Envio Fácil: conheça a solução logística do PagBank

Resumo do texto

  • Conheça o Envio Fácil e como este serviço funciona;
  • Confira as vantagens dessa modalidade;
  • Integre o Envio Fácil com outras soluções do PagBank.

Conheça o Envio Fácil

 

Quem possui um e-commerce sabe que o frete é um fator fundamental para a felicidade do cliente. Ter valores competitivos e um alcance ainda maior, são condições que vão diferenciar o seu negócio da concorrência. Por isso, você precisa conhecer o Envio Fácil, a solução de logística do PagBank!

Com o Envio Fácil, seu e-commerce pode proporcionar preços competitivos e entregas rápidas em todo o Brasil! Com diversas alternativas disponíveis, incluindo os Correios e outras transportadoras, suas vendas online podem alcançar novos horizontes.

Além disso, ele já está integrado ao painel de vendas do PagBank, facilitando a gestão dos pedidos e o controle do negócio.

Descubra como funciona o Envio Fácil, aprenda a simular os valores e transforme a logística do seu empreendimento!

O que é e como funciona o Envio Fácil?

O Envio Fácil do PagBank é uma solução logística que facilita e otimiza o envio de produtos. Com ele, você tem acesso a serviços de entrega com valores que cabem no seu orçamento e no bolso do consumidor!

Para usar, basta ativar essa funcionalidade no painel de controle de vendas do PagBank. Então, é só escolher a forma de envio: pode ser o serviço dos Correios, que tem a maior logística de entrega do país, ou a Jadlog, transportadora que oferece agilidade e flexibilidade.

O serviço do Envio Fácil está disponível apenas para vendedores cadastrados no PagBank e que possuem contas do tipo Vendedor (PF) ou Empresarial (PJ). Enquanto a Conta Vendedor é indicada para pessoas físicas, que não têm empresa aberta, mas que desejam vender pela internet, a Conta Empresarial é destinada a pessoas jurídicas.

Tudo isso, com valores mais baixos, trazendo economia para você e para seu cliente. E, porque isso é importante? Porque 75% dos consumidores podem desistir de uma compra devido ao valor do envio. Você não quer passar por isso, certo?

Quais as vantagens do Envio Fácil para seu negócio?

O Envio Fácil PagBank traz uma série de vantagens que podem impulsionar o seu negócio, transformando a forma como você gerencia as entregas. Veja algumas:

1. Economia no Frete

Com o Envio Fácil, você economiza até 70% no valor do frete em comparação com as tarifas normais. Essa diferença pode ser repassada para o cliente, fazendo com que o seu negócio seja ainda mais competitivo, tendo como um dos principais diferenciais, o preço do frete.

2. Agilidade nas entregas

A rapidez nas entregas é outro ponto forte do Envio Fácil. Seja com os Correios, que possuem o maior alcance logístico do país, ou com a transportadora Jadlog, você tem mais opções para ganhar velocidade no frete.

3. Maior segurança logística

Com a proteção contra perdas e extravios, suas entregas estarão muito mais seguras. Assim, você e o seu consumidor podem ficar tranquilos. Caso algum imprevisto aconteça no trajeto, o Envio Fácil te ajuda a resolver!

4. Rastreio do pedido

O recurso de rastreamento de pedidos do Envio Fácil permite que tanto o vendedor quanto o cliente acompanhem o progresso da entrega em tempo real. Essa transparência é um diferencial que melhora a experiência do usuário ao comprar com você.

5. Variedade de modalidades de entrega

O Envio Fácil oferece múltiplas opções de frete, garantindo que o cliente possa escolher a modalidade desejada. Se ele precisa de velocidade, pode optar pelo Sedex, se o item é pequeno, tem o Mini Envios. E você já sabe: um cliente feliz com a compra, volta para comprar mais em sua loja!

6. Abrangência nacional

Com a possibilidade de usar o sistema logístico dos Correios, você pode vender para todo o país com a certeza de que os produtos vão chegar! Assim, seu negócio cresce e sua marca fica cada vez mais conhecida.

É preciso ter uma loja virtual para utilizar o Envio Fácil?

O serviço do Envio Fácil está disponivel para vendedores cadastrados no PagBank, sejam eles contas tipo Vendedor (PF) ou Empresarial (PJ). Para usar o Envio Fácil, você pode acessar o painel de vendas do PagBank e ativar o serviço diretamente na transação, mesmo que ela não tenha sido feita em um e-commerce. 

Vendas realizadas pelo Checkout PagBank ou Link de Pagamento podem aproveitar as vantagens do frete com o Envio Fácil.

Quais soluções do PagBank podem ser integradas ao Envio Fácil?

