Mercado de delivery no Brasil: veja as previsões para 2022 e prepare seu negócio

Resumo do texto

  • Entenda o crescimento do mercado de delivery no Brasil;
  • Saiba como preparar o seu negócio para oferecer um serviço de qualidade;
  • Veja quais são as principais vantagens para você e para o cliente.

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O mercado de delivery no Brasil cresceu muito nos últimos anos. Ele foi um dos responsáveis por proporcionar aos restaurantes a oportunidade de continuar vendendo mesmo em tempos de distanciamento social.

Segundo pesquisas, mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, o segmento vai continuar crescendo. Para não ficar de fora, saiba como preparar o seu negócio para o delivery.

O mercado de delivery no Brasil e o hábito de compras do brasileiro

Nos últimos dois anos, o hábito de compra dos brasileiros mudou. Com as portas fechadas, os restaurantes precisaram alterar a forma como chegavam até os seus clientes.

A solução para essa distância foi o delivery. Junto a necessidade de venda dos estabelecimentos, o serviço oferece a praticidade que os consumidores buscam.

Essa modalidade foi uma das responsáveis por manter muitos restaurantes de porta aberta em meio à crise financeira e sanitária que atingiu todo o país.

Se você ainda não tem um serviço de entrega consolidado no seu negócio, chegou a hora de montar um delivery e se preparar para 2022!

Como oferecer delivery de qualidade?

Antes de começar a oferecer esse serviço para os seus clientes, é importante que ele seja bem planejado e estruturado.

Para te ajudar a fazer isso, preparamos algumas etapas para garantir que o seu estabelecimento esteja pronto:

  • Analise a concorrência: veja como eles estão trabalhando. Verifique se estão colocando um valor mínimo para o pedido e quanto estão cobrando pelo frete;
  • Conecte os setores internos da sua empresa: para que as entregas sejam ágeis, é importante que assim que o cliente peça algo, a comanda já seja enviada para a produção. Demora na entrega gera insatisfação;
  • Embalagem especial: lembre-se que o primeiro contato do consumidor com o seu produto é a embalagem que ele recebe em casa, por isso, dê uma atenção a mais para ela. Invista em opções que protejam e garantam que o produto  chegue em perfeitas condições;
  • Fornecedores de confiança: a opção de delivery pode gerar um aumento de demanda, portanto, tenha fornecedores de confiança que vão manter seu estoque em dia;
  • Gestão da equipe de entrega: atualmente, é possível trabalhar com entregadores próprios ou utilizar os profissionais da empresa de delivery. Faça um balanço do custo e das vantagens de cada opção antes de decidir qual utilizar;
  • Aplicativo de qualidade: opte por um bom aplicativo que caiba no seu bolso. Ele deve ser fácil para o cliente usar, adaptado para diferentes dispositivos, com uma configuração simples para o empreendedor e taxas vantajosas.

Mas, por que preparar o seu negócio para vendas online? Além das pesquisas, que mostram constante crescimento no uso deste serviço, existem outras vantagens do delivery para a sua empresa e para o seu cliente. Confira!

Por que utilizar delivery no meu negócio?

Não existe uma resposta única para essa pergunta. A facilidade e a possibilidade de aumentar o alcance dos seus produtos são apenas algumas das várias vantagens que o delivery oferece. Veja outras:

Comodidade e conforto para os clientes

Pedir uma refeição completa e receber o pedido na porta de casa ou do trabalho é um dos principais benefícios para o cliente. Quando você oferece isso, faz com que seu negócio possa entrar para a lista de favoritos do consumidor.

Maior praticidade

O delivery permite ao empreendedor resolver diferentes demandas em apenas alguns poucos cliques. Cuidar de situações como: recebimento do pedido, envio para cozinha, controle da entrega e até o contato com o cliente. Tudo é feito de forma simples e objetiva, sem perda de tempo!

Baixo custo de implementação

Por mais que seja necessário preparar o seu negócio para o delivery, o custo de implementação do serviço não é alto. Algumas empresas e aplicativos permitem o cadastro gratuito e cobram apenas uma taxa em cima de cada pedido feito.

Mais clientes conhecem sua empresa

Uma das vantagens do delivery é a possibilidade de colocar seu estabelecimento em uma “vitrine” para que os clientes possam conhecer. Com isso, o público que está em sua região pode descobrir a sua marca e se tornar um cliente sem que você precise investir em propaganda.

Redução nos custos fixos

Optar pelo uso do delivery permite que você abra mão de um espaço físico. Conhecidos como “restaurantes virtuais”, eles possuem apenas o espaço da cozinha. Dessa forma, o gasto de aluguel reduz e também não é necessário ter móveis ou utensílios para o consumo no local.

Oportunidade de fidelização

Utilizar um aplicativo próprio para o delivery faz com que o cliente, toda vez que utilizar o celular para escolher a refeição, veja o nome do seu estabelecimento e a logo na tela. Assim, na próxima vez que ele for fazer um pedido, há maiores chances de escolher o seu restaurante.

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Conheça o PagVendas e impulsione seu faturamento

Ficou claro que o delivery veio para ficar. Em 2022, a tendência é que o mercado de delivery no Brasil seja cada vez mais utilizado e mais importante na decisão de compra.

Para que o seu negócio não fique para trás, você pode contar com o PagVendas. Assim, você pode acompanhar todas as informações do seu negócio em tempo real, emitir notas fiscais eletrônicas e receber pagamentos em cartão de todas as bandeiras pelo celular/tablet ou diretamente nas maquininhas da PagSeguro.

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