O que é crédito consignado? Veja como funciona esta modalidade de empréstimo

Resumo do texto

  • Saiba o que é o crédito consignado;
  • Confira os benefícios deste empréstimo;
  • Veja como solicitar o PagBank Consignados.

Conheça o PagBank Consignados!

 

Você sabe o que é crédito consignado? É uma alternativa de empréstimo para quem precisa de dinheiro extra com boas condições de pagamento.

Esta modalidade possui vários benefícios e com o PagBank Consignados você pode fazer a solicitação através do celular, de forma muito simples e rápida.  Saiba mais sobre como funciona o empréstimo consignado a seguir.

O que é crédito consignado?

É um tipo de empréstimo mais barato em relação a outras linhas de crédito, pois o valor das parcelas é cobrado direto na sua folha de pagamento. 

Por conta disso, ele foi feito exclusivamente para servidores públicos, aposentados e pensionistas.

As chances de atrasos ou dívidas são menores e, por conta disso, os juros são mais baixos se comparados a outros tipos de empréstimo.

Como ter acesso ao PagBank Consignados?

É muito simples contratar o PagBank Consignados. Veja o passo a passo para fazer a contratação:

  1. No app PagBank, acesse a aba “Produtos e Serviços”;
  2. Em seguida, vá em “Empréstimo Consignado”;
  3. Agora, opte por “Consignado Público”;
  4. Clique no botão “Simular e contratar”;
  5. Caso sua conta não esteja avançada, você precisará habilitar. Faça o processo completo;
  6. O próximo passo é selecionar a fonte pagadora, ou seja, INSS;
  7. Preencha com o número do benefício e continue;
  8. Agora, é hora de simular o empréstimo. Coloque o valor que deseja, confirme as condições de pagamento e, se concordar, finalize o processo.

Os pensionistas, aposentados e servidores públicos, as empresas que possuem convênio até agora são: INSS (aposentados e pensionistas), SIAPE, Prefeitura de São Paulo, Governo de São Paulo, SPPREV, Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de Peruíbe e Prefeitura de Jacareí.

Se você é funcionário de algum desses órgãos e tem alguma dúvida, pode entrar em contato via chatbot pelo número (11) 3631-8862 ou  pelo e-mail: pagbankconsignados@pagseguro.com.

Quem pode pedir o PagBank Empréstimo Consignado?

Antes de fazer o pedido você precisa comprovar uma renda fixa. Para conseguir o empréstimo é preciso que a sua empresa ou instituição onde trabalha tenha convênio com o PagBank.

Cada categoria conta com regras específicas de contratação, confira quem pode solicitar o crédito consignado:

  • aposentados e pensionistas do INSS;
  • servidores Públicos (federais, estaduais e municipais).

Qual o limite de crédito?

Cada instituição possui os seus critérios para definir o limite do empréstimo consignado. O Banco Central definiu que o valor das parcelas não deve comprometer mais do que 35% da renda do trabalhador ou beneficiário.

Margem consignável

A margem consignável é o valor máximo cobrado nas parcelas mensais. Ela serve justamente para garantir que os descontos do salário ou benefício sejam adequados à renda de cada um, não comprometendo o padrão de vida das pessoas. 

Esta regra vale para cada empréstimo consignado feito. Isso significa que se você já possui crédito consignado e deseja solicitar mais um, a margem consignável levará em conta estas parcelas que você já possui.

Quais são as facilidades?

O empréstimo consignado se tornou popular por conta dos benefícios que oferece. Com ele é possível resolver problemas ou conquistar algum sonho que você deixou de lado por falta de dinheiro. Confira as vantagens:

Contratação descomplicada

Contratando pelo app, o dinheiro está em sua conta PagBank em até 24 horas. Basta seguir o passo a passo a cima.

Parcelas fixas

No momento de fechar o contrato o valor das parcelas e taxas de juros são definidos e não mudarão conforme o tempo. 

Taxas mais atrativas

O crédito consignado possui melhores taxas de juros, justamente pelo pagamento ser descontado automaticamente, gerando menos risco para a instituição financeira.

Prazos mais longos

Os prazos oferecidos pelas instituições de pagamento são mais longos no empréstimo consignado. O PagBank Consignados oferece em média 84 meses para quitar o consignado público. 

Facilidade para fazer o pagamento

O cliente não precisa se preocupar em pagar as parcelas por conta própria, ou ter que lidar com atrasos. No crédito consignado não existe o risco de pagar multas, juros, e ter o nome negativado. 

Disponível para negativados

Se o seu nome estiver negativado, isso não será um problema! Em algumas instituições é possível conseguir o empréstimo consignado mesmo assim, o que pode ser uma ótima alternativa para pagar suas dívidas, limpar o nome e voltar a ter poder de compra.

Oferecemos muito mais que empréstimo consignado

Agora que você já sabe o que é crédito consignado e como solicitar o seu, que tal fazer parte de um banco completo, 100% digital e gratuito? Com o PagBank você tem tudo isso e muito mais.

E além de te ajudar na rotina financeira, agora com o PagBank Consignados você finalmente vai poder ter aquele dinheiro extra para pagar suas dívidas, ou realizar os planos deixados de lado!

Conheça o PagBank Consignados!

*quitação total ou parcial de sua dívida junto à empresa em que ele solicitou o crédito ou o financiamento em casos de impossibilidade de pagamento das mensalidades por algum imprevisto
**Sujeito à análise de crédito. O PagSeguro Internet S/A não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e atua como correspondente bancário de instituições financeiras parceiras. A concessão de crédito é de responsabilidade dessas instituições, dentre elas o Banco Seguro S.A. e a Socinal – Crédito, Financiamento e Investimento S/A. Que concede por si ou através de seu correspondente Credisim Correspondente Bancário LTDA – CNPJ 33.166.821/0001-51. As taxas podem variar de acordo com o valor e quantidade de parcelas. O prazo é de 24h úteis e diz respeito a disponibilização do valor, após a assinatura do contrato. As condições de pagamento serão apresentadas no momento da contratação. Consulte condições do produto em: www.credisim.com.br/credito-consignado. Central de Atendimento: 4003-1775 (Capitais e região metropolitana) ou 0800 728 21 74 (demais localidades, exceto celular). Ouvidoria 0800 703 88 91.