O que fazer com o meu dinheiro em 2022? Confira nosso guia e escolha o seu caminho

Resumo do texto

  • Veja 5 indicações de conteúdo que mostram como você pode cuidar melhor do seu dinheiro;
  • Conheça possíveis caminhos para administrar suas finanças com sucesso em 2022.

 

2022 já começou, e muita gente está tirando os planos de ano novo do papel. 2021 foi bem desafiador, principalmente para o bolso dos brasileiros, por isso, uma das metas da virada mais comuns foi a de cuidar melhor do dinheiro.

Você pode cuidar melhor das suas finanças em 2022 sem precisar gastar mais ou fazer um monte de coisas complicadas. Tomar conta do seu dinheiro e usá-lo com inteligência é algo que está nas suas mãos, e funciona como um primeiro passo para ter um futuro com mais tranquilidade e um presente menos desorganizado.

Que tal saber como você pode cuidar melhor do seu dinheiro em 2022?  Neste texto nós vamos apresentar algumas formas para você administrar suas finanças de um jeito positivo, sempre com um link para você acessar outros conteúdos aqui do blog e aprender ainda mais.

Economizar é sempre o melhor caminho

Todo mundo bate nessa tecla da economia, porém, não basta só prometer e dizer que esse ano vai reduzir os gastos, é preciso agir!

De fato, economizar é uma tarefa difícil e para ter sucesso nessa missão, sugerimos que você reveja seus gastos mensais, repense as despesas da sua rotina com o objetivo de encontrar alternativas mais econômicas para algumas tarefas básicas do dia a dia, por exemplo.

Para ter um controle melhor dos seus gastos pessoais, clique na imagem abaixo e faça o download! 

Economizar é a chave, pois o dinheiro sobrando é o caminho para construir algo muito bom no seu futuro. Quer saber como economizar no dia a dia? Então, clique no botão abaixo e confira nossas dicas!

Tenha uma reserva de emergência

Essa é a dica mais importante para quem quer começar 2022 com melhores hábitos financeiros. Esqueça aquela ideia de que guardar dinheiro é coisa de quem ganha muito. Você pode ter a sua reserva de emergência e fazê-la aos poucos.

Não ter muito para guardar mês a mês não impede ninguém de começar a guardar. A ideia é pensar um pouco além do dia de hoje, olhar para o futuro e entender que cada centavo é importante.

Ter um dinheiro reservado é uma atitude inteligente. Você nunca sabe quando vai precisar, e se não precisar, pelo menos você está fazendo o famoso pé de meia e construindo suas economias, que podem ser usadas para tirar sonhos do papel ou até para fortalecer sua renda após a aposentadoria.

Faça seu dinheiro render

Economizar é o primeiro passo para criar sua reserva financeira, certo? Mas economizar e ter uma reserva nem sempre significa guardar dinheiro em uma conta ou em uma velha conta poupança.

Existem formas modernas e seguras, que rendem mais do que a poupança, para quem quer fazer seu dinheiro crescer. Esqueça aquela ideia de que investimento é exclusivo para quem tem muito dinheiro sobrando, a chance de multiplicar a sua reserva financeira está ao seu alcance.

Com pouco dinheiro, bem pouco mesmo, você já pode aplicar em produtos como CDBs, que conseguem oferecer uma rentabilidade bem interessante, mais que o dobro da poupança e sem trazer muitos riscos para sua reserva.

Se você já teve esse sonho, você pode se tornar um investidor hoje mesmo! Que tal saber mais sobre essa possibilidade e descobrir como você pode investir com pouco dinheiro? Clique no botão e descubra!

Empreender é uma boa opção?

Você também pode seguir um caminho diferente em 2022, que é fazer seu dinheiro se transformar em um negócio. Essa alternativa tem seus desafios, afinal, empreender e ter sucesso exige esforço, inteligência e mente aberta para novidades.

Porém, um bom empreendedor consegue transformar aquele capital inicial da empresa em algo muito maior, o que oferece uma vida mais confortável e aquela sensação de estar no total controle sobre o trabalho.

E se você tem dúvidas entre investir aquele dinheiro guardado ou transformá-lo em um negócio, que tal se aprofundar um pouco mais nesse tema e encontrar seu caminho?

Você pode mais em 2022, e nós estamos aqui para ajudar seus planos

Você pode economizar, fazer sua reserva, investir ou empreender, seja qual for o caminho, nós estamos ao seu lado para oferecer ferramentas e produtos que vão contribuir para os seus planos.

Colocamos à sua disposição:

  1. Uma conta que rende mais que o dobro da poupança, para você cuidar do seu dinheiro de um jeito moderno, prático e rentável;
  2. Diversas opções para aplicar seu dinheiro em CDBs, Tesouro Direto e Fundos de Investimento;
  3. As melhores ferramentas para organizar seu negócio e ajudar você a melhorar seus resultados.

E temos uma novidade interessante para quem pensa em guardar dinheiro ou investir.

Você pode começar suas aplicações hoje mesmo! Com os CDBs PagBank, o rendimento é maior do que o oferecido pela poupança e você ainda conta com a garantia do FGC, que dá ainda mais segurança para quem começar a investir.

Que tal começar seus investimentos hoje mesmo?

Clique aqui e conheça mais sobre o CDBs PagBank

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”