Resumo do texto
- Confira algumas ideias para impulsionar as vendas no Dia das Mães;
- Entenda a importância dessa data comemorativa para o comércio;
- Saiba como planejar campanhas em sua loja virtual e nas redes sociais.
O Dia das Mães é uma das datas que mais movimentam o comércio. Seu negócio pode aproveitar as ideias para vender no dia das mães para conseguir um bom faturamento. Mas não basta abrir sua loja e esperar pelos clientes é preciso pensar na divulgação, produtos em destaque, frete, promoções e muito mais.
Para o bom desempenho bater na sua porta é bom se municiar de táticas e ideias para vender no Dia das Mães. Confira algumas dicas para impulsionar suas vendas!
O cenário de vendas do Dia das Mães
Junto com o Natal e a Black Friday, o Dia das Mães fecha o pódio das datas mais importantes do comércio. Existe todo um preparo estratégico para conseguir melhores resultados, sendo comum a preparação de diversas promoções e descontos.
Mas lembre-se: na maioria das vezes quem faz a compra não são as mães, mas sim os filhos. É importante focar suas ideias para vender no público que vai pesquisar e comprar o produto.
Planeje ofertas e campanhas que chamem a atenção desse perfil de cliente. Segundo a pesquisa da Social Miner, 52,7% do tráfego gerado no comércio eletrônico às vésperas do último Dia das Mães era masculino, muito provavelmente composto por filhos e maridos em busca de um mimo de última hora. Mas não pense que só filhos vão comprar presentes. Muitas mulheres, cerca de 17%, usam a data para comprar algo para elas.
Resumindo: a data é cheia de oportunidades. Faça divulgação, monte ofertas atrativas e capriche no atendimento para conseguir vender para todos, desde o filho que compra em cima da hora até as mulheres que aproveitam os descontos para si!
Ideias para vender no dia das mães
Cosméticos
Monte kits com maquiagens, perfumes, hidratantes e cremes. Esses pacotes conseguem atender diferentes necessidades e enchem os olhos de quem recebe, ainda mais se acompanhados de uma linda embalagem.
Doces Gourmet
Nem todo presente de Dias das Mães é um “presentão”. Muitas vezes são as lembrancinhas que fazem sucesso. Quer lembrança mais gostosa do que uma bela caixa de bombons gourmet para adoçar a sobremesa?
Se você trabalha com alimentação, aposte em kits de doces, conjuntos de chocolates artesanais, produtos importados, brigadeiros gourmet em uma embalagem caprichada e muito mais.
Vestuário e acessórios
Roupas e acessórios são usados diariamente e sempre são uma boa pedida. Você pode vendê-los separadamente ou montar combinações:
- Mães esportistas: calça de ginástica, top e viseira;
- Mães executivas: bolsa, sapatos e um relógio de pulso;
- Mães descoladas: bolsa de ombro (sidebag), blusinhas estampadas e uma sandália;
- Mães básicas: blusinha básica, calça jeans, bolsa e um par de brincos.
Crie uma atmosfera própria para vender no dia das mães
Não limite a comunicação à vitrine ou home do site
É importante que o consumidor identifique a atmosfera criada para a data comemorativa em outros pontos da loja física além da fachada. Além de usar só um banner na página inicial, coloque algumas outras sinalizações ou pop-ups para chamar a atenção para as ofertas. Mostre a mensagem de promoção para o dia das mães aos clientes.
Marketing digital para o dia das mães
Crie um blog para seu negócio
Um blog ajuda a transmitir informações importantes para os clientes, além de contribuir para a chamada geração de autoridade, ou seja, os consumidores que leem o que você publica passam a olhar seu negócio como um especialista no assunto.
Informação nunca é demais, e ajuda bastante a convencer uma pessoa que está indecisa. Dê dicas e apresente tendências e novidades para ajudar pessoas que ainda não escolheram o que comprar.
Crie uma campanha nas redes sociais
Programe postagens para o Dia das Mães no perfil da sua loja. Mas não fique preso somente a produtos e ofertas. Informação ajuda a vender, portanto, se você tem um blog, aproveite para criar alguns conteúdos legais e divulgar usando seus perfis.
Faça um guia de presentes
Um guia para presentes é um diferencial bem legal que você pode oferecer aos clientes. Você pode criar esse material no seu blog, nas redes sociais ou até mesmo no próprio site.
Fatores que fazem a diferença nas vendas
Ofereça opções de pagamento
Na hora do pagamento, o consumidor procura por opções que atendam às suas necessidades financeiras. Para não perder oportunidades, o melhor caminho é oferecer a maior quantidade possível de tipos de pagamento.
Se você possui uma loja virtual, a melhor alternativa para não decepcionar seus clientes no momento do pagamento é ter o Checkout PagSeguro. Com ele, você aceita mais de 25 meios de pagamento, desde de cartão de crédito e débito até boleto e débito em conta.
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Para o comércio físico, a melhor opção são as maquininhas. Todos os modelos aceitam pagamento via crédito, débito, V.A, V.R e via QR Code (tanto QR Code PagBank quanto Elo e Pix).
Colocamos à disposição diversos tipos de maquininhas, desde opções simples e compactas, como as Minizinhas, até sistemas completos, como a Moderninha Smart, que tem sistema Android, vem com o PagVendas instalado e faz pagamentos por aproximação (NFC).
Quer saber qual a melhor maquininha para seu negócio? Faça o nosso quiz!
Aproveite o Link de Pagamento para impulsionar as vendas nas redes sociais e no WhatsApp
O Link de Pagamento é uma opção prática e segura para vender via redes sociais ou WhatsApp. Com ele é possível realizar vendas em poucos cliques e oferecer diversas opções de pagamentos aos clientes, além de poder oferecer o parcelamento como uma opção para a clientela. Ele facilita a vida de quem precisa vender, quanto de quem deseja comprar aquele presente especial do Dia das Mães.
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Garanta a melhor entrega
Frete é sempre um ponto de atenção, algo que impacta na percepção de valor do cliente, portanto, seu negócio deve sempre buscar soluções práticas, eficientes e econômicas para essa tarefa tão importante.
O Envio Fácil tem a qualidade PagSeguro e oferece uma solução prática e econômica para suas encomendas. Conquiste a preferência dos consumidores com um frete de qualidade e preço atrativo. Confira os diferenciais do Envio Fácil:
- Economia na contratação do frete;
- Agilidade e segurança nas entregas;
- Rastreio dos pedidos;
- Proteção contra perdas e extravios;
- Abrangência em todo território nacional.