Resumo do texto

  • A Páscoa deste ano oferece boas oportunidades, ainda mais para quem vende via delivery e inova na apresentação dos produtos;
  • Saiba como o Pede Fácil ajuda a criar um Cardápio Virtual e divulgar seu trabalho;
  • Confira 5 dicas práticas para deixar seu Cardápio atraente e organizado.

Conheça já o Pede Fácil!

 

A Páscoa é uma data forte para o comércio. Nas semanas que antecedem o feriado é comum encontrar lojas cheias e muita gente procurando bons produtos e ofertas. Neste ano, o cenário está um pouco diferente, mas isso não significa que seu negócio vai perder vendas.

A saída para manter um bom faturamento é investir no delivery.  As entregas têm se destacado como uma opção lucrativa e segura para contornar a redução do movimento no comércio físico, mas apenas entregar os produtos não cria um diferencial para o seu negócio.

Veja a seguir algumas dicas para caprichar na apresentação e divulgação dos seus produtos.

Como atuar no delivery na páscoa?

Se o seu negócio trabalha vendendo doces, bolos, ovos de páscoa ou até mesmo um kit para almoço completo na Sexta-Feira Santa e no domingo de Páscoa, o Menu Digital do Pede Fácil é uma ótima opção para divulgar seu trabalho. Veja 3 desafios que você pode solucionar de forma simples.

Apresentação dos produtos

Responda rápido: o que te dá mais vontade de consumir, uma lista com o nome de cada produto e o preço ou um cardápio com fotos, descrição completa e valores de cada item?

É muito provável que você opte pelo cardápio, afinal, as pessoas são influenciadas por imagens e descrições sobre os produtos que desejam comprar. Esse tipo de menu atrai mais e oferece segurança e certeza na hora de escolher.

Tudo o que você precisa fazer para montar o seu Menu Digital é tirar algumas fotos dos produtos, fazer uma descrição clara e cadastrar cada um dos itens dentro do Pede Fácil.

Essa tarefa demora só alguns minutos, e você sempre tem a opção de atualizar os produtos, trocar as fotos, melhorar os textos e deixar seu cardápio com a cara do seu negócio.

Divulgação simples e fácil acesso ao cardápio

Depois de pronto, o cardápio pode ser compartilhado em forma de link ou QR Code. Isso significa que você tem diversas oportunidades para divulgar o seu delivery, veja algumas delas:

  • Encaminhando o link do Menu Digital para seus contatos do WhatsApp;
  • Divulgando o link no seu site ou nos perfis das redes sociais (tanto do seu negócio quanto seus perfis pessoais);
  • Imprimir cartões de visitas com o QR Code e distribuí-los;
  • Colocar um banner com o QR Code na frente do seu ponto de venda;
  • Inserir o QR Code no design da sacola ou da embalagem que você usa em seu delivery (caso já trabalhe com esse tipo de venda).

Aqui, o limite é a sua criatividade, portanto, vale fazer um esforço para pensar nas formas de divulgação. Sempre lembrando que o acesso ao menu é muito fácil, basta clicar em um link ou escanear o QR Code com a câmera do celular. Pronto, feito isso, o cliente já está dentro do seu negócio, agora é torcer pelo fechamento da venda!

Pagamento simplificado

O Menu Digital conta com uma opção de pagamento integrada. O cliente não precisa baixar ou abrir outro aplicativo para finalizar a compra, tudo é feito pelo sistema do Pede Fácil.

Mas o que isso tem a ver com a divulgação? A questão é a satisfação do cliente. Se ele encontra uma loja com bons produtos, um cardápio bonito e bem montado e uma forma simples de pagar, é natural que essa pessoa recomende o seu negócio, reforçando todas as qualidades que ele encontrou ao comprar de você.

Delivery com praticidade e pagamento simples é uma fórmula eficiente para conquistar o famoso boca a boca!

