Resumo do texto
- Entenda como planejar ações de marketing para o seu negócio;
- Saiba quais são as principais ações para colocar em prática;
- Confira como vender ainda mais com a gestão do PagVendas.
No comércio não basta colocar bons produtos à venda, é preciso saber anunciar aos clientes. Você deve pensar em ações de marketing para conquistar futuros compradores e construir a identidade da sua empresa.
Confira a seguir como inovar e fazer sua loja crescer investindo em um bom marketing para e-commerce.
Como uma ação de marketing pode ajudar suas vendas
Investir no marketing é a melhor forma de divulgar novos produtos, criar uma linguagem para conversar com os clientes e construir a presença da sua marca nas redes sociais.
Com isso, você fortalece sua loja e consegue aumentar as vendas, pois fica conhecido entre a clientela e faz negócio com cada vez mais pessoas.
Quais ações de marketing investir para meu e-commerce?
As ações de marketing são uma forma de conversar com o seu público-alvo. Confira algumas dicas que fazem a diferença:
Tenha uma forte presença nas redes sociais
Em alguns tipos de negócio, pode ser o principal meio de contato entre empresa e clientes. Por isso, crie um perfil e acompanhe os resultados dessa interação.
É através das mídias que você irá divulgar e valorizar o produto, criar anúncios, descobrir os principais interesses do seu público e gerar uma conexão com os seguidores.
Com elas, você pode ficar dentro das tendências e criar conteúdos diferenciados utilizando todos os recursos disponíveis, como stories, reels, hashtags, etc.
Tenha um calendário de publicações
Para se tornar presente nas redes sociais é preciso montar um cronograma de postagens. Sua participação deve ser constante, sempre trazendo algo novo aos seguidores.
O calendário irá te ajudar na organização das publicações e servirá para mapear as datas comemorativas para criar posts e campanhas especiais, como Dia das Mães, Black Friday ou Natal.
Seu feed ficará mais organizado e o conteúdo será entregue para mais pessoas.
Atenção: apesar de precisar de frequência, é importante trazer conteúdos relevantes, não só publicar por publicar.
Invista em microinfluenciadores
Esses usuários possuem uma rede fiel de seguidores que buscam por tendências a todo o momento.
Criar uma ação de marketing com um microinfluenciador fará sua divulgação ser vista por muito mais pessoas. Entre em contato e experimente criar esta parceria!
Conte a história de sua marca
Os clientes têm curiosidade em saber de onde a marca surgiu e o que fez ela chegar até aqui. Contar a sua história faz com que o público se identifique e, claro, se aproxime do que você tem a oferecer.
Escreva como tudo começou, sua visão de negócio, diferenciais e os motivos pelos quais os seus produtos são a melhor escolha.
Unifique a comunicação da marca
A sua marca precisa de uma essência que deve ser transmitida em todas as redes sociais.
Para isso, crie ações de marketing usando a identidade visual do negócio e deixe tudo unificado, assim o cliente poderá reconhecer a sua marca de longe.
E isso precisa ir além do design, a comunicação deve estar alinhada com a mesma linguagem e qualidade, gerando um padrão na comunicação que trará mais confiança para o negócio.
Segmente seu público-alvo
Antes de tentar agradar a todos, pare e pense em quem tem mais chances de comprar seu produto.
Segmentar o público-alvo é uma ação de marketing que fará você focar nas pessoas que realmente se identificam e estão interessadas no seu negócio.
Por exemplo, não vale a pena divulgar o comércio de roupas de bebês para um público adolescente, ao invés disso você pode se dedicar a um grupo de pais e mães. E saiba que definir o seu público-alvo é mais fácil do que imagina.
Invista em atendimento multicanal
Seu atendimento pode começar em uma plataforma e terminar em outra, o que pode tornar a experiência do cliente melhor.
Esta é uma ação de marketing muito presente no omnichannel, onde o atendimento pode iniciar através de um e-mail e terminar com uma conversa pelo WhatsApp.
Impulsione seus ganhos com PagVendas
Agora você pode facilitar a rotina de administração do seu negócio e focar no que realmente importa!
As ações de marketing irão trazer bons resultados para a sua marca e nada melhor do que contar com uma gestão completa na palma da sua mão.
Além disso, com o PagVendas você pode criar uma loja online de forma muito simples, levando seu negócio para o digital e aumentando suas vendas! Veja quais são as vantagens:
- controle de frente de caixa em tempo real;
- registro e controle de produtos;
- gestão de estoque;
- controle de contatos de clientes;
- gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
- emissão de notas fiscais;
- extração de relatórios de vendas.