Resumo do texto

  • Confira algumas dicas para melhorar suas vendas online no Dia das Mães;
  • Entenda a importância do Dia das Mães para o comércio eletrônico;
  • Conheça táticas de campanha de marketing para a data comemorativa.

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As datas comemorativas são oportunidades para impulsionar as vendas virtuais. O Dia das Mães é uma das datas mais relevantes do ano para o comércio. Contudo, a preparação para atender a grande demanda por produtos deve começar antes do segundo domingo do mês de maio.

Planejar estratégias para esta data é um passo importante para alcançar um bom resultado nas vendas. Um estudo feito pela Social Miner mostrou que cada vez mais os consumidores estão pesquisando com antecedência o presente ideal.

Confira abaixo algumas ideias estratégicas para aquecer suas vendas no Dia das Mães.

O dia das mães e o E-commerce

O Dia das Mães é uma data comercial bastante tradicional, que dificilmente alguém deixa passar em branco. No último ano, o faturamento do e-commerce nos dias que antecederam a data cresceu em 117% se comparado ao ano anterior.

Apesar dos consumidores começarem a procurar o presente para o segundo domingo de maio, cerca de duas semanas antes da data, uma pesquisa mostrou que 35% dos clientes compram na semana da data comemorativa.

Dados como esses só comprovam que o Dia das Mães é mesmo uma data importante para o comércio, seja ele presencial ou online. Vale a pena reforçar suas estratégias de vendas e se antecipar para oferecer boas oportunidades para os clientes.

Dicas para antecipar as ações de vendas para o dia das mães

Garantir uma boa experiência ao cliente no processo de compra é fundamental para conquistar a venda. Por isso, o ideal é preparar seu comércio para uma grande demanda de consumidores acessando seu site no Dia das Mães.

Saiba como estar preparado para aquecer as suas vendas no e-commerce:

Negocie com fornecedores e transportadoras

Garanta que seu estoque consiga atender o aumento da demanda de vendas para essa data. Portanto, negocie com seus fornecedores a respeito da reposição do seu estoque.

Outro ponto importante é garantir que as mercadorias cheguem dentro do prazo. Afinal, é indispensável que o consumidor receba o produto a tempo de presentear a mãe. Certifique-se que o serviço de entrega comporta a sua demanda.

Ofereça mais opções de pagamento aos seus clientes

A forma de pagamento é um dos critérios determinantes para a decisão de compra, por isso, ofereça opções variadas de pagamento. Sempre leve em consideração quais métodos costumam ser usados pelo perfil de consumidor do seu negócio.

Pense na estabilidade da sua plataforma

A data comemorativa do dia das mães é uma das mais movimentadas do ano para comerciantes. Sendo assim, é importante garantir que a sua plataforma de vendas ficará estável com o aumento de acessos.

Evite problemas assim vendendo seus produtos em uma plataforma confiável. Se o seu site ficar fora do ar, tenha sempre um contato próximo do suporte da plataforma de vendas.

Treine a sua equipe de atendimento

Capacite seu time de atendimento. Com o aumento da procura por produtos na sua loja é preciso que sua equipe de atendimento tenha seus processos bem definidos para resolver problemas de forma ágil e eficaz.

Confira ideias para campanha de dias das mães

Destaque seu e-commerce. Realize ações de marketing que correspondam com as características do seu segmento de vendas para atrair os clientes. Confira abaixo algumas táticas de campanha para o dia das mães:

Lembre seu consumidor da data

Planeje uma campanha para destacar promoções e produtos na sua loja virtual. Para isso, aposte em uma identidade visual que remeta ao Dia das Mães.

As ações de marketing são importantes para lembrar o consumidor de que a data comemorativa está próxima. Para o comércio eletrônico é ainda mais importante iniciar campanhas com antecedência. Isso porque o processo de vendas só acaba quando o cliente recebe o produto.

Ofereça seleção de presentes por faixas de preço

Ofereça produtos selecionados por faixas de preços. Esta estratégia vai ajudar o seu cliente a escolher um presente de acordo com suas possibilidades financeiras.

Para isso, destaque os produtos no seu e-commerce com banners que direcionam o consumidor a escolher um presente de acordo com a faixa de preço. Crie categorias como: produtos de até R$ 50, até R$ 100, a partir de R$ 200.

Faça cross-selling e upselling

Por meio de recomendações automáticas como “Compre também”ou “Você já visualizou”, ofereça itens complementares ou semelhantes ao produto já pesquisado pelo seu cliente.

Estas recomendações também podem ser enviadas por e-mail, caso o consumidor não tenha concluído a compra.

Clique aqui e saiba como fazer vendas cruzadas neste Dia das Mães.

Invista em remarketing

Muitas vezes os clientes acabam desistindo da compra na loja virtual, e isso se deve a diversos motivos, como indecisão ou valor do frete. As ações de remarketing buscam recuperar esses consumidores.

Com o investimento em remarketing é possível alcançar o consumidor em redes sociais e até via e-mail. Esta é uma estratégia que visa convencer o cliente a retornar à sua loja virtual e concluir a compra.

Ofereça um frete acessível

Oferecer possibilidades vantajosas de frete ao cliente impacta positivamente o processo de decisão de compra. Valores mais em conta e frete grátis têm grande potencial de atrair consumidores.

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