Quer aproveitar o fim de ano para ter uma renda extra? Veja áreas para empreender e dicas para vender mais!

Resumo do texto

  • Confira áreas para empreender no final de ano;
  • Saiba como ganhar um dinheiro extra neste período;
  • Arrase nas vendas com 5 dicas para seu negócio!

PagBank: meios de pagamento para todos os negócios!

 

Com a aproximação do final de ano, aumentam as chances de ganhar um dinheiro a mais. As datas comemorativas, a Black Friday e a grande procura por presentes abrem espaço para empreendedores que querem se aventurar em ideias que vão gerar uma renda extra.

Em 2022, além do Natal, Ano Novo e Black Friday, também acontece a Copa do Mundo. O evento deve aumentar a busca por produtos temáticos, artigos esportivos, delivery de bebidas e comidas, dentre outros. Ou seja, são mais oportunidades para empreender neste final de ano!

Quer ganhar dinheiro no final do ano aproveitando a alta demanda do varejo? Então, confira algumas dicas para conquistar uma renda extra!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Veja ideias para ganhar dinheiro extra no fim de ano!

O final do ano é um momento aquecido para os negócios. A aproximação do Natal com suas listas de presentes e ceia, a Black Friday e o recebimento do décimo terceiro são alguns dos fatores que contribuem para um aumento na movimentação.

Para aproveitar a grande procura e garantir uma renda extra, um dos caminhos é o empreendedorismo. Com ele, você pode oferecer produtos específicos para o segmento, além de apostar em serviços e artigos temáticos.

Quer empreender no final de ano e melhorar o faturamento? Veja alguns caminhos para seguir!

Ceias de Natal e Ano Novo

Natal e Ano Novo são aqueles momentos de reunir a família e aproveitar cada minuto com quem a gente ama, certo? Além disso, é quando muitas pessoas tiram alguns dias de folga do trabalho, aproveitam para descansar e começar o próximo ano com gás total.

Se você é bom na cozinha, pode aproveitar o momento para oferecer ceias de Natal e Ano Novo. Caso queira empreender no nicho, lembre-se de organizar as datas de entrega com antecedência, pois seus clientes podem optar por receber o pedido no mesmo dia.

Doces Gourmet

Ainda na área da cozinha, tem aqueles que se dão melhor com o preparo de doces. Nesse caso, a dica é apostar em itens típicos de final de ano, como rabanada e panetone.

Mas não só neles! Com a Copa do Mundo, que será realizada a partir de 20 de novembro, os docinhos temáticos podem garantir uma renda extra. Oferecer, por exemplo, brigadeiros com confeitos verde e amarelo para eventos corporativos te coloca no caminho certo!

Decoração temática

Para quem é especializado em design de interiores ou leva jeito para decoração, essa também é uma ótima oportunidade de empreender e ganhar um dinheiro a mais no final do ano.

As reuniões de final de ano das empresas, as decorações de lojas para atrair mais clientes e a Copa do Mundo acabam aumentando a demanda do serviço de decoração e preparo de ambiente. Se coloque à disposição e já dê início à divulgação!

Presentes artesanais

Produtos feitos à mão conquistam quem é presenteado e são uma porta de entrada para empreender no final de ano e fazer um dinheiro extra. Com as redes sociais, que permitem uma divulgação gratuita e um contato direto com o cliente, é possível mostrar seu talento e vender para todo o Brasil!

Tem dúvida sobre como enviar produtos para vários lugares? Com o Envio Fácil, você oferece preço baixo e segurança para os clientes!

Alimentação saudável

Os brasileiros estão em busca de um estilo de vida mais saudável. Isso inclui, não só a prática de exercícios, mas também, a escolha de alimentos que fazem bem para a saúde. Se você quer investir na área alimentícia, o nicho de alimentação saudável é uma opção.

Nos eventos de final de ano, é normal as pessoas acabarem “dando uma escapada” da dieta. No entanto, o serviço atua diretamente neste ponto, resolvendo um possível problema do cliente!

Ofereça um trabalho que ajude a garantir que as festas não sejam sinônimo de alimentação desequilibrada! Quer ir além? Procure uma especialização em comidas veganas ou voltada para restrições alimentares, como no caso de intolerantes à lactose ou glúten.

Dê aulas de reforço

Você não tem talento para cozinha e não leva jeito para decoração, mas mesmo assim, quer garantir uma renda extra no final do ano? Tem espaço em outros segmentos também!

Com as provas finais das escolas ocupando a cabeça dos estudantes e as notas preocupando os pais, há um aumento na busca por professores particulares. Para quem tem um bom domínio de determinada matéria, esse é o momento de garantir aquela renda extra.

Se está preocupado com a possibilidade desse extra atrapalhar outras demandas, tente focar na região onde mora, economizando tempo de deslocamento. Os grupos do bairro ou do condomínio podem te render muitos alunos! Empreender nesta área no final do ano, pode abrir portas para um novo negócio ao longo do ano, melhorando a renda!

