Resumo do texto

  • Confira algumas ideias para impulsionar as vendas no Dia das Mães;
  • Entenda a importância dessa data comemorativa para o comércio;
  • Saiba como planejar campanhas em sua loja virtual e nas redes sociais.

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O Dia das Mães é uma das datas que mais movimentam o comércio. Seu negócio pode aproveitar a data para conseguir um bom faturamento. Mas não basta abrir sua loja e esperar pelos clientes é preciso pensar na divulgação, produtos em destaque, frete, promoções e muito mais.

Para o bom desempenho bater na sua porta é bom se municiar de táticas para vender no Dia das Mães. Confira algumas dicas para impulsionar suas vendas!

O cenário de vendas do Dia das Mães

Junto com o Natal e a Black Friday, o Dia das Mães fecha o pódio das datas mais importantes do comércio. Existe todo um preparo estratégico para conseguir melhores resultados, sendo comum a preparação de diversas promoções e descontos.

Mas lembre-se: na maioria das vezes quem faz a compra não são as mães, mas sim os filhos. É importante focar suas ideias para vender no público que vai pesquisar e comprar o produto.

Planeje ofertas e campanhas que chamem a atenção desse perfil de cliente. Segundo a pesquisa da Social Miner, 52,7% do tráfego gerado no comércio eletrônico às vésperas do último Dia das Mães era masculino, muito provavelmente composto por filhos e maridos em busca de um mimo de última hora. Mas não pense que só filhos vão comprar presentes. Muitas mulheres, cerca de 17%, usam a data para comprar algo para elas.

Resumindo: a data é cheia de oportunidades. Faça divulgação, monte ofertas atrativas e capriche no atendimento para conseguir vender para todos, desde o filho que compra em cima da hora até as mulheres que aproveitam os descontos para si!

O que vender no dia das mães?

Cosméticos

Monte kits com maquiagens, perfumes, hidratantes e cremes. Esses pacotes conseguem atender diferentes necessidades e enchem os olhos de quem recebe, ainda mais se acompanhados de uma linda embalagem.

Doces Gourmet

Nem todo presente de Dias das Mães é um “presentão”. Muitas vezes são as lembrancinhas que fazem sucesso. Quer lembrança mais gostosa do que uma bela caixa de bombons gourmet para adoçar a sobremesa?

Se você trabalha com alimentação, aposte em kits de doces, conjuntos de chocolates artesanais, produtos importados, brigadeiros gourmet em uma embalagem caprichada e muito mais.

Vestuário e acessórios

Roupas e acessórios são usados diariamente e sempre são uma boa pedida. Você pode vendê-los separadamente ou montar combinações:

  1. Mães esportistas: calça de ginástica, top e viseira;
  2. Mães executivas: bolsa, sapatos e um relógio de pulso;
  3. Mães descoladas: bolsa de ombro (sidebag), blusinhas estampadas e uma sandália;
  4. Mães básicas: blusinha básica, calça jeans, bolsa e um par de brincos.

Crie uma atmosfera própria para vender no dia das mães

Não limite a comunicação à vitrine ou home do site

É importante que o consumidor identifique a atmosfera criada para a data comemorativa em outros pontos da loja física além da fachada. Além de usar só um banner na página inicial, coloque algumas outras sinalizações ou pop-ups para chamar a atenção para as ofertas.

Marketing digital para o dia das mães

Crie um blog para seu negócio

Um blog ajuda a transmitir informações importantes para os clientes, além de contribuir para a chamada geração de autoridade, ou seja, os consumidores que leem o que você publica passam a olhar seu negócio como um especialista no assunto.

Informação nunca é demais, e ajuda bastante a convencer uma pessoa que está indecisa. Dê dicas e apresente tendências e novidades para ajudar pessoas que ainda não escolheram o que comprar.

Crie uma campanha nas redes sociais

Programe postagens sobre o Dia das Mães no perfil da sua loja. Mas não fique preso somente a produtos e ofertas. Informação ajuda a vender, portanto, se você tem um blog, aproveite para criar alguns conteúdos legais e divulgar usando seus perfis.

Faça um guia de presentes

Um guia para presentes é um diferencial bem legal que você pode oferecer aos clientes. Você pode criar esse material no seu blog, nas redes sociais ou até mesmo no próprio site.

Faça um quiz para ajudar o cliente escolher o presente ideal

Elabore uma série de perguntas sobre o perfil da pessoa que o cliente quer presentear. Dependendo das respostas dos consumidores, o quiz deve indicar o presente a ser comprado.

Existem alguns sites que ajudam a montar um bom quiz, assim você não precisa quebrar a cabeça durante muito tempo até achar o formato ideal. Se quiser algumas dicas de montagem, confira um conteúdo que separamos para você.

Fatores que fazem a diferença nas vendas

Ofereça opções de pagamento

Na hora do pagamento, o consumidor procura por opções que atendam às suas necessidades financeiras. Para não perder oportunidades, o melhor caminho é oferecer a maior quantidade possível de tipos de pagamento.

Se você possui uma loja virtual, a melhor alternativa para não decepcionar seus clientes no momento do pagamento é ter o Checkout PagSeguro. Com ele, você aceita mais de 25 meios de pagamento, desde de cartão de crédito e débito até boleto e débito em conta.

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Para o comércio físico, a melhor opção são as maquininhas. Todos os modelos aceitam pagamento via crédito, débito, V.A, V.R e via QR Code (tanto QR Code PagBank quanto Elo e Pix).

Colocamos à disposição diversos tipos de maquininhas, desde opções simples e compactas, como as Minizinhas, até sistemas completos, como a Moderninha Smart, que tem sistema Android, vem com o PagVendas instalado e faz pagamentos por aproximação (NFC).

Quer saber qual a melhor maquininha para seu negócio? Faça o nosso quiz!

Garanta a melhor entrega

Frete é sempre um ponto de atenção, algo que impacta na percepção de valor do cliente, portanto, seu negócio deve sempre buscar soluções práticas, eficientes e econômicas para essa tarefa tão importante.

O Envio Fácil tem a qualidade PagSeguro e oferece uma solução prática e econômica para suas encomendas. Conquiste a preferência dos consumidores com um frete de qualidade e preço atrativo. Confira os diferenciais do Envio Fácil:

  • Economia na contratação do frete;
  • Agilidade e segurança nas entregas;
  • Rastreio dos pedidos;
  • Proteção contra perdas e extravios;
  • Abrangência em todo território nacional.

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