Quanto tempo o empréstimo consignado demora para cair na conta?

Resumo do texto

  • Descubra quanto tempo o empréstimo consignado demora para cair na conta;
  • Entenda como funciona a aprovação do crédito;
  • Saiba o que fazer caso a liberação do dinheiro atrase.

Conheça o PagBank Consignados!

 

Depois da solicitação, análise de documentos e aprovação, uma das dúvidas mais comuns é: o empréstimo consignado demora para cair na conta? 

Quem está precisando de um dinheirinho não tem tempo a perder, então acompanhe o texto e veja como saber se o empréstimo consignado foi aprovado, quanto tempo leva para cair na conta e o que fazer caso demore para ser transferido.

Confira!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

quanto tempo demora empréstimo consignado

O empréstimo consignado demora para cair na conta?

Em até 24 horas, o valor já está disponível na conta PagBank para você usar. Existem três etapas importantes antes do empréstimo consignado cair na conta:

  1. Aprovação do crédito;
  2. Assinatura do contrato;
  3. Averbação do acordo, que é a permissão para que o desconto do salário seja feito.

Atenção: para quem é aposentado ou pensionista do INSS, a liberação do dinheiro acontece depois da autorização da Previdência Social.

Quem é funcionário de uma empresa privada com registro na carteira de trabalho ou funcionário público municipal, estadual ou federal tem a liberação do dinheiro aceito pelo órgão responsável por pagar o seu salário.

O PagBank Consignados foi criado para facilitar o acesso ao crédito e garantir um empréstimo sem burocracia para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

A contratação é feita de forma simples, rápida, segura, 100% digital e através do celular. Veja o passo a passo:

  1. No app PagBank, acesse a aba “Produtos e Serviços”;
  2. Em seguida, vá em “Empréstimo Consignado”;
  3. Agora, opte por “Consignado Público”;
  4. Clique no botão “Simular e contratar”;
  5. Caso sua conta não esteja avançada, você precisará habilitar. Faça o processo completo;
  6. O próximo passo é selecionar a fonte pagadora, ou seja, INSS;
  7. Preencha com o número do benefício e continue;
  8. Agora, é hora de simular o empréstimo. Coloque o valor que deseja, confirme as condições de pagamento e, se concordar, finalize o processo.

Como saber se o empréstimo consignado foi aprovado?

Normalmente dá para saber na hora se o empréstimo consignado foi aprovado ou não. Através dos sistemas de análise de perfil e crédito, as instituições financeiras conseguem verificar todas as suas informações e aprovar o dinheiro, mas a quantia só é liberada na conta depois da assinatura do contrato. 

Esse processo é simples e pouco burocrático, pois como o desconto das parcelas é feito diretamente na folha de pagamento, as instituições têm a garantia de recebimento dos valores acordados.

Caso a margem consignável liberada tenha sido menor do que o esperado, refinancie contratos ativos de outros empréstimos.

Nesse serviço, ocorre o abatimento das parcelas que já estão pagas e a negociação das que ainda estão em aberto. Dessa forma, o saldo devedor fica menor e ocorre a liberação do seu crédito.

Uma boa opção para reduzir parcelas ou quitar qualquer empréstimo para aumentar sua margem consignável, é aproveitar a oportunidade que o saque-aniversário te proporciona de antecipar seu benefício do FGTS. No PagBank, é possível retirar até 10 parcelas do seu saque-aniversário de uma só vez! Você recebe o dinheiro no máximo em 02 minutos diretamente na sua conta digital PagBank!

O empréstimo não caiu na conta, o que fazer?

Primeiramente, é importante ficar atento ao prazo dado para enviar o dinheiro para a sua conta. Agora, se o tempo previsto já passou e nada aconteceu, veja o que fazer.

  • Confira seu extrato bancário: dê uma olhadinha diariamente na sua conta corrente para conferir o saldo. Às vezes, as transações bancárias acontecem só no final do expediente bancário, que geralmente é após às 16h;
  • Verifique se você não está com saldo negativo no banco: embora não seja comum, alguns bancos bloqueiam novos depósitos caso a conta esteja negativada. Se for esse o caso, entre em contato com a sua instituição;
  • Cheque suas informações bancárias: se seus dados de conta-corrente estiverem errados não será possível fazer a liberação do dinheiro. Por isso, confira cuidadosamente se tudo está correto;
  • Entre em contato com a instituição financeira: se todas as etapas acima estiverem ok, vale conversar com o banco para entender o que está acontecendo. Tenha em mãos seus dados pessoais como CPF, RG e o contrato do empréstimo consignado.

Onde contratar empréstimo consignado?

Agora que já sabe se o empréstimo consignado demora para cair na conta, então que tal fazer parte de um banco completo, 100% digital e gratuito? O PagBank tem tudo isso e muito mais.

Com o PagBank Consignados você finalmente vai poder ter aquele dinheiro extra para pagar suas dívidas ou realizar os planos deixados de lado!

Confira os benefícios:

  • Taxas de juros mais baixas que outras linhas de crédito;
  • Dinheiro liberado em até 24 horas;
  • Parcelas fixas de até 35% do salário ou benefício líquido;
  • Crédito que pode ser usado para qualquer finalidade;
  • Até 60 dias para pagar a 1ª parcela (conforme a virada de folha de pagamento).

Seja qual for o seu objetivo nós podemos te ajudar! Se deseja reformar a casa, pagar dívidas, investir em estudos, comprar um carro, realizar aquela viagem tão esperada ou até mesmo ter um dinheirinho extra, com o PagBank Consignados tudo isso será possível.

Aproveite a modalidade de consignado através do app PagBank em poucos cliques.

Conheça o PagBank Consignados!