Carteira Digital: saiba tudo em um Podcast completo

Resumo do texto

  • Entenda o papel e as vantagens de uma carteira digital;
  • Veja como funciona a carteira digital do PagBank;
  • Saiba como pagar contas com o seu super app!

Baixe grátis o super app PagBank!

 

O mundo está cada vez mais digitalizado, e isso abriu espaço para as carteiras digitais. Elas já são uma realidade no nosso país e atendem os mais variados tipos de pessoas.

Entenda melhor o que é e quais são as vantagens de ter uma carteira digital com o podcast Educando Seu Bolso, que teve como convidado Vitor Figueiredo, gerente geral do PagBank.

Quer ler enquanto acompanha o Podcast? Clique aqui!

Entendendo as Carteiras Digitais

As carteiras digitais possuem diferentes papéis no mercado. Trata-se de uma tecnologia que transforma o dispositivo móvel em um método de pagamento. Ou seja, ela está substituindo o uso do cartão físico através da possibilidade da realização de pagamentos com celular.

Além da substituição do cartão para o meio virtual, uma carteira digital pode oferecer outros serviços e produtos para o cliente, como aplicações financeiras, maquininhas, entre outros.

Vantagens de realizar pagamentos com uma carteira digital

É possível realizar compras online e offline utilizando apenas o celular, tornando o processo de compra mais ágil, sendo vantajoso tanto para o cliente quanto para o vendedor. Confira algumas vantagens:

    • Pagamento simplificado: ele pode ser feito com apenas alguns cliques e o dinheiro é recebido instantaneamente;
    • Mais segurança: todos os dados da carteira digital são criptografados, desta forma não é possível clonagens. Você também não corre o risco de perder o seu dinheiro, algo muito comum quando utilizamos valores em espécie;
    • Praticidade no dia a dia: além de trazer agilidade, você só precisa ter o celular em mãos, não precisa nem se preocupar com a carteira;
    • Controle dos gastos: você pode ter todos os registros das compras na palma da mão e acessá-los para conferir gastos, sem precisar juntar papéis ou comprovantes. Assim fica até fácil controlar a vida financeira;
    • Descontos especiais: muitas carteiras digitais oferecem diferentes tipos de benefícios para os clientes ao realizarem transações, como descontos, cashback, entre outros.

Como funciona a Carteira Digital PagBank?

Os produtos PagBank atendem a um público diverso de pessoas, desde o pequeno empreendedor, que está trabalhando com o próprio negócio, até pessoas que querem abrir a primeira conta bancária e buscam por um banco digital de qualidade.

Você pode cadastrar quantos cartões quiser na carteira digital PagBank, com isso você não precisa ficar digitando os seus dados online a todo momento que desejar realizar uma compra pela internet.

Como trazer dinheiro para a sua carteira digital?

O PagBank propõe 4 formas de colocar dinheiro e utilizar a carteira digital:

  1. Boleto bancário: você pode gerar boletos específicos e, assim que o pagamento for concluído, este valor irá para a sua conta;
  2. Cartão de crédito: com ele é possível pagar contas, fazer recargas de crédito no celular e também ganhar cashback ao comprar no Shopping PagBank;
  3. Transação Pix: você pode realizar uma transação utilizando uma chave Pix e o dinheiro irá cair na hora;
  4. Cartão de débito virtual: é possível cadastrar o cartão virtual da Caixa e fazer uma transação do Auxílio Emergencial para a sua carteira digital. Saiba mais sobre o Auxílio Emergencial 2021.

O PagBank vai muito além de uma carteira digital

Pagar por uma conta bancária é coisa do passado e usar uma carteira digital parece coisa do futuro, mas na verdade é algo do presente.

Por isso, nossos serviços vão muito além, aqui você pode ter toda a sua vida financeira em um só lugar com um banco digital gratuito que possui as melhores ferramentas para simplificar a rotina.

Confira os principais benefícios:

Baixe já o super app e abra sua conta PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto”.