gratuita Normalmente possui rendimento acima da poupança
Conta Corrente Serviços bancários mais completos Pode exigir a ida a uma agência física Normalmente realiza cobranças O saldo da conta não rende automaticamente
Conta Poupança Economias com rendimentos conforme as normas do Banco Central Pode exigir a ida a uma agência física Pode cobrar tarifa de manutenção Possui rendimento.

 

6 vantagens de utilizar esse tipo de conta

Eficiência e comodidade são só algumas das vantagens de ter uma conta de pagamentos. Confira tudo que você pode alcançar com esse serviço:

1. Realização de todas as operações pelo app

Uma das grandes vantagens da conta de pagamento é a mobilidade que ela proporciona. Com seu celular em mãos, você pode efetuar transações de onde estiver.

Com isso, você acaba economizando tempo: enquanto espera o café da manhã, pague as contas ou transfira aquele dinheiro que você ficou devendo para o seu amigo.

A conta de pagamento pode representar o fim das filas e dos preenchimentos de formulários na agência. Com esse serviço você não precisa mais se adaptar aos horários do banco.

2. Não precisa gastar com manutenção

Diferente das contas tradicionais – que chegam a cobrar até R$ 30 em tarifas – a conta de pagamento não gera cobranças extras, o que beneficia o seu bolso. Lembrando que a conta PagBank é 100% gratuita!

3. Serviços 24h

A flexibilidade de pagar contas a qualquer hora do dia é outra grande vantagem. Por exemplo, um profissional autônomo que recebe após o horário comercial pode pagar suas contas imediatamente, sem precisar esperar pelo próximo dia útil.

O controle financeiro ganha uma nova dimensão de liberdade e autonomia.

4. Recarga de celular com o saldo da conta

Esqueceu de recarregar o celular? Com a conta de pagamento do PagBank isso se resolve em segundos. Acesse o app PagBank, escolha a sua recarga e pronto. É o fim das preocupações com os créditos.

5. Possibilidade de fazer transações internacionais

As contas de pagamento simplificam o processo de lidar com transações internacionais porque podem oferecer taxas mais vantajosas do que as tradicionais operações de câmbio.

6. Utilize a conta para PF e PJ

A conta digital pode ser uma forte aliada dos empreendedores, tanto na hora de lidar com o dinheiro pessoal quanto com as finanças do seu negócio.

Elas simplificam a gestão financeira, já que atendem às necessidades de pessoa física e pessoa jurídica. Inclusive, é possível que você tenha 2 contas diferentes no mesmo banco (PF e PJ), o que facilita bastante na hora de lidar com as entradas e saídas.

Por que escolher a conta de pagamento do PagBank?

Ser cliente PagBank é poder aproveitar todas as vantagens de uma conta de pagamento. Com o PagBank, você aproveita uma plataforma 100% digital e intuitiva para gerenciar suas finanças.

A conta de pagamento do PagBank não tem tarifa de manutenção e é muito fácil de abrir e usar. Sem falar que o saldo parado por 30 dias rende automaticamente! É isso mesmo, você deixa o dinheiro lá e ele vai aumentar sem que precise fazer nada.

E não acabou aí. A conta de pagamento PagBank ainda oferece uma série de facilidades para o seu dia a dia. Desde Cofrinho, para começar sua reserva de emergência, até uma plataforma de investimento completa!

Como abrir uma conta de pagamento?

Abrir uma conta PagBank é super fácil. Veja só:

  1. Baixe o app do PagBank;
  2. Agora, clique em “Começar”;
  3. Coloque seu celular e inclua o token enviado por SMS;
  4. Insira seus documentos e crie uma senha;
  5. Cadastre o PIN para ter mais segurança;
  6. Envie foto do documento e uma selfie com ele.

Agora, é só aguardar a confirmação da abertura da conta!

Em poucos minutos você terá uma conta de pagamento pronta para uso. É uma solução prática que se encaixa na rotina agitada, dando controle sobre suas finanças de maneira rápida e eficiente.

Conheça todos os benefícios da Conta PagBank!

A Conta PagBank é recheada de benefícios. De transferências gratuitas a pagamentos de contas sem custos adicionais, ela foi projetada para facilitar a sua vida financeira. Veja tudo que você terá na palma da sua mão:

Abra sua conta PagBank e aproveite todos os benefícios!