Dicas rápidas para deixar seu Menu Digital incrível

1. Crie um menu especial de Páscoa para delivery

Monte um kit de produtos e coloque em destaque no seu cardápio. Se você vende doces e ovos de Páscoa, vale a pena destacar combos de ovos de colher, caixas de chocolates artesanais ou até mesmo um kit com doces para a família toda.

2. Capriche nas promoções

O Menu Digital dá liberdade para você alterar preços sempre que quiser. Aproveite esse recurso para criar promoções e descontos relâmpagos. Divulgando bem esse tipo de ação o retorno pode ser maior do que o esperado.

3. Tire boas fotos

A primeira impressão é a que fica, portanto, tire boas fotos dos produtos. Preste atenção à iluminação, ao ambiente da foto e tente usar uma boa máquina fotográfica ou um celular com uma câmera potente.

Explore ângulos e sua criatividade escolhendo bem os utensílios e elementos que irão compor o “cenário”, crie uma ambientação com ingredientes frescos para deixar seu produto ainda mais apetitoso e irresistível.

4. Use a descrição para atrair

Troque uma descrição simples do produto por algo mais “tentador”. Coloque adjetivos como “delicioso”, “crocante”, “cremoso” para dar ainda mais valor ao seu produto e despertar no cliente um desejo pelo que você vende.

5. Acompanhe as tendências

Se você já trabalha com alimentação, não deixe de olhar para os concorrentes e converse com as pessoas para saber o que elas querem ganhar na Páscoa. Os ovos artesanais e de colher estão em alta há algum tempo, portanto, deixá-los de fora do seu cardápio pode ser um erro.

Delivery na celebração de Páscoa: será que esse pedido pega?

Se você tem dúvidas sobre a importância do delivery para seu negócio, veja alguns dados interessantes:

  1. De acordo com uma pesquisa, no Carnaval de 2021, as vendas via delivery cresceram 276% se comparadas com os resultados de 2020;
  2. Um outro levantamento apontou que o número de usuários em plataformas de delivery cresceu 155% no primeiro semestre de 2020;
  3. Uma pesquisa sobre o delivery em 2020 mostrou que 73% dos clientes pedem produtos via delivery para comprar com conforto e comodidade.

O brasileiro está se tornando um consumidor frequente dos negócios que fazem entregas, não só porque esse é um jeito cômodo de comprar, mas também porque esta é a forma mais segura de consumir.

Oferecer o delivery dos produtos de Páscoa junta aquilo que seu cliente quer (vendas confortáveis e seguras) com aquilo que seu negócio precisa (manter um bom volume de vendas). É hora de deixar para trás aquela velha crença de que certos produtos só tem saída quando o cliente está diante dele.

Novas formas de consumir estão surgindo, assim como alternativas para fazer a apresentação dos produtos, mesmo que à distância. E ferramentas como o Menu Digital ajudam a divulgar e, ao mesmo tempo, entregam aos clientes uma forma rápida de escolher, pagar e receber seus pedidos.

Chegou a hora de combinar essa inovação com as necessidades do momento. Fica a nossa dica: aposte no delivery sim! Ele é um excelente aliado das suas vendas e será um dos principais canais de consumo nesta Páscoa, assim como acabou de acontecer no Carnaval.

Organize o delivery de Páscoa com o Pede Fácil!

O Pede Fácil é uma ferramenta gratuita à disposição dos clientes PagBank que desejam vender via delivery. Com ele você pode:

  1. Montar seu Menu Digital;
  2. Gerenciar todos os pedidos;

Ele foi feito para organizar seu delivery de ponta a ponta, desde a escolha do cliente até a hora em que o pacote chega na casa dele.

Aproveite a oportunidade de usar um serviço que não cobra mensalidade, nem comissão de vendas e ofereça aos seus clientes um delivery organizado, com boa apresentação e que combina com os deliciosos produtos que você oferece!

Conheça já o Pede Fácil!