Você já preparou a campanha do Dia das Crianças? Confira 7 dicas para te ajudar!

Resumo do texto

  • Entenda porque você deve planejar uma campanha do Dia das Crianças;
  • Crianças ou pais? Veja como entender o seu público-alvo;
  • 7 dicas para arrasar na campanha do Dia das Crianças.

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O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma importante data para os comerciantes brasileiros. O feriado representa uma oportunidade para aumentar as vendas, melhorar o faturamento e zerar os estoques!

Mas para isso, é preciso planejar uma campanha de Dia das Crianças e se organizar para atender as demandas da data! Você já começou a se preparar? Então, chegou a hora de colocar a mão na massa!

Campanha Dia das Crianças

Por que planejar uma campanha de Dia das Crianças é importante?

Em 2021, o faturamento do comércio no Dia das Crianças chegou a R$399 milhões. 63% a mais quando comparado com o ano anterior. É muito dinheiro envolvido!

Se você não trabalha com itens infantis e supõe que não tem nada a ganhar, está enganado! Os pais aproveitam as promoções para comprar outros itens, como eletrodomésticos. Inclusive, em 2021, esse foi o segundo segmento com mais vendas!

Mas entrar em uma data como essa sem ideias para vender no Dia das Crianças pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. Você, empreendedor, não quer oferecer uma experiência negativa para o cliente, certo?

Então não deixe de organizar as ideias para o Dia das Crianças e planejar as promoções, ações de comunicação e até os mimos que distribuirá.

O que vender no Dia das Crianças?

Já pegando o gancho anterior, os itens mais vendidos podem surpreender! A verdade é que como a data é voltada para as crianças, os brinquedos são os primeiros que surgem na mente! Mas, isso vem mudando.

Em 2021, por exemplo, o setor de Telefonia foi o que mais se destacou. Isso tem relação com o fato de que as crianças ganham celulares cada vez mais cedo, mas também porque os adultos estão aproveitando as promoções!

Portanto, se o seu negócio não trabalha com itens que são normalmente associados ao público infantil, não desanime! Você pode aplicar promoções para o Dia das Crianças no segmento que atua! 

Vender para as crianças ou para os pais?

Na hora de montar as promoções para o Dia das Crianças bate aquela dúvida: o público alvo são as crianças ou os familiares? Bom, a resposta dependerá do seu nicho de mercado!

Nos números vistos em pesquisa realizada em 2021, 95% das crianças entre 10 e 12 anos já têm acesso ao celular. E dessas, 37% passam 4 horas ou mais usando o aparelho! Como isso impacta no seu planejamento?

Se o seu público-alvo são as crianças entre 10 e 12 anos, elas podem ser impactadas diretamente! Por mais que não tenham a decisão final, aqueles que fazem a compra efetivamente, podem ser convencidos.

Mas isso não impede de usar o tema para atingir outros públicos. Uma loja de colchão, por exemplo, pode criar uma campanha que relaciona a boa noite de sono com a tranquilidade das crianças. “Durma como um bebê nos nossos colchões!”

7 dicas para vender mais no Dia das Crianças!

Você já entendeu a importância de montar uma campanha de Dia das Crianças, mas ainda não sabe o que pode fazer? Confira essa lista com 7 ideias para bombar nessa data! 

1. Venda online e não esqueça as redes sociais

A internet tem papel de destaque nesse planejamento! Quase metade das crianças de 10 a 12 anos usam o Instagram normalmente. Ou seja, elas estão de olho nas redes! Na hora de montar a campanha de Dia das Crianças, lembre-se disso e marque presença!

Mas não só de posts de datas comemorativas vive a internet! Ela também pode ser seu braço direito para aumentar as vendas e conquistar o coração dos clientes!!

2. Dê mais opção de pagamento aos clientes

Uma das coisas que mais afastam os consumidores e geram uma experiência negativa de compra é a falta de liberdade na hora do pagamento. Aceitar cartão é o mínimo, mas incluir Pix e parcelamento também é essencial!

Se ter uma maquininha de cartão já era necessário antes, agora é preciso escolher uma que vá além do débito e crédito à vista! As maquininhas do PagSeguro aceitam pagamento com QR-Code/Pix, parcelamento com e sem juros e tecnologia NFC! (aproximação)!

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3. Fique de olho na Lei!

Na hora de montar o seu planejamento de vendas para o Dia das Crianças, você pensa na publicidade, certo? Antes de sair impulsionando posts e criando vídeos, não deixe de olhar as regras da publicidade infantil!

Para falar com crianças, é importante seguir essas regras:

  • Não utilize verbos no imperativo, como “compre agora”, “peça aos seus pais”, “vá até à loja”;
  • Não inclua conteúdos que tenham algum tipo de preconceito racial, religioso ou social;
  • Não exponha as crianças a constrangimento por não poder ter o produto, como “você não terá amigos se não tiver esse brinquedo”;
  • Não apresente produtos que substituam a refeição, desmerecendo alimentos saudáveis;
  • Não estimular consumo excessivo de bebidas ou alimentos que menosprezem a alimentação saudável.

Lembrando que essas regras estão previstas em Lei e também valem para a internet!

4. Capriche na apresentação da sua marca

O público infantil é atraído pelo apelo visual. Então, não deixe de preparar sua vitrine (offline e online) para o Dia das Crianças. 

Se você não atua diretamente com brinquedos e itens infantis, pode usar a data para chamar atenção. Seja com banner chamativo no site, fotos produzidas especialmente para a data nas redes sociais, ou adesivagem na vitrine da loja mostrando as promoções.

São muitas possibilidades para chamar atenção de qualquer tipo de público.

5. Desperte a criança que vive dentro do seu cliente!

Como já citamos antes, nem só de produtos infantis vive o Dia das Crianças. Lembra do exemplo da loja de colchão? Você desperta aquele sentimento de tranquilidade do bebê no seu cliente.

Dependendo do segmento que atua, é possível explorar ainda mais a criatividade! A ideia é mostrar que todos temos uma criança interna ou memórias que podem ser reativadas nesta data.

6. Venda experiências além de produtos

Não consegue pensar em promoções para vender mais no Dia das Crianças? Tudo bem! Você pode usar a data para atrair clientes e oferecer uma experiência diferenciada. Por exemplo, um spa pode fazer uma promoção especial para relaxar os pais e as mães nesse dia.

Esse momento de maior consumo pode ser potencializado com o ClubePag. Com ele, você aumenta sua base de clientes oferecendo vantagens que estimulam o retorno!

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7. Ofereça benefícios para os clientes de primeira viagem!

Quer atrair novos clientes para sua loja? Esse é o momento! Mesmo quem não tem filhos, sobrinhos ou crianças para presentear, a chuva de promoções se torna um estímulo ao consumo. Pense em mimos que podem ser oferecidos no Dia das Crianças para atrair mais pessoas!

Com o ClubePag, é possível oferecer para sua base Ofertas de Boas-vindas! E assim, já pensar nas datas comemorativas que vêm logo em seguida, como Black Friday e Natal! Planejamento é tudo para o empreendedor que quer vender mais!

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Mas lembre-se, aplicar todas essas ideias no seu negócio só vale a pena se oferecer uma experiência de compra completa, desde o atendimento até o pós-venda!

A boa notícia é que você pode se dedicar tranquilamente a essas etapas e deixar o pagamento com a gente!

As soluções de pagamento PagSeguro vão te deixar tranquilos como o sono de uma criança. Seja para as vendas online, com o Link de Pagamento e o Checkout PagSeguro ou para as vendas físicas com as Maquininhas PagSeguro, seu negócio está em boas mãos!

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