Resumo do texto
- Confira algumas dicas do que vender no Dia das Mães 2023;
- Veja como divulgar as ações do seu negócio nesta data;
- Saiba como fazer a diferença nesse Dia das Mães!
Em maio, o comerciante brasileiro tem uma importante data para se preparar. O Dia das Mães 2023 é uma excelente oportunidade para que os empreendedores aumentem o faturamento e as vendas!
No dia 14 de Maio é celebrado o Dia das Mães, data em que muitas famílias se reúnem para comemorar e, claro, presentear as figuras maternas.
Para se preparar para vender mais no Dia das Mães, confira dicas de segmentos que se destacam e como atrair mais clientes!
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O que vender no Dia das Mães em 2023: confira dicas!
Como dissemos, a data é um importante momento no calendário comercial brasileiro. No ano passado, as vendas movimentaram R$ 5,3 bilhões, aquecendo o mercado no mês de maio.
Em 2023, você não vai querer ficar de fora dessa oportunidade, certo?
Veja segmentos e áreas que você pode atuar para atrair mais clientes e aumentar o faturamento!
Flores ou itens de jardinagem
Que mãe não gosta de um buquê da sua flor favorita para acordar no domingo de Dia das Mães? Sem dúvidas, as flores podem ser uma opção para o seu empreendimento nessa data comemorativa.
Se você quiser ir além, pode preparar kits especiais para as mães que gostam de jardinagem. Além de mudas de plantas, ofereça utensílios e ferramentas usados no cuidado com plantas.
Joias e acessórios
Cordões, brincos e pulseiras são itens que fazem muito sucesso em quem quer presentear as figuras maternas. Especialmente, itens que possam ter significados especiais, como pingentes que representem os filhos.
Decoração
Itens decorativos para casa, quarto e ambiente profissional têm um espaço de destaque nessas datas, desde itens neutros, como quadros de paisagens a personalizados, como ilustrações de fotos.
Itens para bebês
Para as mamães que acabaram de ter filhos, o presente pode vir em forma de mimo para o pequeno bebê. Por isso, no Dia das Mães, seu negócio pode lucrar com itens que sejam voltados aos pequenos.
Café da manhã
Um dia especial pede momentos especiais. Uma cesta de café da manhã faz qualquer mãe feliz. Se você já atua nessa área, aproveite o Dia das Mães para incluir itens especiais para a data comemorativa, como flores ou chocolates.
Objetos de papelaria
Papelaria é um segmento que nunca sai de moda. No Dia das Mães, seu negócio pode investir em uma comunicação especial para atrair pessoas que querem presentear as figuras maternas com esses itens.
Por exemplo, negócios que trabalham com kits exclusivos para o Dia das Mães, vão precisar de papelaria para compor o produto. Já para o cliente, cartões e embalagens especiais chamam a atenção do público.
Vestuário
Para quem empreende no segmento de roupas, o Dia das Mães 2023 abre grandes oportunidades.
Uma dica é estimular o público a levar a mamãe para escolher o próprio presente. Assim, você atrai não só quem compra a peça, mas também a pessoa que ganhará mimos e poderá voltar depois.
Cosméticos
Os negócios que atuam na área de cosméticos podem criar uma linha especial para presentear mães, avós e figuras maternas. Uma sugestão é criar kits exclusivos para diferentes tipos de mães ou faixa etária, conforme seu catálogo de produtos.
Como atrair mais clientes no Dia das Mães 2023?
Saber o segmento em que vai atuar ou quais produtos terão destaque é só o primeiro passo. Você também precisa se dedicar à divulgação das promoções para que mais clientes cheguem até sua loja.
Confira algumas dicas para atrair mais usuários e clientes no Dia das Mães.
Planeje uma campanha
Seja em loja virtual ou loja física, você deve preparar uma campanha de divulgação para o Dia das Mães. Em datas comemorativas como essa, todo mundo estará disputando a atenção do cliente. Você não pode ficar pra trás.
Para isso, crie um cronograma de etapas, como: “definição dos itens e kits”, “cálculo de preço e estoque”, “preparação dos conteúdos para divulgação”. Esses são apenas alguns exemplos de passos a serem incluídos.
Invista em marketing de conteúdo
Dentro da sua campanha, prepare estratégias de marketing de conteúdo. Ou seja, pense em formas diferentes de passar a mensagem que você quer. O conteúdo deve chamar atenção do usuário pelo que ele agrega de valor, não apenas pelo produto.
Quer um exemplo prático? Uma loja de roupas sociais pode apresentar uma série de vídeos com mulheres falando sobre sua vida de empreendedora usando as roupas da marca. O que chama a atenção é o conteúdo do vídeo e a divulgação dos produtos em segundo plano.
Utilize ativamente as redes sociais
Pensar em uma campanha de divulgação e em estratégias de marketing de conteúdo vão te levar a pensar nas redes sociais. Elas não podem ficar de fora!
Inclua conteúdos que mesclem a divulgação dos produtos e promoções, com outros que conversem com sua estratégia de conteúdo que citamos anteriormente. Além disso, não deixe de interagir com os seguidores e separar parte do orçamento para mídia paga.
Veja cases inspiradores
Muitas vezes, não temos criatividade para criar algo do zero. E, está tudo bem! Afinal de contas, quanto mais referências você tiver, melhor. Para te ajudar, sugerimos dar uma olhada em cases que fizeram sucesso em outros anos, no Dia das Mães.
Olhar o que outras marcas fizeram em anos anteriores, pode te ajudar a criar uma nova forma de se destacar nesta data. Mas, atenção! Não é para copiar nada, apenas para se inspirar.
Fatores que fazem a diferença na venda do Dia das Mães!
Agora que você está cheio de dicas para fazer bonito no Dia das Mães 2023, já pode começar a se preparar. Mas, claro, sem esquecer de outra etapa essencial: pagamento e envio.
Para isso, você pode contar com o PagBank PagSeguro!
Opções de pagamento diferenciadas
Para quem atua em loja física, as maquininhas de cartão do PagSeguro permitem que você aceite várias formas de pagamento, como cartão de crédito, débito, voucher e as principais bandeiras.
Sem aluguel, as maquininhas PagSeguro possuem as melhores condições do mercado. Taxas baixinhas, que cabem no seu bolso, e te ajudam a fazer o negócio crescer!
Links de pagamento facilitados
Crie links de pagamentos de forma simples e rápida para vender online.
Com poucos cliques, você cria o seu e compartilha como quiser. Além de não perder vendas, seu negócio e seu cliente podem contar com criptografia de ponta a ponta. Ou seja, mais segurança para as transações online!
Para criar no super app PagBank, é só fazer o seguinte:
- No super app PagBank, clique em “Vendas”;
- Escolha a opção “Link de Pagamento”;
- Vá em “Criar novo link”;
- Preencha o nome e valor da venda;
- Personalize o link com opção de frete e parcelamento;
- Clique em “Criar Link de Pagamento”.
Logística de envio dos produtos
É claro que não podemos esquecer da etapa de envio. Tanto para quem vende online quanto para quem atua com delivery em lojas físicas, o frete do produto é de extrema importância.
Ele deve unir rapidez, alcance e valores justos. Tudo isso, você consegue com o Envio Fácil. O serviço de entrega do PagSeguro. Com ele, o item pode ser enviado pelos Correios, a maior logística do Brasil, ou por transportadora, com a JadLog.
Tudo isso com um preço que cabe no seu bolso e no do seu cliente!