Saiba como oferecer mais formas de pagamento na sua loja!

Resumo do texto

  • O que são formas de pagamento?
  • Veja porque é importante ter várias formas de pagamento na sua loja;
  • Confira dicas para fazer isso da maneira correta.

Simplifique suas vendas com o Link de Pagamento!

 

As pessoas estão cada vez mais apostando na tecnologia para pagar as contas, seja com Pix ou por aproximação. Por isso, ter variadas formas de pagamento na sua loja é um grande diferencial.

É frustrante e constrangedor para o consumidor quando o estabelecimento não aceita o meio de pagamento que ele tem.

Se você não quer mais perder vendas por um motivo tão superficial, continue a leitura e saiba como oferecer diversas formas de pagamento na sua loja!

Outros artigos que podem ser do seu interesse: 

O que são formas de pagamento?

Em resumo, formas de pagamento são métodos que os clientes usam para pagar por produtos ou serviços, como dinheiro, cartões, transferências, carteiras digitais, criptomoedas e PIX.

À medida que a tecnologia avança e as necessidades dos consumidores mudam, novas formas de pagamento vão surgindo, tornando o processo cada vez mais prático, rápido e seguro para todos.

Por que é importante oferecer diversas formas de pagamento em sua loja?

Os meios de pagamento evoluíram e o dinheiro em espécie deixou de ser preferência para a maioria das pessoas. Atualmente, oferecer diversas formas de pagamento em uma loja é essencial para atender às preferências dos clientes e melhorar a experiência de compra. 

Isso aumenta a conveniência, confiança e inclusão, permitindo que os consumidores escolham o método de pagamento que melhor atende suas necessidades.

Diversificar as opções de pagamento também pode eliminar barreiras financeiras, ampliando o alcance da clientela e aumentando as chances de fechamento de vendas.

Como oferecer mais formas de pagamento na sua loja

Como oferecer mais formas de pagamento?

É possível oferecer mais formas de pagamento aos clientes usando uma maquininha de cartão. Atualmente, modelos como as Moderninhas e Minizinhas do PagBank aceitam Pix, cartão de crédito e débito, além de vale alimentação e refeição.

Dessa forma, você não precisa investir em uma solução diferente para cada forma de pagamento utilizada pelos consumidores. É possível centralizar tudo em uma maquininha.

Por mais que existam muitas opções de pagamento atualmente, algumas se destacam na preferência dos consumidores. Veja quais são:

  • Cartão de crédito e débito;
  • Pix;
  • Carteiras digitais;
  • Vouchers;
  • Link de Pagamento;
  • Transferência bancária;
  • QR Code.

Para definir quais dessas formas oferecer na sua loja, existem alguns fatores que você deve levar em consideração. Veja quais são:

  • Avalie as necessidades dos clientes e entenda quais formas eles preferem usar;
  • Considere aceitar pagamentos por carteiras digitais, como Google Pay e Apple Pay;
  • Lembre que ao menos 54% dos brasileiros preferem pagar por aproximação;
  • Crie programas de fidelidade para oferecer benefícios aos clientes frequentes;
  • Avalie a segurança de cada forma de pagamento;
  • Considere as taxas cobradas por cada transação, para não prejudicar sua margem de lucro.

Dicas para ter atenção no momento de diversificar as formas de pagamento

Antes de diversificar as formas de pagamento da sua loja, fique atento em três pontos:

Segurança

Em primeiro lugar, tenha certeza de que escolheu parceiros de pagamento confiáveis. Isso é crucial para proteger os dados financeiros dos seus clientes e a reputação da sua loja. 

Verifique se os métodos de pagamento que você está implementando seguem os padrões de segurança e criptografia adequados.

Custos e tarifas

Diversificar as formas de pagamento pode envolver diferentes custos e tarifas associados a cada opção. Lembre-se de sempre conferir todos os detalhes das taxas de processamento de transação e outras despesas relacionadas a cada método. 

Dessa forma, você avalia a viabilidade financeira de cada opção e faz escolhas mais embasadas. Leve em consideração os potenciais benefícios em termos de aquisição de clientes e aumento nas vendas em relação às despesas associadas.

Chargeback

Outro ponto de atenção é considerar a possibilidade de chargeback. Ele acontece por inúmeros motivos, como quando um cliente faz uma compra online e depois contesta a transação

Para evitar isso, certifique-se de entender as políticas e procedimentos de cada método, prevenindo situações complicadas e custos inesperados. Acessar o Guia do Chargeback, do PagBank, é uma excelente maneira de ficar por dentro de tudo sobre esse tema.

Diversifique as formas de pagamento do seu negócio com o PagBank

O PagBank conta com muitas formas de pagamento para as transações da sua empresa. Veja quais são:

  • Família de maquininhas: são diversos modelos de maquininhas para atender às necessidades de qualquer negócio, desde o prestador de serviços até as grandes lojas;
  • Link de pagamento: meio de pagamento digital que auxilia os empreendedores a vender na internet com segurança, sem precisar de uma loja online, e-commerce, site ou máquina de cartão;
  • Checkout de pagamento: uma forma totalmente fácil e segura de receber pagamentos na sua loja virtual;
  • Envio Fácil: para você pesquisar e comparar diversas opções de frete e oferecer sempre a mais em conta para os clientes.

Ao usar essas soluções, você facilita a forma de pagamento do cliente e recebe o dinheiro das vendas de maneira simples e instantânea.

Conte com o PagBank para ter autonomia e segurança nas vendas!