Resumo do texto

  • Já pensou em usar uma planilha de controle para ajudar você a controlar seus ganhos e despesas;
  • Descubra os benefícios de usar a nossa planilha de controle de gastos;
  • Confira algumas dicas para não perder o foco no uso da planilha.

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Deixe aqueles gastos desnecessários de lado e transforme uma rotina sem controle em algo bem mais organizado. Como resultados dessas mudanças, você saberá usar seu dinheiro com mais sabedoria e vai conseguir equilibrar suas despesas com os seus ganhos.

E como a gente quer que você sempre cuide bem do seu dinheiro, disponibilizamos abaixo, gratuitamente, uma planilha para controle de gastos pessoais! Gostou da ideia? Então, acompanhe o texto e faça o download em seguida!

Melhore sua rotina usando a nossa planilha de gastos!

Não aguenta mais terminar o mês no vermelho? Diga adeus para essa realidade de uma forma muito simples: fazendo a sua parte e organizando seus gastos na planilha de controle. Os principais benefícios dessa mudança são:

Possibilidade de classificar todos os seus gastos

Classificar e separar os seus gastos é uma forma bem prática de entender para aonde vai o seu dinheiro todos os meses. Entender como você consome abre portas para melhorar o controle financeiro. Por isso, separe suas despesas entre: despesas básicas, despesas emergenciais (relacionados àquele período)  e despesas variáveis. Assim, é possível eliminar gastos desnecessários ou exagerados que impedem a realização de coisas importantes, como investir e fazer seu dinheiro render mais.

Facilidade para entender e identificar seus gastos mais pesados

Identificando seus gastos você será capaz de descobrir quais são seus maiores desafios para lidar com seu dinheiro. A planilha ajuda você a destacar e controlar aquelas despesas mais pesadas, como aluguel, mensalidades escolares ou parcela do carro.

Por mais que esses gastos estejam sempre presentes na sua vida, é quando você soma todos eles que surge aquela noção mais ampla de quanto você precisa economizar para dar conta de tudo (ou quanto você precisa faturar no seu negócio para cumprir todas essas obrigações).

Oportunidade para controlar tudo que você ganha

Quem ganha salário fixo não tem tanto problema para entender os ganhos, mas para quem é profissional autônomo ou empreendedor nem sempre é fácil contabilizar tudo.

A planilha de gastos não serve só para registro das despesas, ela também pode ser usada para catalogar tudo o que você recebeu durante o mês. Aproveite essa oportunidade para acabar de vez com aquela insegurança na hora de gastar. Registre tudo, acompanhe seu caixa e dê fim ao descontrole.

Confira 7 dicas para aprender de uma vez como separar suas finanças.

Controle simples e rápido

Dentre os benefícios de usar uma planilha de gastos, se destaca a simplicidade que ela oferece para essa tarefa.

Com uma planilha pronta (como a nossa), você corta essa etapa de construção de um método de controle financeiro e já parte direto para a ação. E quando você insere o controle via planilha na sua rotina, fica ainda mais fácil perceber como ela agiliza essa tarefa e reduz o tempo gasto todos os dias com o controle das finanças.

Leia também: 5 dias práticas para organizar seus gastos em 2020.

Para quem a planilha de gastos é indicada?

Para todo mundo que precisa manter um controle financeiro de forma prática. Seja você um jovem fazendo um plano para economizar e fazer uma viagem ou um pai preocupado com os gastos com material escolar das crianças, a planilha vai te ajudar!

Nossa planilha foi desenvolvida de um jeito bem simples, e pode ser usada por qualquer pessoa ou empresa em busca de praticidade para lidar com as finanças.

EXTRA! Dicas para manter a planilha sempre em dia

1. Coloque a planilha em destaque no seu computador ou celular

Para não deixar que o esquecimento te sabote, tenha sempre a planilha em destaque no dispositivo que você usa para preenchê-la.

Se você usa o computador, a sugestão é colocá-la na área de trabalho (ou então fazer upload dela no Google Drive e colocá-la como uma página de internet favorita). Caso você faça o controle usando o celular, a dica é colocá-la na tela principal, em destaque dentre os aplicativos que você mais usa.

2. Use um alarme

Se destacar a planilha no seu computador ou celular não é o suficiente para te lembrar do preenchimento, vale colocar um despertador no celular para servir de alerta. Assim que o alarme tocar (se for possível, é claro), corra para a planilha e faça a atualização.

Mas fica a nossa dica: é melhor deixar esse despertador para algum horário depois do fim do expediente.

3. Faça o preenchimento em um momento adequado e sem pressa

A planilha não deve ser preenchida na correria. É melhor reservar algum momento no final do seu dia, quando as coisas já estão mais calmas, para fazer o controle financeiro. Com pressa você pode errar na digitação, confundir valores e esquecer de registros importantes.

Para fazer o download da planilha de controle de gastos é se inscrever no formulário abaixo:

Quer acessar o material agora?