Fornecedores de importados: 6 etapas para escolher a melhor opção para seu negócio

Resumo do texto

  • Conheça 6 etapas para escolher seu fornecedor de importados;
  • Saiba o que considerar na hora de pesquisar empresas;
  • Veja quais são os mercados que mais se destacam no segmento de revenda!

 

Se você trabalha com produtos internacionais no seu negócio, sabe que escolher bons fornecedores de importados é essencial. Além de garantir a qualidade do produto que entrega para o seu público, é preciso ter certeza de que está fazendo a escolha que gera o melhor custo x benefício.

Se você já trabalha com esse segmento ou quer entrar neste mercado, veja algumas dicas para escolher os fornecedores e distribuidores ideais.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Fornecedores de importados

Como fazer a gestão dos fornecedores de importados?

A gestão de fornecedores é o controle que o empreendedor deve ter em relação às empresas que fornecem produtos. Esse processo deve focar na qualidade do item comercializado, nos valores praticados, tempo de entrega e facilidade de pagamento.

Para ter certeza de que você está fazendo a melhor escolha para seu negócio, veja algumas dicas a seguir:

1. Consulte o CNPJ da empresa

Antes de fechar qualquer contrato, pesquise pelo CNPJ da empresa e verifique se ela tem alguma pendência. Não trabalhe com empreendimentos que tenham problemas com o registro para não ter prejuízo depois.

2. Pesquise a reputação do fornecedor

Além das questões jurídicas e legais, é importante pesquisar a reputação da empresa. Para isso, você pode conversar com quem faz negócios com ela ou consultar o Reclame Aqui. Em seguida, faça a comparação de preços. Caso seja muito diferente, procure entender o motivo, e sempre desconfie de valores absurdamente baixos.

3. Formalize a parceria apenas com a assinatura do contrato

Não confie apenas na palavra do fornecedor. Faça pagamentos apenas após a assinatura do contrato, assim, caso tenha alguma divergência você está amparado legalmente. E, só assine o contrato após a testagem do produto. Assim, você terá certeza que o combinado está sendo respeitado.

4. Não considere apenas o preço: analise o custo x benefício

Isso já foi dito, mas é sempre importante retomar! Não fique de olho apenas no preço final. É importante considerar outros fatores, que vão levar ao custo x benefício. Por exemplo, não adianta pagar pouco se o produto demora muito para chegar. Seu cliente vai ficar insatisfeito, e quem vai sofrer é a sua marca!

E quando se trata de importados, é importante ficar de olho em cópias e falsificações. Infelizmente, é um problema recorrente que pode atrapalhar o sucesso do seu negócio! Uma dica é pedir uma amostra antes de fazer a compra final.

5. Não esqueça de calcular impostos e taxas

Quando o assunto é compra internacional, não se esqueça que o preço não é só aquilo que parece. As taxas de importação e impostos precisam ser inclusos no valor. Então, na hora de calcular o custo daquele item, adicione as porcentagens necessárias.

6. Escolha fornecedores com responsabilidade social

Quem compra de você também quer saber da onde você compra! Por isso, dê preferência aos fornecedores que tenham ações sociais como parte de sua missão. Essas características são valorizadas pelo público e podem te colocar à frente da concorrência.

Confira os produtos para revenda mais procurados!

Se você quer trabalhar com a venda de produtos importados, já entendeu como escolher seu revendedor. Agora, conheça quais são os itens mais procurados para revenda

  • Perfumes e cosméticos;
  • Calçados e roupas;
  • Equipamentos eletrônicos;
  • Cama, mesa e banho;
  • Artigos de decoração;
  • Utensílios de cozinha.

Está se sentindo pronto para começar seu negócio e quer investir no ambiente online para dar o pontapé inicial?

Veja como encontrar o parceiro ideal para sua loja virtual!