Resumo do texto
- Entenda o que é e como funciona o LinkedIn para empresas;
- Saiba as vantagens do LinkedIn para o seu negócio;
- Aprenda a criar uma página para sua empresa no LinkedIn.
As redes sociais representam uma oportunidade para empresas alcançarem mais pessoas e se tornarem conhecidas. Mas, é importante entender o objetivo e as particularidades de cada plataforma.
O LinkedIn para empresas, por exemplo, pode alavancar o relacionamento com outros negócios e te ajudar a montar o time dos sonhos!
Abrir LinkedIn para empresas te ajuda a ficar mais perto de outros empreendedores e profissionais!
Saiba como criar o LinkedIn para empresas e usar o canal para desenvolver seu empreendimento.
O que é e como funciona o LinkedIn para empresas?
O LinkedIn é uma rede social voltada para a vida profissional. Nele, você pode criar um perfil ou uma página. Assim como no Facebook, o perfil é destinado a pessoas e a página para empresas.
Mas, é importante saber que para criar uma página de empresa no LinkedIn é preciso ter um perfil pessoal. Ou seja, comece criando o seu perfil profissional, com seu nome, foto e currículo e, depois, crie a página da sua empresa.
Não se preocupe, mais na frente vamos te dar o passo a passo completo para você abrir uma página da empresa no LinkedIn.
Saiba se o LinkedIn Business é uma boa ideia para o seu negócio!
Sim! O LinkedIn Business é uma boa ideia para o seu negócio, pois permitirá que você se relacione com outros tomadores de decisão.
São gestores, coordenadores, empreendedores e muitas outras pessoas em um mesmo espaço. A partir deste ponto, já fica claro a importância de estar presente por lá, certo?
Mas, não é só isso! Ter um LinkedIn para sua empresa é uma boa ideia, pois:
- Impulsiona negócios B2B e B2C;
- Te aproxima de profissionais da mesma área;
- Ajuda a recrutar talentos para compor seu time.
Entenda a importância de usar o LinkedIn para os negócios
Já adiantamos o assunto e agora vamos aprofundar ainda mais! Colocar sua empresa no LinkedIn é importante para que você se destaque da concorrência. Sabe como isso vai acontecer?
Posicionar sua marca no mercado
A sua página no LinkedIn é o canal certo para apresentar ao mercado sua empresa. Desde como ela trabalha, até os valores que ela prega e acredita. Por isso, o LinkedIn Business se torna uma verdadeira vitrine do seu negócio para o mundo.
Atraindo pessoas alinhadas com a forma como você se posiciona, é possível se conectar com elas e criar uma rede de relacionamentos ainda maior. Com isso, sua marca se torna referência no mercado.
Encontrar bons profissionais
O LinkedIn foi pensado inicialmente para conectar empresas e profissionais. Assim, ele possui um ambiente favorável para a busca e contratação de pessoas. Se você está expandindo seu time, esse é o local para encontrar um profissional que dá match.
Usar a rede social com esse objetivo economiza tempo e, claro, dinheiro. Afinal de contas, por lá, você consegue filtrar as informações do candidato de acordo com o que precisa e ele, também, entende quais são as visões da empresa.
Nem você, nem ele, perdem tempo com processos que não terão resultado positivo.
Estar próximo do seu público-alvo e seu time
Reforçar o relacionamento dentro da empresa pode ir além do espaço físico de trabalho! Com o LinkedIn, seu time, assim como clientes, fornecedores e parceiros, podem interagir com a página da empresa, compartilhar as realizações e comentar nas publicações.
Dessa forma, a empresa se aproxima do público alvo, que são as pessoas que ajudam a alcançar o sucesso. E a melhor parte é que não é necessário investir rios de dinheiro para isso! Abrir uma página no LinkedIn e alimentar com conteúdo interessante é o primeiro passo!
Como criar o LinkedIn da sua empresa do zero?
Bom, agora que você está convencido de que abrir um LinkedIn para empresa pode ajudar seu negócio a prosperar, é preciso saber como fazer isso!
O primeiro passo é criar seu perfil pessoal. Lembrando que ele deve ter o seu nome e foto e não da sua empresa.
Com ele pronto, aí sim, vamos criar a página da sua empresa no LinkedIn. Para isso, é só seguir o passo a passo:
- Na página inicial do perfil, no canto superior direito, clique em “Soluções”;
- Role até o fim e clique em “Criar Linkedin Page”;
- Escolha entre as opções disponíveis:
- Empresa: para pequenas, médias e grandes empresas;
- Showcase: páginas secundárias que estarão associadas a outra página (por exemplo, página de um produto específico da sua empresa);
- Instituição de ensino: páginas de escolas, cursos, faculdades, etc.
- Preencha todas as informações requisitadas sobre seu negócio;
- No fim, marque a caixinha de Declaração e clique em “Criar página”;
- Pronto! Agora, é só começar a personalizar e compartilhar!
Dicas de recursos do LinkedIn empresarial para você usar!
Criar a página é só o primeiro passo! Uma gestão de redes sociais completa, seja em qualquer canal, inclui um planejamento de conteúdo e o uso de ferramentas que a própria rede oferece.
No caso do LinkedIn, você tem alguns recursos que te ajudam nesse crescimento. São eles:
Showcase Pages
Como resumimos acima, as “Showcase Pages”, ou páginas de Showcase, são destinadas a produtos secundários. É como se a empresa Coca-Cola criasse uma página Showcase para cada uma de suas bebidas.
No caso de sua empresa, a Showcase Page pode ser usada para divulgação de um produto ou serviço específico que você queira trabalhar de forma mais acentuada e dedicada. Mas, avalie bem a criação de uma segunda página, já que ela exigirá, também, mais trabalho na criação de conteúdo.
Grupos
Assim como em outras redes sociais, a função de grupos ajuda a reunir pessoas que querem conversar e discutir um tema em comum. Você pode usar essa ferramenta para que seu time interaja na rede social e converse sobre o que está acontecendo na área de atuação do negócio.
LinkedIn Pulse
O LinkedIn Pulse é voltado para a publicação de artigos e postagens mais elaboradas.
Por exemplo, se você realiza um trabalho de pesquisa interno sobre um novo processo da área de estoque, pode criar um artigo contando a experiência e publicar no LinkedIn Pulse.
É importante que o conteúdo converse com o público-alvo da rede, ou seja, outros profissionais da mesma área de atuação e parceiros de trabalho. Pense nessa ferramenta como uma oportunidade para se tornar referência no mercado.
LinkedIn Ads
A mídia paga está presente em todas as redes sociais, desde o TikTok até o LinkedIn. Por isso, se você quer mostrar uma vaga específica ou pretende divulgar um novo serviço da sua empresa, os anúncios podem ser o melhor caminho!
Com eles, o seu conteúdo chega mais longe e você pode alcançar novas empresas e outros profissionais.
Abrir um LinkedIn para empresas e investir no Marketing Digital do seu negócio, te ajuda a dominar o online. Mas, não é só esse o caminho!
A otimização de processos em situações do dia a dia, como logística de estoque e frente de caixa permite que você economize tempo e dinheiro!
E sabe como você pode fazer isso? Com as soluções empresariais do PagBank PagSeguro.