Dicas API: Apareceu a mensagem “Transação Inválida” no seu checkout? Veja como solucionar.

“Transação inválida. Sempre inicie transações a partir de sites confiáveis”.

Algumas vezes, ao implantar o sistema do PagSeguro para realizar suas vendas, aparece a seguinte mensagem:


Por que isso ocorre?

No dia 3 de agosto o PagSeguro lançou as famosas APIs, para auxiliar na integração.

Uma delas é a de pagamento, cuja finalidade é fazer uma integração mais dinâmica e segura. Ao utilizar essa nova API de pagamento, automaticamente seu sistema se programa para aceitar pagamentos somente por ela. É necessário desabilitar essa opção para sanar o problema. Veja abaixo como:

1 – Acesse sua conta do PagSeguro – https://pagseguro.uol.com.br/

Acesse no menu a opção “Integrações”.

Escolha “Pagamentos via API”

Desmarque a opção “Quero receber somente pagamentos via API”.

Será exibida uma caixa de diálogo com a seguinte pergunta: “Deseja desativar a restrição de pagamentos com API?”

Seguindo todos os passos corretamente, será exibida a tela abaixo:

Agora você poderá receber seus pagamentos normalmente, eliminando os possíveis conflitos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de desenvolvedores, pelo e-mail desenvolvedores@pagseguro.com.br.