Dia das Mães 2024: Como preparar o seu Negócio!

Resumo do texto

  • Como se preparar para o Dia das Mães?
  • Confira 6 ideias do que vender nesta data;
  • Saiba como atrair clientes durante a comemoração.

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O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio no Brasil. Neste ano a data exata será 12/05/2024. Esta data comemorativa perde apenas para o Natal em termos de importância para o varejo brasileiro.

De acordo com uma pesquisa da Nuvemshop, só o e-commerce movimentou R$ 189,5 milhões em vendas em 2023, número 33% maior do que o mesmo período em 2022.

À medida que a data vai se aproximando, a corrida para capturar a atenção e o coração dos consumidores começa. Nesse artigo você vai aprender como dar cada passo da melhor maneira possível!

Como se preparar para o Dia das Mães?

O Dia das Mães exige uma preparação antecipada, já que você deve reforçar seus estoques e garantir diversidade em produtos e formas de pagamento. A data atrai alta demanda e oportunidades de vendas, que você pode aproveitar com estratégias de marketing e promoções específicas para aumentar seus lucros.

Além disso, direcionar seu foco para uma boa experiência de compra pode fazer a diferença na sua conversão, tanto no online quanto no presencial. Nada mais íntimo e único do que uma mãe, e por isso, nada mais importante do que receber personalização.

O que vender no Dia das Mães em 2024?

Em 2024 a seleção de presentes para o Dia das Mães deve seguir tendências e demandas atuais. Produtos que oferecem valor emocional e utilidade são os favoritos. O objetivo é antecipar desejos e necessidades para gerar boas vendas.

1. Flores ou itens de jardinagem

Flores simbolizam carinho e itens de jardinagem incentivam hobbies. Vender arranjos variados e ferramentas de jardinagem pode atender clientes que desejam oferecer presentes vivos e duradouros.

2. Roupas e acessórios

Roupas e acessórios são escolhas seguras, já que são peças muito úteis. É importante oferecer variedade de estilos, tamanhos e preços, de modo que você não perca um cliente por não ter o produto que mais se adequa aos gostos da homenageada.

3. Decoração para casa

Itens de decoração para a casa refletem o cuidado com o ambiente pessoal. Produtos desde quadros decorativos até vasos modernos podem ser fortes apostas para presentes nesse segmento.

4. Cesta de café da manhã

Cestas de café da manhã proporcionam uma experiência agradável e um início de dia especial. Aposte em cestas bem montadas, com itens selecionados, para que o produto seja um presente charmoso e apetitoso.

5. Objetos de papelaria

Papelaria fina pode ser um presente prático e elegante. Notebooks, planners e canetas sofisticadas são presentes que unem funcionalidade e estética.

6. Perfumes e Cosméticos

Perfumes e cosméticos são presentes tradicionais que nunca falham. Eles devem ser selecionados com atenção à qualidade e preferências pessoais para garantir uma boa escolha.

Vendas no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães?

Para atrair mais clientes no Dia das Mães 2024, os lojistas devem focar em ações estratégicas que destacam seus produtos. Promoções direcionadas e um ambiente acolhedor podem aumentar o tráfego de clientes e incentivar compras.

Planeje sua campanha

Um planejamento cuidadoso de campanha é essencial. Estabeleça metas claras, identifique o público-alvo e selecione canais de marketing adequados. Cronogramas detalhados garantem que todas as ações promocionais ocorram sem imprevistos.

Invista em marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo atrai e engaja clientes. Conteúdos que valorizam a maternidade e sugerem ideias de presentes ajudam na decisão de compra e melhoram o posicionamento da marca. Mesmo em compras presenciais, um marketing de conteúdo aumenta o fluxo de pessoas à sua loja, pois elas já confiam em você.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são palco para promoção. Postagens regulares, interação com o público e conteúdo atraente fortalecem o relacionamento com clientes e ampliam o alcance de ações promocionais.

Pesquise sobre os concorrentes

Conhecer as estratégias dos concorrentes pode oferecer insights valiosos. Analise as ações deles para identificar oportunidades e diferenciar sua abordagem no mercado.

Personalize o layout do site

Um layout personalizado do site para o Dia das Mães cria uma experiência de compra temática. Um design atraente e uma navegação intuitiva podem incentivar o cliente a permanecer mais tempo na loja virtual. Além disso, também é interessante criar estratégias de up sell e cross sell.

Seja criativo na decoração da loja

A decoração criativa da loja física pode atrair olhares e despertar o desejo de compra. Elementos visuais que celebram a maternidade e promovem os produtos para a data comemorativa são chaves para um ambiente convidativo.

Tenha bons fornecedores

Fornecedores confiáveis asseguram qualidade e entrega dos produtos. Parcerias sólidas são fundamentais para manter o estoque abastecido e oferecer novidades aos clientes.

Crie boas promoções

Promoções bem pensadas geram interesse e estimulam vendas. Descontos estratégicos, ofertas relâmpago e combos podem aumentar significativamente o volume de vendas.

Ofereça mais meios de pagamento

Flexibilidade nos meios de pagamento é um fator decisivo para concluir a venda. Ao oferecer diversas opções, você facilita a vida do cliente e se adapta às suas necessidades.

Aqui o PagBank é o seu aliado, te ajudando a oferecer dos clássicos PIX, Débito e Crédito, até Links de Pagamento, diversas opções de parcelamento, QR Code, um checkout transparente e confiável e muito mais! Com isso você consegue acesso a todo perfil de comprador e maximizar as vendas nesta data.

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