O Envio Fácil se integra com as soluções de pagamento PagBank, facilitando todo o processo. Essas conexões proporcionam uma gestão centralizada, tornando o controle do negócio mais fácil e com menos etapas. 

E com a redução de etapas, também há a diminuição de possíveis erros. Veja as soluções de pagamento do PagBank que podem ser usadas com o Envio Fácil:

Checkout de Pagamento

O Checkout de Pagamento do PagBank é uma solução de pagamento para quem possui um e-commerce. Além de ser fácil de configurar e dar toda a segurança que seu cliente procura na hora da compra online, ele pode ser integrado ao Envio Fácil.

No momento de finalizar a transação, o usuário já vai ter o valor do frete e o tempo de entrega previsto. Tudo em um só lugar, dando a transparência que o consumidor procura e valoriza.

Link de Pagamento

O Link de Pagamento do PagBank é uma solução prática que pode ser usada em conjunto com o Envio Fácil. Com ele, você pode enviar um link diretamente para os clientes. Neste único link, o usuário vai finalizar a compra e já adicionar as informações necessárias para o envio.

PagVendas

O PagVendas é o sistema de automação comercial do PagBank que se integra perfeitamente ao Envio Fácil, proporcionando um controle eficaz das vendas e dos processos de envio. Com ele, é possível gerenciar estoques, vendas e entregas em uma única plataforma.

VirtUol

A integração com a loja VirtUol garante o acesso dos seus clientes na plataforma a até 70% de desconto de frete, com uma interface de gestão integrada e comunicação fácil dos dados de ambas as ferramentas para você.

Como habilitar o Envio Fácil em seu e-commerce?

Se você está buscando uma maneira eficiente de gerenciar os envios de seu e-commerce, o Envio Fácil do PagBank é uma opção excelente. Para usar essa funcionalidade é super simples, veja os passos:

  1. Cadastre-se no PagBank como vendedor ou empresário;
  2. Acesse a seção “Vendas” em sua conta PagBank;
  3. Escolha a opção “Envio Fácil”;
  4. Siga as instruções para integrar o serviço ao seu e-commerce;
  5. Configure as preferências de envio e pagamento conforme necessário.

Estoque Parado

Dicas para ter uma boa logística de envios com o Envio Fácil

Ter uma logística de envio eficiente é crucial para o sucesso de um e-commerce. Utilizar o Envio Fácil do PagBank já é um grande passo, mas há outras práticas que podem otimizar ainda mais esse aspecto do seu negócio.

Tenha bons fornecedores

Ter com quem contar é essencial para o negócio. Escolher fornecedores confiáveis vai te ajudar a garantir a qualidade e pontualidade da entrega dos produtos. Empresas responsáveis reduzem os riscos de atrasos e problemas com estoque, o que, por sua vez, impacta diretamente nos seus envios.

Organize seu estoque

Um estoque bem organizado permite que você gerencie suas mercadorias de maneira mais eficaz. Desde a parte prática, como um galpão organizado para embalar os pedidos, até o sistema onde você faz o controle.

Com um estoque bem gerenciado o momento certo para compras fica ainda mais claro.

Personalize as embalagens de envio

Embalagens personalizadas não só protegem seus produtos durante o transporte, mas também podem ser usadas como uma ferramenta de marketing. Água em um copo pode ser de graça, mas quando colocamos em uma garrafa com um rótulo, passa a ser vendida.

Essa comparação ajuda a entender como esse item que, muitas vezes passa despercebido, pode fazer toda a diferença na hora de encantar seus clientes.

Simule fretes antecipadamente

Com a simulação de fretes do Envio Fácil você já consegue planejar os custos de envio antes mesmo de realizar as vendas. Isso ajuda no processo de precificação dos itens e evita que você saia no prejuízo.

Quais são os parceiros do Envio Fácil?

Para oferecer preço baixo, alcance e velocidade, o Envio Fácil conta com a parceria de importantes empresas de logística:

Comece hoje a utilizar o Envio Fácil na sua logística!

O Envio Fácil do PagBank é a solução para a logística das suas vendas online. Com uma integração simples e rápida, o frete dos produtos ficam mais baratos e chegam ainda mais longe!

Sem falar na facilidade de ter todo o gerenciamento dos pedidos em um único lugar, otimizando o trabalho de gestão e permitindo que você tome decisões mais rápidas e com mais dados. No final das contas, você ganha, seu empreendimento ganha e, claro, seu cliente ganha!

Faça a simulação online e veja como o Envio Fácil te ajuda a economizar e levar sua marca para todo o Brasil!

Conheça o Envio Fácil!