Taxa Selic em alta: veja como isso pode ser uma oportunidade para seu dinheiro render mais!

Resumo do texto

  • Entenda como o novo aumento da Selic impacta o seu bolso;
  • Descubra porque a taxa continua subindo e como usar esse aumento a seu favor;
  • Conte com um banco completo para fazer seu dinheiro render mais.

 

Na terceira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2022 foi definido o reajuste da Selic. A taxa subiu novamente, indo de 11,75% para 12,75% ao ano, o maior patamar desde janeiro de 2017.  Essa é a 10ª alta seguida da Selic! 

A Selic é a taxa básica de juros da nossa economia, e é a partir dela que os juros de diversas operações são definidos, desde empréstimos, financiamentos, juros de cartão de crédito e investimentos.

Esse aumento é uma boa notícia para quem aplica em renda fixa pós-fixada. Isso porque investimentos como CDBs pós-fixados e Tesouro Selic podem entregar mais rentabilidade.

Veja como a alta da Selic afeta seu dia a dia e quais os motivos dos aumentos consecutivos na taxa.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

nova alta da selic - maio 2022

Selic em alta: quais as razões da taxa continuar subindo?

A Selic está sofrendo diversos aumentos desde o início de 2021, e a razão para isso é uma só: buscar um meio de conter a inflação.

Com a taxa mais alta, a tendência é que a população consuma menos. Deixar de pagar alguma conta ou parcelar faturas pesa ainda mais no bolso com a Selic em alta, por isso, as pessoas ficam mais cautelosas na hora de usar seu dinheiro.

Então, como o consumo cai, a solução encontrada para despertar o interesse em comprar é diminuir os preços.

Sendo assim, subir a Selic é uma estratégia do Banco Central para tentar desacelerar a inflação e, consequentemente, equilibrar o nível dos preços.

Veja melhor como funciona a inflação neste post

O que o meu bolso tem a ver com esse aumento?

Tudo! Como a Selic é a taxa básica da economia do nosso país, quem solicitar um empréstimo, financiamento ou fizer qualquer transação com juros, será impactado.

O impacto também é positivo para quem investe em renda fixa pós-fixada. Isso porque alguns desses investimentos são atrelados à Selic, então, se a taxa sobe, a rentabilidade também aumenta.

Os CDBs são exemplos de bons retornos aos investidores, já que esses são investimentos atrelados ao CDI, taxa que acompanha de perto a Selic.

No caso do Tesouro Selic, a lógica é a mesma. Esse investimento é atrelado à taxa básica de juros da economia, então, se ela sobe, o Tesouro Selic passa a remunerar mais os investidores.

Use a alta da Selic a seu favor com o PagBank

Já está com o dinheiro separado? Então é só aproveitar as opções disponíveis no super app PagBank!

O Tesouro Selic rende mais do que a poupança e tem rentabilidade e resgate diário, ou seja, o seu dinheiro começa a render de imediato!

Além de tudo, usa a Taxa Selic, que aumentou novamente, dando mais lucro para você.

E com o CDB PagBank você tem:

  • rentabilidade garantida durante o período do investimento;
  • todos os CDBs rendem mais do que a poupança;
  • comece com apenas R$1 e tire diariamente com rendimento!
  • segurança, tranquilidade e garantia do FGC.

Para começar é muito fácil:

  1. abra o super app e clique em “Produtos e Investimentos”;
  2. vá em “Aplicar meu dinheiro”;
  3. selecione a opção “Renda Fixa”;
  4. confira as opções e faça sua escolha;
  5. agora é só Investir.

Conheça os investimentos disponíveis no PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”