Portabilidade de empréstimo consignado: o que é, como funciona e quanto tempo leva

Resumo do texto

  • Como funciona a portabilidade de empréstimo consignado?
  • Descubra quanto tempo leva a portabilidade e quem pode fazer;
  • Veja quais são as vantagens dessa mudança.

Faça a sua portabilidade para o PagBank Consignados!

 

Você já pensou em melhorar as condições do seu empréstimo consignado? Com a portabilidade é possível transformar um empréstimo já existente em um acordo mais vantajoso para você. 

A portabilidade de empréstimo consignado oferece uma oportunidade única de reduzir taxas de juros e obter condições de pagamento mais adequadas ao seu orçamento.

Em um mercado financeiro que está sempre evoluindo, ficar informado sobre alternativas como essa pode ser a chave para otimizar suas finanças. Veja como fazer a sua portabilidade e por que isso pode te salvar de uma enrascada financeira.

O que é empréstimo consignado?

Empréstimo consignado é uma modalidade de crédito cujo pagamento é descontado diretamente na folha do seu salário ou benefício. A maior vantagem do empréstimo consignado são os juros baixos, que se justificam por conta do risco reduzido de inadimplência.

O público-alvo do crédito consignado varia, mas inclui principalmente aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e empregados de empresas privadas conveniadas.

Saiba quanto tempo demora a portabilidade de empréstimo consignado entre os bancos e entenda os prazos.

Como funciona a portabilidade de empréstimo consignado?

A portabilidade de empréstimo consignado transfere a dívida de um banco para outro com o objetivo de obter condições melhores de juros e pagamento. Iniciada em 2013, a portabilidade beneficia o consumidor, dando mais oportunidades ao favorecer a competição entre os fornecedores de crédito.

Como fazer a portabilidade de consignado?

Para realizar a portabilidade de um empréstimo consignado, siga os passos abaixo:

  1. Selecione o PagBank como nova empresa a receber;
  2. Solicite os dados do empréstimo atual à instituição financeira original;
  3. Entregue os dados à nova instituição para iniciar o processo de portabilidade;
  4. Autorize a transferência do empréstimo (se for servidor público, isso pode ser feito no portal SouGov.br);
  5. Aguarde a conclusão da transferência.

Quanto tempo leva para fazer a portabilidade de um empréstimo consignado?

O processo de portabilidade de empréstimo consignado varia entre 10 e 30 dias úteis. O prazo depende da dinâmica interna de cada instituição. Bancos digitais e fintechs podem acelerar o processo, mas de qualquer maneira leva pelo menos uma semana para a portabilidade acontecer.

Quem pode fazer a portabilidade de empréstimo consignado?

A portabilidade de empréstimo consignado está disponível para alguns grupos, sendo os dois primeiros aqueles contemplados no PagBank:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Militares das Forças Armadas;
  • Empregados de empresas privadas com convênio.

Entenda as vantagens de realizar a portabilidade

Com a portabilidade de empréstimo consignado você pode obter taxas de juros mais baixas, o que acaba gerando uma redução nos seus gastos, além de condições melhores de pagamento.

No PagBank, por exemplo, a pessoa que solicita um empréstimo consignado tem a vantagem de contratar direto no aplicativo, sem burocracia e sem filas.

Além disso, no PagBank você recebe seu crédito em até 5 minutos e até mesmo quem está negativado pode contratar o serviço sem maiores problemas.

Essa troca de instituição financeira permite uma economia substancial no custo total do empréstimo, tornando as parcelas mais acessíveis e adequadas ao seu orçamento.

A liberdade de escolha oferecida pela portabilidade garante que você possa sempre buscar as melhores condições no mercado.

O que é o PagBank Consignados?

O PagBank Consignados é o serviço de consignados para servidores públicos membros das forças armadas ou beneficiários do INSS. Com limite de 35% de desconto e parcelas máximas variáveis, é uma oportunidade de conseguir as melhores condições de consignado.

Este produto do PagBank se destaca pelas suas taxas de juros competitivas, que estão entre as mais baixas do mercado. Além disso, o processo de solicitação é simplificado e totalmente online, proporcionando comodidade e praticidade para os usuários.

O pagamento das parcelas do empréstimo é realizado através de descontos automáticos diretamente do benefício, garantindo tranquilidade no cumprimento das suas obrigações financeiras.

Como solicitar um empréstimo consignado pelo PagBank?

Solicitar um empréstimo consignado pelo PagBank é um processo rápido e descomplicado.

  1. Acesse o app PagBank e selecione a opção Produtos e Serviços;
  2. Escolha Empréstimo Consignado e siga para Consignado Público;
  3. Clique em Simular e contratar para iniciar a simulação do empréstimo;
  4. Após a simulação você pode prosseguir para finalizar o processo de solicitação.

Com o PagBank Consignados você pode começar a pagar em até 60 dias, uma das principais vantagens dessa modalidade no PagBank.

Tudo isso aliado à facilidade e rapidez da contratação online tornam o PagBank Consignados uma excelente escolha para quem precisa de crédito rápido e seguro.

Junte-se ao PagBank Consignados!

*quitação total ou parcial de sua dívida junto à empresa em que ele solicitou o crédito ou o financiamento em casos de impossibilidade de pagamento das mensalidades por algum imprevisto
**Sujeito à análise de crédito. O PagSeguro Internet S/A não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e atua como correspondente bancário de instituições financeiras parceiras. A concessão de crédito é de responsabilidade dessas instituições, dentre elas o Banco Seguro S.A. e a Socinal – Crédito, Financiamento e Investimento S/A. Que concede por si ou através de seu correspondente Credisim Correspondente Bancário LTDA – CNPJ 33.166.821/0001-51. As taxas podem variar de acordo com o valor e quantidade de parcelas. O prazo é de 24h úteis e diz respeito a disponibilização do valor, após a assinatura do contrato. As condições de pagamento serão apresentadas no momento da contratação. Consulte condições do produto em: www.credisim.com.br/credito-consignado. Central de Atendimento: 4003-1775 (Capitais e região metropolitana) ou 0800 728 21 74 (demais localidades, exceto celular). Ouvidoria 0800 703 88 91.