Brechó

Ano novo, vida nova, armário novo? Você é daquelas pessoas que gosta de fazer uma limpa nas roupas que não usa mais, mas nunca sabe qual rumo dar para elas? O brechó pode dar vazão para essas peças.

Algumas plataformas online te ajudam a criar uma loja para vender o que quiser, como o Enjoei. Com a ajuda das redes sociais e uso de contatos pessoais, é possível divulgar o link e fazer uma renda extra, além de abrir espaço no seu armário.

Aproveite o tempo e espaço livres

Se você quer aproveitar o período para ganhar um dinheiro extra, mas não tem a pretensão de começar um negócio, também tem oportunidade! O mercado de hotelaria de pet e aluguel de quartos no AirBnb possuem grande procura no final de ano!

Tem espaço livre em casa e gosta da companhia dos animais? Que tal oferecer o local para quem vai viajar e precisa desses serviços? Tudo que você precisa é de um pouco de organização e divulgação!

Confira 5 dicas para vender mais nesse final de ano!

Já ficou claro que há mercado para quem quer empreender no final de ano e para aqueles que buscam uma renda extra. Se você é empreendedor e gostaria de saber como melhorar as vendas no final de ano, além de agradar a clientela, confira as dicas a seguir.

1. Foque nas demandas mais importantes

Dê preferência aos produtos que são o carro chefe do seu negócio! Reponha o estoque com antecedência e não deixe que esgotem ou fiquem zerados.

A dica é contar com uma planilha de controle de estoque e manter os fornecedores o mais próximo possível. O desconto que obtiver na compra do item pode se transformar em promoção para o cliente ou margem de lucro para você!

2. Capacite sua equipe

O atendimento é um ponto crucial para uma experiência de compra positiva. No final de ano, com o aumento de pessoas nas lojas e nas ruas, sua equipe precisa estar pronta para atender bem, mesmo com toda essa movimentação.

Uma sugestão é contratar profissionais temporários para o período. Assim, o cliente será bem atendido e você não correrá risco de perder vendas pelo atendimento falho.

3. Não esqueça da satisfação do cliente (inclusive no pós-venda!)

A satisfação do cliente não diz apenas se ele gosta ou não da sua loja, mas se teve uma experiência positiva, pretende voltar e indicar o serviço para outras pessoas. Essa pode ser a chave para o sucesso do negócio!

Para isso, é preciso ir além de atendentes simpáticos. A oferta de produtos de qualidade, atendimento personalizado, diversas opções de pagamento e, claro, um pós-venda atencioso é capaz de resolver eventuais problemas.

4. Use as redes sociais ao seu favor

Instagram, Facebook, Tik Tok e outros canais de mídias sociais não são seus aliados apenas para divulgação. Por outro lado, são uma ótima forma de se conectar com clientes, conversar e, até mesmo, fazer vendas!

Além de preparar o conteúdo temático, focando no momento do ano, já deixe o link de pagamento pronto para fazer vendas por mensagem direta!

5. Fique de olho na concorrência

O benchmarking, ou seja, o estudo da concorrência deve acontecer ao longo do ano todo. Com ele, você procura entender quais diferenciais que estão sendo oferecidos podem estar conquistando os seus clientes.

No período de final de ano, fique atento às tendências do seu setor para não ficar para trás. Saiba como as promoções estão sendo trabalhadas e tente “sair do mesmo”. Por exemplo, se seus concorrentes estão focando em porcentagem de desconto, escolha oferecer frete grátis e se diferencie!

Descubra o método de pagamento ideal para seu negócio!

Você quer empreender no final do ano ou pretende implementar algumas das ideias para vender ainda mais neste período? Não importa! O momento do pagamento é essencial em todos os casos.

Negócios online ou offline precisam garantir que o pagamento pelo produto ou serviço seja seguro, transparente e rápido!

Maquininhas

Está começando agora ou já tem uma loja consolidada? Não importa! Para quem aposta em negócios offline, temos um modelo de Maquininha de cartão PagBank para você! Desde as Minizinhas, ideais para quem quer mobilidade e rapidez, até as Moderninhas, que trazem tecnologia e segurança!

Tap On

Agora você tem a possibilidade de utilizar seu smartphone para realizar vendas, incluindo transações no débito, crédito à vista e crédito parcelado, graças ao Tap On, uma tecnologia que permite que você tenha uma máquina de cartão no seu celular!

Link de Pagamento

Quer apostar no digital e usar as redes sociais e WhatsApp para vender mais no final de ano? Então, você pode contar com o Link de Pagamento. Simples de criar, fácil de compartilhar e seguro para usar. Ele deixa você e o cliente tranquilos!

PagBank: meios de pagamento para todos os negócios!