Crédito consciente: saiba como usar um empréstimo com responsabilidade

Resumo do texto

  • Saiba em quais situações o uso do crédito pode ser necessário;
  • Aprenda a usar o crédito de forma consciente;
  • Conheça uma linha de crédito com as melhores taxas do mercado.

Conheça o PagBank Consignados!

 

Se você é daqueles que quando precisa de dinheiro recorre ao crédito, saiba que usar essa alternativa como salvação pode acabar te levando a uma dívida ainda maior!

Por isso, antes de seguir nesse caminho, conheça em quais situações o uso do crédito é recomendado e saiba como organizar sua vida financeira!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Uso do Crédito Consciente

Como usar o crédito de forma consciente?

Antes de pedir um empréstimo, é importante parar por um momento e se organizar! Para te auxiliar nesse processo inicial, veja algumas dicas:

Busque melhorar sua organização financeira

O primeiro passo, sem dúvidas, é organizar como usa e gasta o dinheiro. Faça um mapeamento das dívidas que precisam ser pagas e os juros que elas cobram. Além disso, procure implementar uma ideia de gestão da sua vida financeira. Assim, você vai identificar onde cortar gastos e onde o dinheiro do empréstimo precisa ser investido.

Pesquise, analise e compare diferentes opções

Faça uma pesquisa nas instituições financeiras que oferecem crédito e procure as melhores taxas e condições. Por exemplo, se o seu objetivo é quitar dívidas, é importante que os juros sejam mais baixos do que o que você já está pagando.

Em caso de financiamento de estudo, talvez o mais importante seja o tempo para pagamento, afinal de contas, pode ser que demore um pouco para que o estudo dê retorno.

Escolha um crédito que caiba no seu orçamento

Faça os cálculos e defina quanto pode pagar por mês de parcela do empréstimo. Lembre-se de que mais tempo de dívida pode significar mais juros, mas se o seu orçamento mensal é apertado e essa for a melhor opção, negocie! O importante é não deixar criar uma bola de neve de dívidas.

Entenda em quais situações o uso do crédito é recomendado

Usar o crédito de forma consciente significa que para aquela situação as taxas e tarifas do empréstimo valem a pena! Alguns desses casos são:

  • Iniciar um novo negócio

Se você não tem uma reserva que pode ser destinada ao novo negócio, recorrer a uma linha de crédito é uma boa alternativa. Para isso, faça uma pesquisa para escolher a instituição que oferece as melhores taxas e tarifas. Além disso, não deixe de fazer um plano de negócios para garantir que o dinheiro será usado da melhor forma possível!

  • Começar a estudar

Estudo é investimento! Portanto, se o crédito for usado para financiar os estudos, vá em frente! Com uma nova formação no currículo, é possível buscar salários melhores e, assim, fazer o pagamento do empréstimo de forma mais tranquila.

  • Sair das dívidas

Se você ficou sem emprego e precisou ter um gasto alto com alguma emergência e as dívidas acumularam, pode ser o momento de recorrer ao crédito. Mas, é importante fazer os cálculos e procurar uma linha de crédito que tenha taxas mais baixas do que a própria dívida.

  • Comprar ou reformar um imóvel

Comprar um imóvel é caro! Então, recorrer ao crédito acaba sendo uma das únicas opções para realizar o sonho da casa própria. Neste caso, procure por linhas de crédito especiais para esse segmento, assim, as taxas e tarifas serão mais competitivas.

  • Antecipar uma compra realmente importante

Se você precisa fazer uma compra grande, mas não tem o dinheiro suficiente, o crédito pode te ajudar. Por exemplo, se necessita de um automóvel ou um novo equipamento para trabalhar, o empréstimo, quando feito de forma consciente, vai te ajudar!

Precisou de crédito? O PagBank Consignados pode ser uma solução!

Se você está em busca de uma linha de crédito com taxas que cabem no seu bolso, conheça o PagBank Consignados. 

O pagamento do empréstimo é descontado automaticamente da folha de pagamento e pode ser solicitado por:

  • profissionais CLT das empresas parceiras;
  • pensionistas;
  • aposentados;
  • servidores públicos.

Quem é funcionário de empresa parceira do PagBank deve fazer o cadastro no aplicativo PagBank Consignados para solicitar o crédito. Para isso, é preciso ter, no mínimo, 6 meses na empresa.

Já para quem é pensionista, aposentado ou servidor público do INSS, SIAPE, Prefeitura de São Paulo, Governo de São Paulo, Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de Peruíbe, Prefeitura de Jacareí ou Prefeitura de São Bernardo do Campo, basta enviar um e-mail para pagbankconsignados@pagseguro.com com nome e telefone!

O PagBank Consignados oferece:

  • as melhores taxas do mercado;
  • parcelas mais acessíveis;
  • facilidade na contratação, 100% digital e segura;
  • até 60 dias para começar a pagar;
  • crédito em até 24h;
  • desconto direto na folha;
  • seguro prestamista para Consignado Público e Privado (exceto INSS).

Está precisando de crédito? Conheça o PagBank Consignados!

Sujeito à análise de crédito. O PagSeguro Internet S/A não é uma instituição financeira, não realiza operações de crédito diretamente e atua como correspondente bancário de instituições financeiras parceiras. A concessão de crédito é de responsabilidade dessas instituições, dentre elas o Banco Seguro S.A. e a Socinal – Crédito, Financiamento e Investimento S/A. Que concede por si ou através de seu correspondente Credisim Correspondente Bancário LTDA – CNPJ 33.166.821/0001-51. As taxas podem variar de acordo com o valor e quantidade de parcelas. O prazo é de 24h úteis e diz respeito a disponibilização do valor, após a assinatura do contrato. As condições de pagamento serão apresentadas no momento da contratação. Consulte condições do produto em: www.credisim.com.br/credito-consignado. Central de Atendimento: 4003-1775 (Capitais e região metropolitana) ou 0800 728 21 74 (demais localidades, exceto celular). Ouvidoria 0800 703 88 91.