Saiba como abrir um negócio na área da beleza!

Resumo do texto

  • Entenda a importância da área de beleza no Brasil;
  • Conheça os nichos e modelos de negócio que você pode seguir;
  • Confira algumas dicas para alcançar o sucesso nesse segmento!

Maquininhas PagSeguro: modelos para todos os negócios!

 

O setor de beleza e estética ganhou força nos últimos anos, se tornando um dos principais e levando o Brasil a ocupar o quarto lugar no mundo!

Se você está procurando uma área de atuação, saiba que essa pode ser uma boa porta de entrada para o empreendedorismo! Trabalhar na área de beleza e estética é apostar em um mercado cada vez mais aquecido!

Maquininhas PagSeguro

Por que abrir um negócio na área de beleza?

Porque o Brasil é o 4º maior mercado do mundo na área de estética! Essa posição mostra que para os brasileiros os cuidados com a beleza deixaram de ser um luxo e se tornaram uma necessidade.

E se você quer saber sobre valores, também temos boas notícias. O faturamento de produtos e serviços relacionados à beleza no país em 2020 foi superior a R$35 bilhões! Não dá para ignorar esses números, certo?

Como começar a atuar no setor de estética e beleza?

Assim como em qualquer segmento, para empreender é preciso planejamento. Com pesquisa, análise e organização, você vai saber exatamente onde colocar o seu dinheiro.

Para dar o primeiro passo no seu negócio, é necessário analisar as áreas de atuação, criar um plano de negócios, buscar especialização na área de beleza ou estética e contar com grandes parceiros neste caminho!

O PagBank PagSeguro pode ajudar você a trabalhar com estética de forma segura e sem pesar no bolso!

Veja 5 áreas para empreender e trabalhar com estética

Quando o assunto é trabalhar com beleza, você consegue pensar em várias áreas, certo? Realmente! O setor possui muitas possibilidades para quem quer empreender. Algumas delas são:

  • Depilação

No nicho de depilação, as diferentes técnicas encontradas no mercado abrem um leque de opções. Além disso, existem novas tecnologias que reduzem a dor no processo e oferecem melhores resultados.

  • Sobrancelhas e cílios

Os cuidados com a região dos olhos está ganhando muito espaço! É possível atuar com produtos e serviços para depilação, micropigmentação e visagismo. Se você pretende ter um espaço completo, pode, por exemplo, investir em depilação e ter profissionais especializados em sobrancelhas.

  • Unhas

O trabalho de manicure e pedicure é muito procurado no país. Para quem vai empreender, é possível oferecer seus serviços em um local compartilhado com outros profissionais, ter seu próprio estabelecimento ou atender a domicílio.

Saindo do tradicional, o cuidado com as unhas pode ser feito através de métodos mais modernos, como a aplicação de extensões usando diferentes produtos, como acrigel, gel ou fibra de vidro.

  • Maquiagem e cosméticos

Os negócios que trabalham com produtos de maquiagem e cosméticos podem ser uma opção interessante. Para quem quer fazer venda de produtos e não de serviços, esse é um caminho.

Se você busca por um diferencial para a sua loja, destacamos o aumento da procura por produtos naturais, que possuem composição orgânica e não são testados em animais!

  • Cabelos

Por fim, mas não menos importante, os locais voltados para os cuidados com cabelo, como salão de beleza e barbearia seguem sendo grandes possibilidades. Cada vez mais, homens e mulheres procuram bons profissionais para tratar as madeixas.

Se você possui esse conhecimento pode abrir o próprio salão. Caso não tenha domínio técnico, dá para investir em um estabelecimento e contratar profissionais experientes.

Conheça alguns modelos de negócio na área de estética

Dentro das áreas que citamos acima, encontramos diversos modelos de negócio. Alguns dos mais conhecidos são:

1. Barbearia

Se você está pensando naquele local que os homens chegam para cortar o cabelo e, em poucos minutos, vão embora, está enganado. As barbearias se tornaram ponto de encontro e local de cuidado com a saúde física e mental dos homens.

Oferecendo mais do que um corte de cabelo e barba, esses locais costumam ter espaço para reuniões de amigos, venda de bebidas e petiscos e, até mesmo, estúdios de tatuagem. Tudo em um único ambiente para proporcionar uma experiência completa.

Como se destacar? Procure profissionais adequados e invista na criação de um ambiente confortável e convidativo.

2. Salão de beleza

O mesmo movimento acontece com os salões de beleza! Além de reunir profissionais de muitas áreas, o espaço vem ganhando mais significado ao investir na experiência do cliente.

Além de tratar de cabelo, depilação e unhas, as mulheres podem fazer massagens e contar com sessões de relaxamento. O objetivo é que este lugar se torne um refúgio em meio à rotina acelerada do dia a dia.

Como se destacar? Ofereça variedade de serviços, preste um bom atendimento e crie um ambiente acolhedor, diferente dos salões tradicionais.

3. Clínica de estética

Esses locais tem como objetivo cuidar da aparência das pessoas! Para fazer isso com excelência, além de profissionais competentes, é preciso ter um médico responsável, já que alguns procedimentos precisam de liberação.

Nesses espaços, você pode encontrar desde os serviços mais “simples”, como limpeza de pele, até os mais complexos, como peeling e revitalização facial.

Como se destacar? Escolha um endereço com pouca concorrência e invista em uma equipe preparada para oferecer segurança e qualidade.

Dicas importantes para se dar bem na área da beleza

Você pode melhorar suas chances de sucesso no setor de estética e beleza seguindo algumas dicas importantes!

  • Busque capacitação

O conhecimento técnico na área escolhida permite que o profissional ofereça um bom serviço ao cliente, aumentando suas chances de retorno! A fidelização é um dos fatores que leva o negócio ao sucesso.

  • Escolha um nicho para atuar

Não tente abraçar o mundo com as pernas. Se você quer se destacar em sobrancelhas, mantenha esse foco. Assim, você estuda e se aperfeiçoa para ter o melhor resultado possível naquele nicho.

  • Faça networking

Especialmente para quem está começando, vá em feiras e eventos para conhecer outras pessoas que atuam na área. Caso esteja abrindo seu próprio negócio, será ótimo para trocar experiências. Se estiver investindo em um empreendimento, pode conhecer ótimos profissionais para contratar!

  • Se conecte com seu cliente

A experiência que o cliente vai ter no seu empreendimento é o que vai convencer ele a voltar. Pense com carinho em tudo que acontece com a pessoa desde o primeiro atendimento até a saída do estabelecimento.

  • Utilize boas plataformas

Escolher os parceiros que estarão com você nessa jornada pode fazer toda diferença. Desde plataformas de gestão para o negócio, como o PagVendas e o ClubePag, até o uso das redes sociais para atrair mais clientes!

Invista em meios de pagamento confiáveis!

Na hora do pagamento, também é preciso contar com uma empresa que te dê confiança.

As maquininhas de cartão PagSeguro são ideais para fazer parte de todos os modelos de negócio. Afinal de contas, são as melhores taxas do mercado e você não precisa se preocupar com aluguel!

Com elas, você ainda oferece uma grande variedade de opções para seu público. Desde pagamento com cartão de crédito até Pix/QR-Code! As compras parceladas podem ser com ou sem juros e quem decide, é você, empreendedor!

Também temos a tecnologia Tap On, que te da a possibilidade de utilizar seu smartphone para realizar vendas, incluindo transações no débito, crédito à vista e crédito parcelado, assim você tem uma máquina de cartão no seu celular!

Conheça as vantagens das maquininhas PagSeguro!