Confira 6 dicas para se tornar um revendedor e arrasar nas vendas!

Resumo do texto

  • Saiba por que ser um revendedor;
  • Veja os primeiros passos para entrar no ramo de revenda;
  • Conheça algumas dicas para vender mais como revendedor.

Conheça as maquininhas do PagSeguro!

 

Ser um revendedor pode ser o início de uma nova jornada profissional ou a oportunidade de aumentar a renda mensal. Entretanto, para que a ideia dê certo e você consiga faturar mais, é preciso conhecer o mercado.

Confira nosso conteúdo e fique de olho nas dicas para ser um revendedor de sucesso! 

Como ser um Revendedor

3 motivos para se tornar um revendedor

O revendedor trabalha como um representante de determinada marca ou produto. Grandes empresas, como Avon, Natura e Tupperware usam este formato de venda.

Se você está procurando um novo caminho ou uma forma de ganhar renda extra para ajudar no faturamento mensal, veja alguns motivos para considerar a revenda. 

  • Flexibilidade de horário;
  • Oportunidade de ter o próprio negócio;
  • Busca pela independência financeira.

Se esses motivos fizeram você pensar em seguir por essa profissão, é hora de dar os primeiros passos!

Quer ser revendedor? Saiba por onde começar!

Antes de mergulhar de cabeça no segmento, é preciso planejamento:

  • Analise seu perfil

Para ter sucesso como revendedor é preciso desenvolver algumas habilidades, como comunicação, boa dicção, organização e criatividade. Todas elas pensadas para se relacionar com a clientela, ter proatividade e construir um planejamento para cuidar do próprio negócio.

  • Pesquise sobre o modelo do negócio

A revenda pode ser feita por diferentes meios. No formato presencial, é possível usar catálogos, apresentação de produtos em feiras e eventos e exposição na loja física. Já pela internet, as redes sociais e lojas online são uma ótima forma de alcançar mais pessoas!

Essa escolha vai depender do tempo disponível para se dedicar a venda, o valor para investimento inicial e o objetivo a ser alcançado com essa atividade.

  • Escolha um produto que tenha afinidade

O revendedor deve ser o primeiro a acreditar e confiar naquilo que está vendendo. Por isso, escolha um produto que você tenha facilidade de defender. Por exemplo, se não gosta de chocolate, será um pouco difícil falar sobre o gosto da marca que revende.

  • Converse com outros profissionais da área

É normal que dúvidas apareçam nessa etapa inicial. A melhor forma de saber como funciona o mercado, é conversar com outros revendedores.

Estratégias para se tornar um revendedor de sucesso

Com o planejamento pronto, é hora de iniciar a criação da sua base de clientes para vender os produtos. E, para que você possa ir mais longe nesse caminho, veja algumas dicas que vão te ajudar a se destacar!

Não esqueça que você é uma empresa

Apesar da revenda envolver uma grande empresa, é importante lembrar que, neste momento, você é seu próprio negócio. Então, não deixe de ter um CNPJ, emitir nota fiscal e fazer o controle de caixa para manter o empreendimento em dia e crescendo.

Além disso, seu cliente vai se sentir muito mais seguro na hora de comprar produtos em sua loja.

Tenha um plano de negócios

Se você é uma empresa, precisa de um plano de negócios. Ele é um documento que funciona como um guia na hora das tomadas de decisões. Com ele, você tem um cenário completo sobre fornecedores, meios de venda, métodos de pagamento e público alvo.

Utilize as redes sociais a seu favor

É claro que elas não podem faltar no seu planejamento! Se você busca vender diretamente pelas redes sociais, é preciso usar formas de pagamento simplificadas e seguras, como o Link de Pagamento.

Mantenha a relação com outros revendedores

Além deles serem seu contato nos primeiros passos, é importante manter esse relacionamento ao longo do tempo. Isso porque outros revendedores podem trazer compradores e novas oportunidades para o seu empreendimento.

Invista em cursos e capacitações sobre vendas

Vender exige técnica e pode ser uma habilidade desenvolvida ao longo do tempo com cursos e capacitações. O uso de scripts de venda e do WhatsApp, por exemplo, são coisas que você pode aprender para profissionalizar a atuação.

Ofereça diversas opções de pagamento aos seus clientes

Não corra o risco de perder vendas por não ter a opção de pagamento preferida de seus clientes. Se você for se dedicar às vendas online, use Link de Pagamento, Pix, QR-Code e Checkout.

Mas se for investir em venda offline, escolha uma maquininha que te dá liberdade de vender como preferir, seja cartão de crédito, débito, Pix, QR-Code e mais! Com as maquininhas PagSeguro, você oferece liberdade e segurança para quem for comprar.

Todo revendedor de sucesso precisa de uma maquininha PagSeguro!