Resumo do texto

  • Aprenda a utilizar as redes sociais a seu favor nesta Páscoa;
  • Confira dicas infalíveis para divulgar o seu trabalho nas redes sociais;
  • Veja como facilitar o pagamento das suas vendas com o PagBank.

Baixe grátis o super app PagBank

 

Quem trabalha com venda de ovos de Páscoa, chocolates, doces e bolos, sabe que uma boa presença online é essencial.

Para conseguir dinheiro em caixa, o caminho é vender na Internet e apostar em divulgações  que mostrem a produção, o cardápio, como comprar e muito mais. A ação ajuda o seu negócio a chamar atenção do cliente.

Com base nisso, separamos algumas orientações básicas sobre uso das redes sociais + 7 dicas que vão te ajudar a vender doces e mais doces durante a Páscoa e em qualquer época do ano, confira!

Utilize as redes sociais a seu favor nesta Páscoa!

Defina o público

Entender o público é tarefa indispensável para ter sucesso. Essa definição faz parte dos primeiros passos para utilizar as redes sociais, afinal, com ele definido você saberá quais redes combinam com o seu negócio e qual abordagem é melhor para divulgar e vender o seu produto.

Utilize como base os clientes que você tem contato, em seguida faça pesquisas para entender quem são as pessoas que têm o perfil dos produtos que você vende.

Escolha as plataformas

Agora é hora de escolher qual ou quais as redes sociais que você pretende utilizar. Crie estratégias de acordo com cada plataforma, sempre levando em conta a diferença do perfil dos usuários.

A ideia é encaixar a abordagem certa e que mais combina com a sua marca. Se você está usando o Instagram, é melhor caprichar na foto do que na parte escrita da legenda. Se você está no Twitter, vale a pena se comunicar de forma mais leve e rápida, e assim por diante.

É importante que o seu negócio chame a atenção, por isso, invista na parte visual, mas não deixe de colocar informações básicas e que agreguem valor ao produto.

Antecipe e diversifique a produção de conteúdo

O conteúdo é a parte mais importante da divulgação do seu produto, ele deve ser planejado com calma e feito com qualidade. É através dele que o cliente fica sabendo mais detalhes sobre seu trabalho e define o que quer comprar.

Não se esqueça também de antecipar as suas publicações para ficar sempre à frente do mercado. Por exemplo: quem vende ovos de páscoa não pode deixar para divulgar seu produto na véspera do feriado, caso contrário, como dar conta das encomendas?

Fique atento às datas fortes do comércio e faça uma divulgação com, pelo menos, uns 20 dias de antecedência.

Crie um calendário de postagens

Defina as datas de publicação dos conteúdos e a frequência com que eles serão divulgados. Feito isso, basta programá-los de acordo com o calendário.

Essa prática é excelente para definir temas de postagens, manter um cronograma e acompanhar o status do alcance e vendas dos produtos, além de ajudar na comunicação com os clientes.

E aqui fica mais uma dica: existem alguns programas na internet que permitem que você agende diversos posts em várias redes sociais de uma vez só, assim você não terá o trabalho de fazer o agendamento manual de cada postagem.

Interaja com o público

Manter a interação com o público é crucial, no final das contas é você quem faz a ligação entre ele e o seu produto, conforme responde os comentários e conversa com eles.

Esteja sempre presente para tirar qualquer dúvida e ouvir o que o consumidor tem a dizer, afinal, são eles quem oferecem as opiniões mais importantes e construtivas.

Crie um relacionamento com o seu público, traga novidades, promoções, faça enquetes e procure saber mais sobre cada um deles, é o seu papel atendê-los bem. Se você não tem muito tempo para ficar nas redes sociais, separe pelo menos uma hora do seu dia para fazer essa tarefa!

Algumas redes, como o Facebook, ficam de olho no tempo de espera das pessoas em conversas com perfis de negócios, e quanto mais rápido você responde, melhor é a visibilidade da sua página.

Monitore os resultados

Os números por si só não dizem com exatidão como o seu negócio está se saindo. O ideal é fazer análises dos resultados, uma espécie de avaliação da sua presença nas redes. Monitore tudo, estabeleça uma frequência para fazer essa tarefa e foque em melhorar os pontos mais críticos.

7 dicas infalíveis para divulgar a venda de ovos de Páscoa nas Redes Sociais

Agora que você já sabe o que fazer para vender melhor, confira algumas dicas para impressionar na divulgação dos seus doces de páscoa nas redes sociais.

1. Tire boas fotos e aposte em vídeos

Todo conteúdo criado deve ter um grande apelo visual. Faça boas fotos e vídeos para fazer a venda de ovos de páscoa e outros doces.

2. Divulgue depoimentos de quem já comprou

Ter a opinião de outros compradores é muito importante para dar voz ao seu negócio e convencer os interessados sobre a qualidade do seu produto.

3. Crie combos e promoções

Clientes gostam de bons produtos e boas oportunidades de compra. Capriche na criatividade e crie promoções e kits de produtos para vender mais.

4. Produza conteúdos interativos

Faça publicações interativas, que sigam tendências para cativar ainda mais a atenção de quem acompanha o seu negócio. Um bom exemplo é associar o seu produto com signos, criar testes e até mesmo filtros para fotos.

5. Aposte em conteúdos de valor

Dê prioridade a conteúdos que irão se destacar e não faça uma postagem sem propósito. Compartilhe dicas, curiosidades e ofereça conhecimento para quem te acompanha.

6. Faça parcerias que aumentem o alcance do público

Realizar parcerias faz com que o seu produto alcance ainda mais pessoas, pois a divulgação será maior. As parcerias são ótimas no lançamento  de novidades ou para atingir novos públicos.

7. Venda pela emoção

É importante que o cliente sinta uma conexão com o seu produto, por isso é interessante criar uma venda que converse com a emoção do consumidor. Invista em conteúdos que conversem com eles e que tragam algo de especial, como sugerir um presente de páscoa ou agrado a quem amamos.

Facilite o pagamento das suas vendas com o PagSeguro PagBank

Com o PagSeguro PagBank vender pela internet ficou muito mais fácil. Você pode usar ferramentas como:

  1. O Link de Pagamento, para vender com ou sem loja virtual;
  2. O Pede Fácil, que organiza seu delivery de ponta a ponta com Menu Digital e Gestor de Pedidos;
  3. O Envio Fácil, feito para deixar seus fretes mais baratos;
  4. O PagVendas, ideal para gerenciar os resultados e montar uma loja online;
  5. As maquininhas PagSeguro, que aceitam todas as bandeiras de cartão de crédito, débito, VA e VR;

Essas e outras ferramentas estão à sua disposição, basta baixar o super app e abrir uma conta para o seu negócio. Você faz isso em alguns minutos e ainda conta com um banco completo e grátis para controlar toda a rotina financeira na palma da sua mão.

Baixe grátis o super app PagBank e abra uma conta!